Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de maio de 2016



    Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Flamengo perderam. Atlético Mineiro, Cruzeiro e Fluminense só empataram. E ninguém conseguiu vencer os dois primeiros jogos  Mas que começo de Brasileirão é esse ?
BASQUETE 
  Brasil vai muito bem no
 Sul-Americano Feminino


            O basquete feminino brasileiro segue invicto no Sul-Americano da modalidade. No que prometia ser o jogo mais complicado da primeira fase, o Brasil se impôs e bateu a Colômbia por 76 a 55, neste domingo  em Barquisimetro, na Venezuela, sede do torneio. Com o triunfo, a seleção de Antonio Carlos Barbosa acumula três vitórias, pois já havia vencido o Chile (104 x 54)  e o Uruguai (115 x 42) e chegou às semifinais de forma antecipada. Na próxima rodada, na terça-feira, dia 24, a seleção fecha a participação na primeira fase contra o Paraguai, às 20horas, quando jogará para confirmar o primeiro lugar no Grupo A na briga pelas semifinais.


           Com 22 pontos, Iziane (foto) foi a cestinha do duelo. A ala ainda pegou cinco rebotes e deu uma assistência. A reboteira do time brasileiro foi Nadia Colhado, com 11, além de 15 pontos, um duplo-duplo. Kelly também ajudou bastante com 15 pontos no confronto contra as colombianas. Na Colômbia, Mosquera foi a cestinha com 12 pontos.

             As principais jogadoras do Brasil - Érika Souza, Damiris Dantas e Clarissa Santos - estão em times da WNBA, a liga feminina dos Estados Unidos, e não participam desta fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Adrianinha, que esteve nas últimas quatro Olimpíadas, está machucada, mas o técnico ainda espera sua presença nos Jogos do Rio. 

Vergonha & Paixão

    Me impressiona ver como os jogadores de futebol do Brasil não sabem cantar o Hino Nacional, executado em todos os estádios, antes dos jogos do Brasileirão. Em média, apenas dois jogadores de cada time cantam o nosso Hino. Que vergonha !

     Em compensação, antes do jogo Cruzeiro 2 x Figueirense 2, vi uma cena comovente. Um torcedor cruzeirense cantou o Hino Nacional inteiro, olhando o tempo todo para o céu e segurando um terço entre os dedos das mãos. Que paixão !
Nosso futebol envelhece



           Com os jovens sendo negociados muito cedo para o Exterior, o Campeonato Brasileiro está se transformando num paraíso para os "velhos". O artilheiro do Brasileirão é Grafite, que tem 37 anos e já fez quatro gols pelo Santa Cruz, em apenas duas rodadas.


Dupla Atletiba "pipocou"
    Coxa e Furacão não 
  seguraram a vantagem


              Coritiba e Atlético fecharam o primeiro tempo ganhando, mas na fase final não se garantiram. Coxas perderam por 2 a 1 para o Santos (foto) e  o Furacão só empatou com o Atlético Mineiro (1 a 1).
         História terrível envolve 
apresentadora Ana Hickmann !




                      Na tarde deste sábado, um homem chegou até a um hotel luxuoso de Belo Horizonte, Minas Gerais, dizendo que era irmão do atirador que teria tentado matar a apresentadora Ana Hickmann, da TV Record. Em entrevista ao 'Brasil Urgente', da TV Bandeirantes, o parente do atirador dizia que ele trocava mensagens de amor com a loira. A polícia trabalha com a hipótese do homem ter problemas mentais. O atirador foi identificado como Rodrigo de Pádua. De acordo com seu irmão, ele era uma pessoa muito boa, porém reservada, pouco saia de casa. O homem afirmou ainda que o atirador que tentou atacar a apresentadora nunca teve arma. 

               O atirador morava, na verdade, na cidade de Juiz de Fora. Segundo seu irmão, ao ficar sabendo da chegada de Ana em Belo Horizonte, Rodrigo se deslocou e comprou hospedagem para o hotel de luxo, ficando próximo à comunicadora.   
     
                  Atualmente, Ana Hickmann apresenta o 'Hoje em Dia', matinal do canal de Edir Macedo. "Eles mataram o meu irmão"- desabafou o homem a um batalhão de jornalistas, que faziam inúmeros questionamentos, como se o atirador tomava remédios, se teria problemas mentais, entre outros.

         O atentado aconteceu por volta das 15 horas. Rodrigo de Pádua abordou o cunhado de Ana, dizendo que era amante de Hickmann. Com uma arma em punho, ele fez o cunhado levá-lo até o quarto da loira. Chegando lá, o atirador começou a xingar a comunicadora por ela não estar mais correspondendo a seu amor. A famosa e seu assessor foram obrigados a deitar de costas na cama, enquanto Rodrigo fazia ameaças. 

          No quarto também estava Andrea, outra assessora da apresentadora. O cunhado de Ana começou uma luta corporal com o bandido. Disparos foram feitos. Dois tiros pegaram na mulher do assessor. Um na barriga e outro no braço dela. Ela foi levada para um hospital da região, onde passou por uma cirurgia de emergência. As primeiras informações dão conta de que a cirurgia já teria acabado e Andrea passa bem.

             Após a luta corporal, o assessor da comunicadora tomou a arma de Rodrigo de Pádua. Ele deu três tiros na cabeça do bandido. 



TENIS
Roland Garros começa com chuva






              Conforme a previsão, o mau tempo chegou junto com Roland Garros. A rodada deste domingo começou no horário, apesar da chuva que caiu pela manhã na capital francesa, mas chuviscos constantes acabaram por interromper todos os jogos em quadra por volta das 15horas locais (10 horas de Brasília).

            Nesse momento, o japonês Kei Nishikori tinha vantagem sobre o italiano Simone Bolelli, por 6/1 e 5/4, e o norte-americano Jack Sock liderava sobre o holandês Robin Haase, por 6/3, 7/5, 3/6 e 2/1. Cinco partidas masculinas foram finalizadas e mais uma estava em andamento. No feminino, a canhota tcheca Lucie Safarova tinha 6/0 e 1/0 sobre Vitalia Diatchenko, com quatro jogos completados e três outros suspensos. Há oito jogos masculinos e oito femininos a começar, entre eles de Milos Raonic, John Isner, Garbine Muguruza e Simona Halep.

          Com o tempo fechado e úmido, a temperatura não passou dos 16 graus em Roland Garros neste domingo e tudo pode ainda piorar. Há previsão de chuva forte até as 13horas de segunda-feira, seguida de chuva fraca e pancadas até as 17 horas. A temperatura sequer passará dos 12 graus até o meio-dia local, com máxima de 16 graus às 18horas.

          Os organizadores divulgaram a estreia do sérvio Novak Djokovic para esta segunda-feira, mas diante dos problemas climáticos isso poderá ser alterado.

SÉRIE A
"Pega na Mentira"



          Confesso que fiquei com pena dos palmeirenses, ontem à tarde, assistindo o jogo em Campinas. Depois de estrear goleando o Atlético Paranaense, o Verdão estava "cheio de conversa", comemorando liderança, etc. Mas era tudo mentira. Em apenas meia hora, a Ponte Preta derrubou toda esta pose, com dois gols de Felipe Azevedo. Falando sério, o Palmeiras levou um vareio de bola no primeiro tempo.

          Bem que o Cuca tentou mudar o jogo no segundo tempo, mas Dudu e Rafael Marques não melhoraram muita coisa no  time que, diga-se de passagem, nunca me enganou. É fraquinha esta equipe. Vai ser mais um Brasileirão triste para os palmeirenses. 

           Por outro lado, muito bem "arrumadinho" esse time da Ponte. Eduardo Baptista montou um bom esquema e vai "incomodar" no campeonato. Não é time pra ser campeão, mas vai ganhar de muita gente boa. 


             
SÉRIE B
Não vai ser tão equilibrado assim



                  Muita gente tem afirmado que este Campeonato Brasileiro da Série B será equilibradíssimo. Eu também achava mas, com apenas duas rodadas vejo que as coisas começam a se desequilibrar. Vasco e Atlético Goianense já começam a abrir vantagem sobre os demais. É verdade que os dois levaram um pouco de sorte nos jogos desta semana, mas já começam a tomar conta do campeonato. Foram os únicos que ganharam os dois jogos que disputaram.

                 O nossos Londrina e Paraná Clube, com apenas 16,66% de aproveitamento até aqui, já estão 5 pontos atrás dos líderes e há 3 pontos da Zona de Classificação. E o que pior: há um ponto da Zona de Rebaixamento. O campeonato mal começou e já saimos da "zona de conforto" para entrar na "zona de aflição".