Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Morreu Beto Monteiro, um grande campeão

      Um pedaço do automobilismo londrinense morreu hoje. Um dos nossos maiores pilotos perdeu a luta para o câncer e nos deixou. Betinho Monteiro foi o responsável por grandes momentos no esporte da velocidade. Piloto de kart, duas vezes campeão brasileiro. Integrante da Escuderia Dragões Verdes, da Transparaná.
       Carlos Alberto Colli Monteiro, que promoveu as chamadas corridas de rua, atraiu muitos jovens para a modalidade. Anos mais tarde, seria presidente do Automóvel Clube de Londrina. Foi um dos idealizadores do Autódromo Ayrton Senna e autor do traçado da pista. Na verdade, ele foi tudo no nosso automobilismo. Morreu e foi sepultado hoje, aos 68 anos. Fica a tristeza.

Londrina paga mais um mico

        Que Londrina ficaria fora do esquema da Copa do Mundo a gente já estava cansado de saber. Trata-se apenas de mais um evento importante que exclui a nossa cidade. Estamos sempre de fora de tudo o que pode ser bom. E ainda queremos estar incluídos entre as melhores cidades do Brasil.
         O que realmente espanta é ver cidades muito menores do que a nossa se credenciando para pelo menos receber uma seleção de outro país.
         Se Sorocaba, Mogi das Cruzes, Cotia, Guarulhos, Itu, Sete Lagoas, Foz do Iguaçu, Viamão e outras cidades sem maior credencial conseguiram atrair o interesse de um país participante da Copa do Mundo, por que Londrina não conseguiu ?  Por pura incompetência geral.  Que vergonha !

O povo paga as multas ?


        O PT de São Paulo está organizando "vaquinhas" para arrecadar o dinheiro que será utilizado no pagamento das multas a que foram condenados os "mensaleiros" Genoino e João Paulo Cunha. Não costumo fazer críticas diretas diretas ao Partido dos Trabalhadores, com muita gente faz. Mas desta vez não vai dar para aguentar. É muita cara de pau
         Pedir dinheiro ao povo pela internet, para ajudar políticos comprovadamente corruptos a pagarem suas multas é mesmo um absurdo. Coisas assim é que contribuem para a desmoralização do partido que tem até a presidência da República nas mãos.

Pérolas que o facebook nos traz

     O amigo Wilson Vieira postou este justo protesto. Quando é que a  Globo vai parar de mandar porcaria para o ar ? Até a novela da própria emissora  (Amor a Vida) está mostrando como o nível do tal Big Brother é baixo.