Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dose dupla de bom futebol

      Acho que ontem foi meu dia de sorte para o futebol. Depois de ver tantas porcarias nos últimos dias, assisti a dois grandes jogos. Foram partidas daquelas que quando estão chegando ao seu final a gente fica torcendo para que o árbitro conceda muitos minutos de acréscimo.
       Primeiro vimos mais um jogo do São Paulo sem vitória. Eu até já perdi a conta. Só no Brasileirão já são 11 partidas sem ganhar. Se jeito regula, o Tricolor vai cair mesmo para a Segundona, porque além de ter um time fraquíssimo, anda com muito azar.
       Mas ontem até que o time não jogou tão mal.  Pressionou, lutou muito e só não ganhou porque enfrentou uma equipe muito forte, que a cada jogo se apresenta melhor. O 1 a 1 foi justo, e o Furacão está chegando pertinho do G4. Estou torcendo para ver o futebol paranaense com seus dois clubes entre os quatro melhores.

        Paulo Baier (foto) joga cada vez melhor, enquanto Ganso joga cada vez menos. O fato é que o jogo disputado no Morumbi foi muito bom.
                                         
                                                   O-O-O-O-O-O-O-O
 
        Melhor ainda foi o que se viu no Maracanã, onde Botafogo e Internacional fizeram seis gols, revezaram-se no comando do placar e ofereceram emoções até os 49 minutos do segundo tempo, quando o Colorado chegou ao justo empate.
        No Fogão, me impressionou o que está jogando esse garoto Vitinho, que aparece na foto sendo festejado por seus companheiros. Ele fez dois gols. Confesso que não vinha acompanhando suas atuações anteriores mas, se ele joga sempre assim, logo estará na Seleção Brasileira. Não foi a toa que os torcedores botafoguenses cantaram: "Vitinho é melhor do que Neymar". Um exagero, mas o guri é bom mesmo.

 
       Já sobre o Inter, me arrisco a dizer que está engrenando e vai brigar pelo título. O empate até que não foi bom, pois o time entrou em campo pensando em ganhar e ingressar no G4 e acabou saindo em oitavo lugar na classificação. Mas eu me refiro ao nível de futebol e do empenho mostrados na partida. Encarou o lider Botafogo em pleno Maraca. Tomou um gol de cara, mas o argentino Scocco marcou dois em menos de um minuto e virou o placar.
        No segundo tempo, a virada foi do time carioca. Seedorf organiza muito bem as coisas, lá dentro do campo, e levou sua equipe aos 3 a 2. Mas aos 49 minutos o esforçado Fabrício empatou definitivamente o jogo. Depois da partida, Seedorf declarou: "O Inter foi o melhor time que eu vi esse ano."
         Com a chegada de Scocco e de Alex, o Inter está crescendo muito de produção. E ontem não teve Diego Fórlan, que está servindo a Seleção Uruguaia. Tá sobrando jogador bom no time dirigido por Dunga, que também está indo muito bem. Ontem, inclusive, ele entrou com o ex-corinthiano Jorge Henrique jogando na lateral-direita. E jogando bem. Dunga conhece muito bem o futebol. Tem os seus defeitos, mas é um dos melhores técnicos que temos no País.
         Não sou torcedor de nenhum dos quatro times que jogaram ontem, mas fui dormir satisfeito, porque finalmente vi um bom futebol no Campeonato Brasileiro de 2013.
       

Pérolas que o Facebook nos traz


     Esse Facebook é mesmo uma "perdição". A mulherada (e os homens também)  não desgrudam mais do computador. Muito boa esta postagem do amigo Walmir Grein