Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015


Estádio da final da Copa 2018
 pegou fogo, hoje em Moscou

                      

   Palco da final da próxima Copa do Mundo, o Estádio Luzhniki de Moscou sofreu um incêndio nesta segunda-feira, assustando os russos. O estádio, que está sendo remodelado para receber a Festa de Abertura  e a grande final da Copa 2018,  tem capacidade para 81 mil pessoas.
 
        O fogo atingiu uma área de 30 metros quadrados e espalhou uma fumaça negra por toda a cidade. Mas acabou sendo rapidamente controlado e a praça esportiva não sofreu maiores danos. Confira o vídeo
Tubarão terá que retribuir
 
                       Ouvi agora há pouco o companheiro Fiori Luiz, que esteve ontem em Aracaju transmitindo o jogo para a Paiquerê, elogiando o comportamento da torcida do Confiança. O Tubarão foi muito bem tratado no Sergipe e tem obrigação de retribuir isso no jogo da volta.
 
                       Além de ter que atuar nesse gramado horroroso do Estádio do Café, espero que os sergipanos não tenham também que aguentar as grosserias que normalmente os times de fora enfrentam quando jogam aqui. Pelo amor de Deus !
 Já não se faz mais Seleção
 como se fazia antigamente

 
                  As coisas estão mesmo mudadas na CBF. A Seleção estréia quinta-feira nas Eliminatórias e ainda não realizou um treino sequer. Como é que vamos exigir que Dunga coloque em campo um time organizado, certinho ? Treinando só dois dias é impossível conseguir isso.
 
                        A apresentação está ocorrendo agora na hora do almoço, e à tarde haverá treino, às 17 horas. Os jogadores vão chegando aos poucos. O zagueiro Miranda foi o primeiro. Depois os goleiros Jefferson e Alisson. E na madrugada desembarcaram Oscar e Willian (foto), jogadores do Chelsea, que vieram da Inglaterra.
 
                          O jogo com os chilenos será na quinta às 20h30m, lá em Santiago.  E no dia seguinte, ainda na capital chilena haverá um treino às 10 horas da manhã. E a viagem para Fortaleza ocorrerá a partir das 14 horas.   O jogo com a Venezuela, lá no Ceará, está confirmado para terça-feira às 22 horas.
  Eles vão destruir o  mundo ?



 Mas afinal de contas, onde querem chegar esses integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico ? Parece que esse tal de "EI" quer destruir a memória do mundo. A última atitude ignorante foi a de destruir neste final-de-semana o famoso Arco do Triunfo de Palmira na Síria, um monumento(foto) que tinha dois mil anos e também era considerado patrimônio mundial da humanidade. É dramática situação de momento na Síria.

Sem disciplina não funciona

        No ranking dos cartões que o site "globo.com" publicou hoje, a gente pode entender porque o Vasco está tão mal. Quando falta disciplina, falta tudo.  O Vascão é o time mais indisciplinado da Série A. Já levou 100 cartões, sendo 12 vermelhos. E o técnico Jorginho ainda defende seus jogadores e culpa os árbitros.
 
         Vejam que o líder Corinthians  é o que menos cartões  recebeu. Apenas 51. E só dois jogadores seus foram expulsos até aqui. Quem menos expulsões sofreu neste Brasileirão foi o Grêmio. Somente uma.
 
Acorda, amigo Avanti, esse 
 Palmeiras é uma enganação !

         Entenderam agora porque que foi que eu considerei um humilhação para o Inter a sua eliminação da Copa do Brasil pelo Palmeiras ?  Os caras levaram 5 a 1 em Chapecó e já são os piores entre os grandes de SP no Brasileirão.  Me desculpe amigo Avanti, mas esse time do Verdão é a grande enganação do ano. Uma vigarice ! Ou será que o juiz "roubou"outra vez, como vc costuma acusar todos os dias ?

 

        "A Donna Summer brasileira". Era assim que o famoso apresentador Chacrinha chamava esta paulistana filha de pernambucanos, que em 1977 fez o Brasil inteiro cantar "A NOITE VAI CHEGAR", a linda canção que aparece no vídeo de abertura desta postagem. E a gente nunca mais esqueceu de

                                           L  A  D  Y        Z  U

                 


                               Nascida Zuleide Santos Silva, a cantora LADY ZU fez um sucesso danado com esta canção de Paulinho Camargo. "A NOITE VAI CHEGAR" apareceu num compacto simples, fazendo a cabeça dos brasileiros e tornando-se um hit instantâneo nas rádios e nas pistas de dança de todo o País.
                               O sucesso foi incluído na trilha sonora da bem sucedida novela "Sem Lenço, Sem Documento", da Rede Globo, o que já foi um grande feito para uma cantora nova.  E até hoje ela lembra daqueles momentos: "Tocava de Norte a Sul. Era superlegal, porque todos dançavam, blacks e brancos.  Isso era chiquérrimo e verdadeiro" - recorda a cantora.
  

 
Ainda no bairro do Canindé, onde nasceu, a pequena Zu  gostava de brincar de artista. Seu pai chegou a leva-la aos estudios da Tv Cultura para participar de um programa de talentos infantis. Mas o início foi difícil, porque era vetada por ser muito jovem.
Mas tudo melhorou quando ela venceu um festival infantil e conheceu o compositor Osmar Navarro, que lhe deu orientações sobre o meio artístico.


A chegada da época das discotecas foi fundamental para o êxito de Lady Zu. O produtor Marcos Maynard ficou louco pelo estilo dela. E foi assim que ela chegou ao primeiro disco e à canção "A Noite Vai Chegar". E o resto veio atrás deste sucesso inicial. Virou a "Rainha das Discotecas"


O nome artístico "Lady Zu" foi uma idéia do músico Roberto Menescal. E ela saiu por aí dizendo: "Eu já nasci uma lady".
Mas nos anos 80 Lady Zu ficou um tempão sem gravar. Fazia apenas shows. Só voltou as gravadoras em 1988.



Continuou fiel ao seu estilo e dentro do seu perfil físico de 1m52 e o corpo sempre em forma, mesmo agora, aos 57 anos. Ainda faz sucesso por onde passa, mas sabe que nunca mais vai achar outra canção como "A NOITE VAI CHEGAR"






 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

Encontrei esta original postagem na página da querida amiga Juliana Catarin, uma especialista em "Pilates". Muito bom !