Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bruno vai se apresentar



             Lúcio Adolfo, advogado do goleiro Bruno Fernandes,  disse na tarde desta quarta-feira que o atleta não precisará ser caçado pela polícia. Ainda conforme o advogado, assim que o mandado de prisão for expedido, o goleiro irá se apresentar espontaneamente à Justiça. Isso poderá acontecer até a manhã desta quinta-feira.

          Lúcio Adolfo e o diretor do Boa Esporte, Rildo Moraes, estiveram por volta de 14horas na 1ª Vara Criminal, onde se encontraram com o juiz Oilson Hoffman. O goleiro Bruno não foi até o local. Ainda conforme o advogado, o goleiro Bruno tem interesse em permanecer em Varginha e no Boa Esporte e isso será acertado com a diretoria do clube. Pelo contrato assinado entre as partes, o vínculo estaria encerrado caso Bruno voltasse para a prisão.


                                         O Amor está no Ar !

              O mundo dos famosos anda repleto de amor. William Bonner já não tem mais feito segredo sobre seu relacionamento com Natasha Dantas. O jornalista inclusive tem viajado com a dermatologista nos finais de semana para dias de romance.
Tite entre os melhores !




                                 Em alta no Brasil e na Europa, Tite apareceu nesta quarta-feira em 22º entre os 50 melhores treinadores eleitos por 30 jornalistas do jornal francês "L'Equipe". No perfil traçado pelo diário, é descrito como "quase desconhecido na Europa", inspirado no futebol italiano, admirador de Ancelotti e com vontade de aprender sempre.
 
                                 O comandante da Seleção ficou à frente de nomes consagrados e experientes, como Marcelo Lippi, campeão mundial com a Azzurra em 2006 e 24º da lista, e o espanhol Rafael Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid, atualmente na direção do Newcastle, recém-promovido à elite do Campeonato Inglês.
 
                               Também estão atrás de Tite a revelação alemã Julian Nagelsmann, de 29 anos, responsável pela campanha que pode levar o Hoffenheim à Liga dos Campeões, e o espanhol Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, um dos cotados para substituir Luis Enrique no Barcelona.
A lista é divulgada com 10 técnicos a cada dia e teve outro brasileiro entre os 50: Luiz Felipe Scolari, em 41º. Os primeiros colocados serão anunciados na próxima sexta-feira.
8,2 milhões ainda não
entregaram a declaração de IR
 
 
       Faltando dois dias para o fim do prazo para envio da declaração de Imposto de Renda, mais de 8,2 milhões de contribuintes ainda não declararam, segundo informações divulgadas pelo Fisco nesta quarta-feira. De acordo com o órgão, até as 11h de hoje, último balanço da Receita, 20,04 milhões de declarações haviam sido entregues.
 
        O prazo para envio começou em 2 de março e termina em 28 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 28,3 milhões de declarações neste ano. Com isso, ainda faltam enviar o documento cerca de 8,2 milhões de contribuintes.

  Acerto nas contratações


               Não sei se vai dar certo, mas pelo menos o Londrina está trazendo jogadores para o ataque, onde realmente residem os maiores problemas do time. Foram contratados os palmeirenses Patrick Vieira e Artur e mais o centroavante Carlos Henrique, que andou marcando gols pelo PSTC.
 
               Também me parece uma boa trazer o goleiro Zé Carlos. Estava mesmo na hora de buscar  um jogador experiente para a posição.

Vem vindo coisa boa por aí !

Claudia Costa e Elisiê Peixoto, duas excepcionais jornalistas londrinenses, estão preparando o lançamento de um novo site para o final do mês. O Portal "Idéia Delas", em formato de revista, certamente vai fazer muito sucesso.

Tive a felicidade de trabalhar com Claudia e Elisiê na Folha de Londrina. Conheço muito bem o valor e a capacidade de ambas. Já estou esfregando as mãos, a espera do lançamento. Muita gente boa estará envolvida nesta jogada !