Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

 
          GOSTEI DA MUDANÇA, QUE FOI  SOLICITADA PELO BOTAFOGO. O "ENGENHÃO PASSA A SE CHAMAR ESTÁDIO NILTON SANTOS.  UMA JUSTÍSSIMA HOMENAGEM A UM DOS MAIORES CRAQUES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO
ROBERTA CLOSE AOS 50


              O Jornal Extra (Globo) postou ontem uma foto atualizada da transexual brasileira Roberta Close, que completou 50 anos em dezembro último. Na comparação com foto dos anos 80, quando Roberta fazia enorme sucesso no Brasil, é possível notar a mudança total do seu rosto.
              Casada há 20 anos com um alto funcionário da Nestlé (o suíço Roland Granacher) Roberta Close é hoje uma dama da alta sociedade de Zurique, e não quer mais saber de voltar ao Brasil.
               Roberta chegou a ser musa de Erasmo Carlos, numa linda composição do conhecido artista da música popular brasileira.  

     Vejam e ouçam ERASMO CARLOS cantando "CLOSE"

Escolha inadequada


            Acho que que os produtores da Rede Globo não estão preservando a história dos grandes astros da emissora. Estão passando dos limites. Na novela "Império",  transformaram José Mayer num gay e Paulo Betty numa baita bichona. E no próximo drama "Sete Vidas", Regina Duarte, a "namoradinha do Brasil" fazer o  papel de lésbica. Nada contra os homossexuais, mas a história dos ídolos precisa ser respeitada. Se existem várias atrizes que são realmente lésbicas, por que chamar Regina Duarte para o papel ?

Corinthians pega a "moleza do ano"

        Teoricamente, o jogo que o Corinthians disputa amanhã na Colômbia é a maior "moleza do ano". Mas é por méritos próprios, pois o Timão meteu  4 a 0 no Once Caldas em São Paulo, e agora pode até perder por 3 a 0.
      Os corintianos chegaram nesta terça-feira a Manizales(foto)  e já estão escalados: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Edilson; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson Sheik e Malcom. A partida começa às 22 horas de Brasília.

Londrina, sempre na contramão


        Londrina segue sendo a "Cidade da Contramão".  Estamos sempre contra tudo. Contra o governo Federal, contra o governo Estadual, contra o presidente da CBF e também contra o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury. Por que será que ninguém presta, pra nós? 
  Se esse Hélio Cury fosse tão ruim para o Londrina Esporte Clube, o nosso Tubarão não seria o atual o campeão paranaense de 2014 e o líder do Campeonato de 2015. E não estaria sendo beneficiado com tabelas "favoráveis" nos dois últimos campeonatos. Eu só queria entender porque não gostam do homem.
  Xuxa começa em Maio na Record



         O acerto já existe, mas a estréia de Xuxa  na Record só ocorrerá em maio, por conta de um contrato que ainda mantém a apresentadora presa à Rede Globo. Enquanto isso, os diretores da Record vão cortando gastos e realizando dispensas, para abrir o espaço financeiro necessário. Afinal, Xuxa terá um salário de R$ 1 milhão, mas com os ganhos de merchan poderá alcançar os R$ 5 milhões.
 
       MUITO DINHEIRO PARA UMA EMPRESA QUE PARECE ESTAR QUEBRADA

Para amenizar a tristeza

       Foi um começo de semana de bastante tristeza aqui em Londrina.  Só ontem morreram o Delío Cesar e o Orlando Gomes, figuras muito queridas. E há poucos dias, faleceu também o Ednei Aparecido Volpini, outro bom amigo de muitos anos. Só anteontem é que fiquei sabendo da sua morte.
        Mas o que salva neste momento é a solidariedade dos amigos, que comparecem às cerimônias e acabam se reunindo. Como aconteceu ontem no fim da tarde, no velório de Orlando Gomes, realizado na Igreja Presbiteriana Independente, ali na rua Mato Grosso, zona central da cidade.  Tive a oportunidade de rever e abraçar grandes amigos, como os jornalistas Oswaldo Militão, Darci Machado e Claudia Costa, o médico Wilson Campos, o empresário Juelso Milanez  e várias outras pessoas queridas.
         É claro que batemos um bom papo, amenizando um pouco a tristeza do momento.

                                       UM PRESENTE DUPLO PRA VOCÊ
                        
               ELBA RAMALHO E DOMINGUINHOS

      A paraibana ELBA RAMALHO  aparece hoje neste espaço,  com a música que a consagrou como cantora: "DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO". Mas ela não vem sozinha. Traz o autor desta canção que comoveu o Brasil inteiro, o pernambucano Dominguinhos, que divide com ela esta interpretação soberba.  É mesmo de arrepiar.
            Elba Maria Nunes Ramalho, é uma cantora e atriz nascida em Conceição, no agreste paraibano. Já era uma artista consagrada,  quando se casou com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem teve o filho Luã, 1987.  Mas o casamento não durou muitos anos.

             Vieram vários outros relacionamentos, enquanto a carreira vitoriosa de cantora prosseguia. Numa época de grandes cantoras, Elba dividia a liderança nas paradas de sucessos com Gal Costa, Simone, Rita Lee, Clara Nunes, Beth Carvalho, Amelinha e Baby Consuelo.

              Os sucessos foram muitos, mas não consigo ouvir falar de Elba Ramalho sem me lembrar da canção  "De Volta pro Meu Aconchego", que marcou definitivamente a carreira de uma das maiores cantoras que o Nordeste já produziu.
                           CONFIRAM NESTE VIDEO

    A amiga Lurdinha Cigolini foi a autora desta postagem no Facebook. O mais engraçado é ver o prendedor de roupa solitário, na versão de 2012. Parece que calcinha caiu de moda mesmo !