Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lusa empata e fica mais perto

          A Portuguesa de Desportos levou muita pressão, esta noite no Estádio Heriberto Hulse, em Criciuma, mas acabou conseguindo um empate de 1 a 1, resultado que lhe deixou mais perto do título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa pode inclusive assegurar o título até o final desta rodada, se a Ponte Preta e o Náutico não conseguirem vencer seus adversários de sábado, respectivamente Americana e ASA.
           No jogo desta noite, o Criciuma fez um gol logo a 44 segundos, através de André Conceição, e a Portuguesa só conseguiu empatar aos 20 do segundo tempo com um gol de Cleiton. Depois, o goleiro Weverton fez grandes defesas para impedir que o time da casa chegasse a vitória.
            Na outra partida de hoje, o Guarani quebrou uma invencibilidade de 10 jogos do São Caetano, ganhando de 2 a 1 em pleno reduto do São Caetano.

O saldo positivo do Pan 2011

       Foi bastante positivo o saldo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, encerrados domingo último. Tivemos 700 mil torcedores comparecendo às 27 arenas que sediaram os jogos. Só o futebol atraiu 300 mil torcedores. E ainda tem brasileiro que acha que o futebol dos Jogos Pan-Americanos não vale nada.
        Foram 6.004 atletas participando da competição, e 1.177 medalhas foram distribuidas. Dos 515 brasileiros que foram ao México, 277 (mais de 50%) subiram ao podium para pegar suas medalhas.
        E o mais importante: com toda esta movimentação, apenas um atleta "deu positivo" no exame antidoping. Foi o canadense Aaron Rathy, que acabou perdendo sua medalha de prata no Wakeboard.

O corre-corre dos políticos

        Engraçados são os vereadores de Londrina, que passaram o ano inteiro brigando uns com os outros  e querendo cassar o Prefeito. Agora, que o final do ano está chegando, eles se deram conta de que projetos importantes não foram analisados. E já estão programando sessões extras ou pensando em deixar algumas matérias para o ano que vem.
         Aliás, este é um defeito da maioria dos políticos brasileiros, que perdem muito tempo fazendo divulgação de seus nomes e empurram muita coisa importante com a barriga. E há quem diga que eles armam esta situação de propósito, para que os eleitores ao vê-los fazendo "hora extra", achem que que eles trabalham demais.

Saiu a lista. Neymar tá dentro

       Não poderia ser de outra forma. Se Neymar não estivesse na lista dos 23 jogadores que vão disputat a Bola de Ouro, eu ia na Fifa reclamar. Mas não deixa de ser um marco histórico. Afinal, ele é o único dos escolhidos que não joga na Europa. É sem dúvida um jogador diferente. O verdadeiro sucessor de Pelé. Não sei se um dia ele vai jogar o que "Negão" jogava, mas que é o herdeiro do Rei, isso é.
        Daniel Alves é o outro brasileiro da lista, mas acho que é porque ele joga no Barcelona, que botou quase o time inteiro na relação. Prá mim ele não ganha nem do Maicon, na ala direita da Seleção. Mas tá na lista, tudo bem.
        Entre os 23, nada menos que sete são do Barça: Messi, Iniesta, Fábregas, Villa, Piquê, Xavi Hernandez e Daniel Alves. Do Real Madri entraram cinco: Cristiano Ronaldo, Benzema, Özil, Xabi Alonso e Cassillas. O Bayern Munich entrou com Schweinsteiger e Müller. O Manchester United colocou Nani e Rooney na lista. Já o Manchester City só colocou o argentino Aguero. A Inter de Milão entrou com Sneijder e Diego Fórlan. O Liverpool  só colocou o uruguaio Luis Suárez. E o último da lista é o camaronês Samuel Eto'o, que joga num time cujo nome é impronunciável : o Anji Makachkala, que é de uma república separatista da Rúissia, chamada Daguestão. E o poderoso Milan, que não teve nenhum jogador seu relacionado entre os melhores ?

Barbosa Neto sofre acidente na BR 369

             Preocupação geral em Londrina, com o acidente sofrido pelo prefeito Barbosa Neto e sua família, ontem à noite, na Avenida Brasília (BR-369). O carro de Barbosa, um Mercedez-Benz, bateu em uma BMW, conduzida por Nilson Silva, 55 anos, num dos cruzamentos da rodovia. O Mercedez capotou e foi atirado contra um poste, ficando praticamente destruído.
             Barbosa Neto quebrou três costelas do lado direito e está sendo submetido a novos exames, pois foi detctada presença de sangue na urina, o que pode indicar lesão nos rins. Seus três filhos, João Pedro, Felipe e Mateus, sofreram ferimentos leves. Todos foram levados para o Hospital do Coração. Apenas a esposa do prefeito, Ana Laura Lino não ficou machucada.
              Nilson Silva, o motorista da BMW, sofreu fraturas. Ana Paula Bento, 24 anos, que também estava no carro, teve escoriações. As informações são do Portal Londrix.

A revitalização do Bosque

          Na gestão do prefeito Barbosa Neto sempre tem novidades. As vezes coisas boas, as vezes coisas ruins. Mas sempre tem uma inovação. Fecha uma rua, abre outra; arranca as placas das lojas, coloca novas placas de sinalização; cria corredor para os ônibus, proibe estacionamento em algumas ruas.  Reforma o Calçadão. Enfim, sempre tem alguma coisa para ser elogiada ou criticada.
           O problema é que o Barbosa sempre mexe com coisas polêmicas, e que muitas vezes geram atritos. Vejamos, por exemplo está revitalização do Bosque, que está sendo iniciada esta semana. É claro que será alvo de muitas discussões. O Bosque é uma marca da cidade. Tem gente que ama tudo aquilo. E tem gente que odeia o Bosque e tudo que o cerca. E não teremos unanimidade nesta reforma.
             Um outro problema é que as obras começam sem que seja claramente anunciado o que vai ser feito. E aí surgem as especulações e, muitas vezes, críticas precipitadas. Acho que estas coisas deveriam ser informadas à população com antecedência. Até para que as pessoas (que são as verdadeiras donas da Cidade) possam aprovar ou não as idéias que estão surgindo.
             Não sei com clareza o que será realmente feito no Bosque.  Se vai ficar mais limpo já é uma melhora. Mas se a idéia é mesmo abrir uma rua e acabar com a área de atividade física e recreação, sou contra. Seria o mesmo que acabar com o Zerão e abrir uma avenida. O Zerinho é muito importante para ínúmeras pessoas. Conheço algumas delas, que curtem diariamente o local. São, geralmente pessoas de mais idade, e que precisam praticar exercícios. Sempre são os velhos que no fim são sacrificados. E não acredito na legitimidade da tal pesquisa que teria sido feita, com apenas 100 usuários do local.
              Todos nós sabemos que não vai adiantar nada abrir uma quadra a mais para a circulação dos automóveis. Vai ficar do mesmo jeito. Apenas estaremos perdendo mais um pedaço histórico da nossa Londrina, já tão remendada na sua área central. E o prefeito vai ter que escutar mais conversa.

Dia de Festa em Ribeirão Preto

          Vamos abrindo o dia com o envio de um abraço muito especial para o Tarciso José Rodrigues, que está comemorando aniversário. Um cara que nasce no "Dia de Todos os Santos" tem que  ser muito abençoado. Certamente vamos ter festa em Ribeirão Preto. Pra quem ainda não conhece, o Tarciso é o noivo da minha filha Camila, que reside lá em Ribeirão. Um abraço para os dois. E olha a cara do Tarciso aí !!!