Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dilma subiu para 40%


        O gráfico publicado pelo G1 aí está. Saiu hoje a nova pesquisa Ibope, mostrando que a presidente Dilma Rousseff subiu de 37 para 40% das intenções de voto na eleição presidencial de outubro próximo.  Parece que quanto mais a oposição grita, mais cresce a cotação da presidente junto aos eleitores. Hoje, ela teria mais votos do que os outros nove pré-candidatos juntos, que somariam 37%.
         Dilma(PT) está com 40%, Aécio Neves (PSDB) 20% e Eduardo Campos(PSB) 11%. Esta é a posição dos três únicos candidatos com chances de vitória na eleição. Os outros estão perdendo tempo.
         Em termos de avaliação de governo, a pesquisa que ouviu 2.002 eleitores apontou que só 7% acham o governo de Dilma ótimo. 28% classificaram como bom; 30% como regular; 13% como ruim; 20% como péssimo; e 2% não responderam.  

         Minha opinião: não sou petista, mas Dilma só perde esta eleição se a Seleção for mal na Copa.

Novamente o Estádio do Café


         Há poucos dias, registrei aqui a minha satisfação por ver a cidade se mexendo para resolver os problemas do Estádio do Café. No mesmo comentário, salientei também que até concordo com uma parceria público-privada, mas que sou contrário à idéia de uma simples terceirização. Já não gosto que o principal time da cidade tenha um "dono", e ficaria ainda mais desgostoso se o principal estádio da cidade também tiver um "dono".  Mas é o que parece estar prestes a acontecer.
 
        Que fique claro que não se trata de ser contra o atual gestor do Tubarão, Sergio Malucelli. Nada tenho contra a pessoa dele.  Nunca conversei com ele, me parece até um cara simpático na primeira conversa.  Não me agrada "dono" nenhum, seja ele quem for. Entretanto, me parece pior ainda que o homem que já manda no time passe a mandar também no estádio. Aí, só vai faltar entregar a chave da cidade pra ele. Até porque, o estilo de gestão que vem sendo empregado no clube é sempre o de cobrar auxílio da cidade, dos empresários e das autoridades. E é o que vai ocorrer também no Estádio do Café.
         Acho que o investidor do futebol profissional, que lucra com os negócios futuros, tem que bancar tudo, para ser ressarcido depois. E o sr. Malucelli, pelo que li no jornal, já disse que não quer o estádio do jeito que ele está.  Só pega se as reformas forem realizadas e se tudo estiver em ordem. Ora, se o Estádio do Café não tiver problemas, ele não precisa de um gestor ou de um administrador. Com o estádio totalmente arrumado, até eu (que sou duro) pego.
 
 

Apito amigo salvou o Coxa

        O futebol paranaense vai muito mal no Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Paraná Clube está a um ponto da Zona de Rebaixamento, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Deste jeito, vai acabar caindo para a Série C.
         E na Série A, o Coritiba está enterrado na Z4, com apenas 4 pontos em 6 jogos disputados. Está com quatro empates e duas derrotas. Só ele e a Chapecoense ainda não ganharam de ninguém no campeonato.  E o Atlético pelo menos já ganhou um jogo, mas perdeu dois e empatou três.  É o décimo-quarto na classificação.
 
 
         Na rodada de ontem, mesmo jogando em casa e contra o time B do Inter, o Coxa precisou do "apito amigo" para escapar da derrota. O Colorado gaúcho começou com sete e terminou com nove reservas em campo mas, mesmo assim, quase ganhou o jogo, pois fez 1 a 0 com Wellington Paulista e só foi levar o empate aos 33' do segundo tempo, num pênalti inventado pelo árbitro goiano Elmo Cunha. Dida fez uma defesa parcial e pulou para tentar segurar a bola. Keirrison se jogou de forma ridícula e o juiz marcou pênalti. Um goleiro do nível e da experiência do Dida jamais faria um pênalti num lance como aquele.  Mas é preciso reconhecer que o Coritiba não merecia perder  a partida.
 
 
           O resultado obtido pelo Atlético foi mais significativo, embora a Corinthians esteja mal das pernas. Mas empatar com o Timão em São Paulo é sempre um bom negócio. Ainda mais porque o Furacão foi buscar o empate aos 40' do segundo tempo, num gol de Douglas Coutinho. O Timão tinha marcado com Jadson de pênalti.
            
             Ou trata de reagir logo, ou o futebol paranaense vai ter dissabores mais sérios neste Brasileirão

Apoio que vem lá do Ceará


          Nosso blog, que está pertinho de completar uma marca histórica de acessos, tem amigos por vários países e acho que em todos os estados do Brasil.  Mas hoje quero registrar a chegada de uma querida amiga lá de Fortaleza, a linda Rosani Maia, que fez contato e me disse que está "adorando" o Blog do Flávio Campos.  Rosani é uma artista, uma expert do artesanato. E muito inteligente. Obrigado pela força, Rosani.
   É um teste antigo, mas interessante e sempre válido. A postagem no Face foi do amigo Airton Aparecido.  Não é tão fácil como parece.