Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

       Fecho a sexta-feira pedindo uma benção especial, à Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e Imperatriz de toda a nossa América Latina, que hoje está vivendo o seu dia. Que ela nos abençoe a todos !

     Me perdoem a ignorância mas, no duro mesmo, o que significa para Londrina ganhar dez posições no ranking do PIB ?    Vamos receber mais recursos ?  A cidade vai melhorar ? Por favor, alguém sabe me dizer  ?
          A 23ª edição das 500 Milhas de Londrina é a grande atração esportiva da cidade neste final de semana. A largada no Autódromo Internacional Ayrton Senna  ocorrerá amanhã (sábado) às 16 horas, com previsão de final por volta das dez da noite. Cerca de 70 pilotos estarão participando, entre os quais o governador Beto Richa, que já competiu em outras edições.
            Já tivemos edições mais concorridas ( o recorde de participantes é de 126, em 1996), mas o número de inscritos para amanhã ainda é bem significativo.  A entrada para o público é franca. Vale o prestigiamento de quem gosta de corridas de automóveis.

Claudia e Brown na "lista de dispensas"


        Parece até time de futebol. O The Voice Brasil 2014 ainda nem terminou, mas já se fala a "boca pequena", que o time vai mudar para 2015. Seria uma imposição do grupo holandês Talpa, que é o dono do formato original do programa, e que prevê mudanças periódicas.
         A Globo ainda não confirma, mas se sabe que existe até uma "lista de dispensas", como no Vasco ou no Botafogo. O fato é que Claudia Leite e Carlinhos Brown (foto) devem sair dos planos,  sendo substituídos por outros  artistas conhecidos.
         

O Botafogo da Segundona 2015

        Rebaixado para Serie B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começa a se articular para a nova vida. Ao que tudo indica, Renê Simões será o treinador. Ele está se reunindo diariamente com os dirigentes alvinegros.
        Mas hoje surgiu a possibilidade de um negócio que está centralizando as atenções no clube. O volante Gabriel, apontado como "o único que se salvou no time rebaixado",  está sendo pretendido pelo Cruzeiro, que deve perder Lucas Silva. Foi então que surgiu a chance de uma troca: Gabriel vai para a Raposa em troca de Borges e Dagoberto (foto).
        Acho que para o garoto Gabriel (22 anos) seria um ótimo negócio, mas para Borges e para o londrinense Dagoberto, disputar a Segundona pelo Fogão é um "fim de carreira", hein ?
            NÃO BRINCA COM ISSO RONALDO
       Esta notícia dando conta de uma possível volta de Ronaldo Fenômeno ao futebol tem cara de piada. Se há mais de três anos ela já estava "um bagaço", quando se aposentou no Corinthians, imaginem agora. Só mesmo no futebol dos Estados Unidos.
        Nem sendo sócio-proprietário do  Fort Lauderlade Strickers, Ronaldo tem o direito de brincar com um negócio tão sério. É claro que trata-se de uma jogada para promover o time que ele comprou, mas como é que fica o seu prestígio no mundo inteiro ?
          
 
   Se um município rico como São Paulo não consegue eliminar esse problema diário, o que esperar de cidades pequenas, que vivem com grande dificuldade ?

Não tem mais paranaenses no "The Voice"



      Os últimos representantes da música paranaense no The Voice Brasil 2014 foram eliminados no programa de ontem à noite, para a nossa tristeza. A dupla formada por Vitor e Vanuti, que integrava o time de Daniel, não conseguiu chegar à semifinal, pois caiu no confronto com o mineiro Jesus Henrique e o roqueiro gaúcho Kim Lírio, que seguem no reality show.
        Vitor (25 anos) e Vanuti (27) são de Apucarana e Kaloré, respectivamente, e deixaram o caminho aberto para uma promissora carreira. Ontem, eles cantaram "Se Deus me ouvisse", sucesso de Chitãozinho e Xororó. Foram muito aplaudidos, mas acabaram sendo vencidos por Kim Lirio, que recebeu 49%  de aprovação do público, e Jesus Henrique, escolhido por Daniel para prosseguir no programa.


            No time de Carlinhos Brown, os classificados de ontem foram o cearense Romero Ribeiro, que cantou "Mineirinho" e recebeu 41% dos votos populares, e a carioca Rose Oliver, que deu um show cantando "A Voz do Morro" e foi aprovada por Carlinhos.   Com isto, caiu um dos considerados favoritos, o paulista Joey Mattos, de Guarulhos, que cantou "Seu garçon faça o favor ..."            
 
 
Já na equipe comandada por Lulu Santos, a emoção maior foi a da eliminação do tecladista e cantor cego, Edu Camargo, que executou uma música do J.Quest, "As dores do mundo", como sempre com muito brilhantismo. Mas a menina carioca Nonô Lellis, a mais nova do reality (17 anos), levou 57% dos votos do  público, interpretando "Eu vou voltar pra Califórnia..."E a outra vaga ficou para a dupla  Danilo Reis e Rafael, de Minas Gerais. O "grave" de Danilo é realmente sensacional.
Fiquei com a impressão de que desde o começo da série, nenhum outro candidato tinha se mostrado tão abatido como Edu Camargo ficou ontem, após a eliminação.
 
 
Finalmente, tivemos a apresentação dos candidatos treinados por Claudia Leitte, os três de ótimo nível. O paulista Leandro Bueno, sempre cantando música americana, foi o primeiro a se classificar, com 53% dos votos do publico. E o carioca  talentoso Lui Medeiros cantou Lennon e McCartney e levou a segunda vaga. Sobrou a ótima cantora carioca Nize Palhares, 32 anos, que canta muito parecido com a mineira Ana Carolina.
 
 
 
AGORA, RESTAM APENAS DOIS PROGRAMAS (SEMIFINAL E FINAL) PARA QUE SE CONHEÇA O GRANDE VENCEDOR DO THE VOICE BRASIL 2014. QUE PENA, QUE ESTÁ ACABANDO
      Eh menina de cabeça boa, essa Rosani Maia, lá de Fortaleza.  Sempre tem coisa boa na página dela no Facebook