Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de fevereiro de 2017


CARNAVAL 2017
No Rio, o melhor começa hoje !



                    No Rio, a Marquês de Sapucaí será invadida por uma onde de alegria. As doze escolas do Grupo Especial desfilam neste domingo e amanhã. Para hoje, estão marcados os desfiles de seis escolas.

                  A PARAÍSO DO TUIUTI, nova escola do Grupo Especial, abre os desfiles do Rio com uma homenagem ao movimento tropicalista. O carnavalesco Jack Vasconcelos dará destaque a ícones da Tropicália, como Caetano e Gil, e a influência dos Black Power, dos Panteras Negras e até mesmo dos Beatles. A cidade de São Paulo não ficará de fora. O fim do desfile terá muitas referências ao Velho Guerreiro Chacrinha, Fernando Pinto e Carmem Miranda.

                  A GRANDE RIO será a segunda escola da noite.A Tricolor de Duque de Caxias quer levantar a poeira na Sapucaí com a homenagem à musa do axé Ivete Sangalo, desde a infância da cantora às margens do Rio São Francisco, passando pela inesquecível fase da cantora à frente da Banda Eva e chegada ao Rio de Janeiro. A escola pretende transformar o Sambódromo num grande trio elétrico, marca registrada do Carnaval de Salvador, um dos mais famosos do país. 

                A terceira a desfilar hoje será a IMPERATRIZ, com o enredo "Xingu, o clamor que vem da Floresta". A escola de Ramos vai homenagear os primeiros habitantes do Brasil, os índios, com um enredo que causou polêmica ao denunciar a exploração das terras indígenas por barões do agronegócio. A Imperatriz também vai lembrar a trajetória dos irmãos Villas-Bôas, que estudaram e escreveram sobre os indígenas brasileiros e deixaram como legado a criação do Xingu. O cacique Raoni terá lugar de destaque no desfile.


                 Em seguida desfilará a VILA ISABEL, com o tema "O  Som da Cor".  A famosa VILA vai cantar a influência do negro na música no continente americano e quer fazer uma nova Kizomba na Sapucaí. Ritmos como salsa, merengue e rumba serão lembrados, assim com o reggae jamaicano, a cúmbia colombiana, o candombe uruguaio e a milonga argentina. A influência negra nos EUA, em ritmos como rock, jazz, blues, disco music, rap, hip-hop, soul, no funk e no gospel também se fará presente. 

                A quinta escola de hoje será a SALGUEIRO. A Vermelho e Branco da Tijuca fará uma viagem por antigos carnavais, através do poema 'A divina comédia’, de Dante Alighieri. Os carnavalescos Márcia e Renato Lage também farão uma homenagem a três grandes carnavalescos que fizeram história na agremiação: Fernando Pamplona, Arlindo Rodrigues e Joãozinho Trinta. Um trio que ajudou a mudar, também, a história do Carnaval brasileiro.

                  E, finalmente, caberá a BEIJA-FLOR  fechar a noite, cantando "A Virgem, dos Lábios de Mel - Iracema".  Maior campeã da Marquês de Sapucaí, a escola de Nilópolis, sob o comando do diretor de Carnaval Laíla, está sendo apontada  pela imprensa carioca como uma das favoritas ao título, junto com a Mangueira. O samba, eleito antecipadamente como o melhor do Carnaval, e repleto de expressões indígenas, também vem da Baixada Fluminense, numa homenagem à Iracema, a ‘Virgem dos lábios de mel’, do romance de José de Alencar.


                    A Globo mostra tudo, a partir das 22h30m, com o comando de Alex Escobar e Fátima Bernardes (foto).  Enquando isso, a Band e o SBT estarão mostrando ao vivo o carnaval de Salvador.
Pior é o Atlético, que ainda 
 não venceu no Paranaense


Luis Henrique perdeu a melhor chance
 desperdiçando um penalti

         O Atlético-PR segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Neste sábado, o Furacão recebeu o Toledo, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da segunda rodada do Estadual, e ficou apenas no empate em 0 a 0, chegando ao seu quarto jogo na competição sem conquistar sequer uma vitória.
               Com o resultado, o Atlético-PR tem apenas três pontos no Campeonato Paranaense e segue fora da zona de classificação para as quartas de final, ocupando a modesta nona posição do Estadual. Já o Toledo é o quarto colocado, com oito pontos.
             O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Paranaense na próxima quarta-feira, às 20 horas, no clássico diante do Coritiba, na Arena da Baixada, em jogo remarcado da quinta rodada do torneio. Já o Toledo irá atuar apenas no dia 05 de março, um domingo, às 16 horas, quando visita o JMalucelli, no Ecoestádio.              
             A grande chance de ganhar o jogo veio aos  20 minutos. Luis Henrique foi derrubado por Eurico dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e tentou surpreender com uma cavadinha. No entanto, o goleiro Leandro Alcacis estava atento e conseguiu realizar a defesa. No rebote, o camisa 9 do Atlético-PR ainda teve outra chance, mas chutou para fora.
              Nos minutos finais, o Furacão iniciou uma grande pressão em busca da vitória. Com isso, assustou em chute perigoso de Yago, aos 34 minutos. A bola, porém, foi para fora, ao lado do gol.
             A arbitragem foi de Selmo Pedro dos Anjos Neto. Público de 6495 torcedores, para uma renda de R$ 119.410,00. 


Veja como está a situação


CAMPEONATO PARANAENSE 2017
  • CLASSIFICAÇÃO



      PJVED

      1Paraná125401


      2Cianorte95302


      3Prudentópolis85221


      4Toledo85221


      5Londrina75212


      6Coritiba74211


      7Cascavel75212


      8Rio Branco55122


      9Atlético34031


      10PSTC25023


      11Foz do Iguaçu15014


      12*J. Malucelli-65311
















      34

Fase ruim, a nossa !

                Nosso futebol paranaense tá ruim mesmo. Há poucos dias foi o Londrina, que perdeu para um tal de Gurupi, que ninguém conhecia. E agora foi o Coritiba, que levou 2 a 0 do ASA de Arapiraca, dentro de casa.  Os dois times daqui foram eliminados rapidamente da Copa do Brasil !