Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novas camisas e novo patrocinador

      O Atlético Paranaense apresentou agora à tarde as novas camisas que seu time usará no Campeonato Brasileiro da Série B. Nada de muito especial no modelo, mas o que chamou a atenção foi o novo patrocinador: a Caixa Econômica Federal. Certamente o Furacão receberá uma boa grana. O patrocínio da Caixa é disputado em todo o País.
      Desde que a Philco retirou seu patrocínio, no ano passado quando o time caiu para a Segunda Divisão, os atleticanos estavam correndo atrás de um bom apoio financeiro. O presidente Mário Celso Petraglia estava entusiasmado na cerimônia de apresentação, que foi realizada no CT do Cajú.

EUA x Brasil em dose dupla, esta noite

      O rítmo já é de Jogos Olímpicos e, daqui a pouco, o SporTV vai mostrar dois jogos que prometem ser muito bons. No basquete, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos. O jogo feminino será às 18h30m e o masculino começa às 21 horas. As partidas serão disputadas em Washington e valem como o grande teste.
      Acho que o time masculino tem condições de se apresentar bem, embora o favoritismo dos norte-americanos seja total, não apenas para o amistoso desta noite como para a conquista do Ouro em Londres. O Brasil tem um time maduro e o técnico Magnano é esperto.
      O que assusta mais é a possibilidade da equipe feminina levar um banho de bola. Nossas meninas não estão cotadas para brilhar em Londres, e muito menos para encarar as norte-americanas na casa delas. É muita coragem.
      

Ganso é reserva mesmo

          Mano Meneses já tem o time escalado para estrear nos Jogos Olímpicos de Londres. E Ganso ficará mesmo na reserva, como já vinha sendo especulado. Após o treinamento de ontem, o treinador brasileiro  adiantou que o time para o amistoso com a Grã-Bretanha, nesta sexta-feira, e para a estréia nas Olimpíadas, dia 26 contra o Egito será este: Rafael Cabral;  Rafael Silva, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.
          Como se observa, o são-paulino Lucas também sobrou e vai fazer companhia a Paulo Henrique Ganso no banco de reservas.  A delegação embarca daqui a pouco para a Inglaterra.

Papai Noel traz um bom bang-bang

   
        Quem gosta de um bom bang-bang pode se preparar. Vem aí "Django Unchained", escrito e dirigido por Quentin Tarantino. A história é fantástica. O filme é estrelado por Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio. Mas não se apresse. O filme somente será lançado no Dia de Natal, 25 de dezembro de 2012. Será um verdadeiro presente de Papai Noel. O triller está no Google.

Qual é o pior dos quatro ?

        Depois de assistir ao jogo São Paulo 1 x Palmeiras 1,  cheguei a conclusão de que alguém deveria criar um concurso, perguntando: Qual dos quatro grandes times paulistas é o pior do momento ?
        Eu já conhecia a ruindade de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas ainda acreditava que o São Paulo estivesse crescendo. Que nada, o Tricolor até merecia ter perdido para os palmeirenses, com todas as suas limitações. Acho que o Nei Franco não vai conseguir botar esse time pra cima.
        Não gosto de ver o São Paulo jogando, porque me irrita ver o marginal do Luis Fabiano ainda no futebol. Violento, mal intencionado, bandido no duro. Não suspenderam esse cara, depois do que ele aprontou naquele jogo com o Atlético Mineiro, no mês passado ? Acho que suspensão já não adianta para Luis Fabiano. Ele tem é que ser preso


         O pior é que vão surgindo os aprendizes de bandido. Esse Henrique, jovem zagueiro do Palmeiras, está no caminho. Gosta de dar porrada nos outros (foto)  e agora começou a ser expulso seguidamente. E pensa que joga bem.

Quero distância desta gente maldita

        É pura perda de tempo ficar ouvindo e discutindo a vida de Fernando e Rosane Collor. Só se fala nisso, nesta segunda-feira, como se a matéria do "Fantástico" tivesse sido importante para a vida dos brasileiros.  Na verdade, foram dois marginais que chegaram ao comando do País e nos fizeram muito mal.
        Pelo menos se Rosane fosse uma mulher bonita. Mas um bagulho que até assusta. Não assisti ao programa, porque não perco tempo com a apologia ao crime. Quando vi o tipo de assunto, mudei de canal. Collor e sua mulher são dois criminosos que só vão pagar seus crimes quando morrerem.