Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Judô feminino garante medalha de prata

         Quem não está assistindo o Mundial de Judô que se realiza no Rio está perdendo um espetáculo de alto nível técnico. Hoje, mais uma mulher salvou o Brasil, que esteve perto de conquistar duas medalhas de ouro mas acabou ficando apenas com uma de prata, através de Érika Miranda na categoria até 52 quilos.
 
                                       
                                   Na final, Érika (de azul), acabou derrotada. Prata pra ela
          Érika teve um dia excepcional e esteve pertinho da medalha de ouro, mas acabou sendo surpreendida no final por Majlinda Kelmendi,  judoca do Kosovo, um país pouco conhecido, que surgiu da fragmentação da antiga Iugoslávia. Seria o primeiro ouro feminino do Brasil em Mundiais, mas Érika Miranda levou azar na decisão, contra a número 1 do mundo na categoria.
           No masculino, o azar foi maior ainda. Charles Chibana passou brilhantemente pelas eliminatórias, mas na semifinal, quando dominava o combate, levou um ippon do japonês Masashi Ebinuma e ficou fora da final. E o que é pior, na disputa do bronze, contra outro japonês (Masaaki Fukuoka), a situação se repetiu: o brasileiro acabou sofrendo outro inesperado ippon, ficando sem medalha

Rival do Tubarão treina no gelo


Caxias do Sul foi uma das cidades gaúchas afetadas pela neve que está gelando o Rio Grande. E o Juventude, que domingo próximo estará em Londrina para enfrentar o Tubarão, teve que treinar nestas condições mostradas pelas fotos. É claro que o treino virou brincadeira, com os jogadores fazendo bolas de neve e correndo a vontade no Centro de Treinamento.

De qualquer forma, a preparação para o jogo está sofrendo prejuízos. O técnico Lisca está torcendo para que amanhã as condições melhorem. Esta é a maior neve ocorrida em Caxias do Sul  nos últimos treze anos.
 

O que é que faz com um cara desses ?

         Torcedores do Vasco e do Corinthians sairam na porrada, domingo último no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, proporcionando um espetáculo lamentável. Famílias passaram um susto danado e tiveram que sair correndo com suas crianças, para escapar da violência de verdadeiros animais, que só vão ao futebol para brigar. Dizem que desta vez haverá punições, inclusive para os clubes, que poderão perder mando de jogos e pagar multas de até R$ 100 mil.  Toma que isto ocorra mesmo.
 
                          
            Mas o que realmente causou espanto geral foi o fato de figurar entre os brigões o corinthiano Leandro Silva de Oliveira (sem camisa na foto acima), que esteve entre os cinco marginais que ficaram presos por um tempão em Oruro, na Bolívia, por causa da morte daquele menino boliviano, vitimado por um sinalizador jogado por torcedores do Timão.
          Leandro saiu da cadeia boliviana no dia 2 de agosto e, vinte e três dias depois, já estava trocando socos com vascaínos e enfrentando a Polícia de Brasília.  Sem dúvida um marginal contumaz, que precisa ser enjaulado, antes que mate mais alguém por aí.
         Alguns amigos acham que eu tenho uma certa implicância com o Corinthians, mas novamente fica claro que onde a torcida organizada do Alvi-negro está presente, sempre surge confusão e violência. E o clube tem culpa sim, porque não pune seus torcedores marginais, que até impedem que pessoas de bem possam igualmente torcer pelo Timão.

 

Previsões furadas não dá pra aguentar

        Não acredito mais nas previsões feitas pelos sites "Jornal do Tempo" e "Clima Tempo". Há muito tempo consulto os dois, que já erraram muito menos do que estão errando hoje. Especialmente no que se refere a ocorrência de chuvas. Nas últimas semanas, esta foi a quarta vez que eles anunciaram chuvas para os últimos domingo e segunda-feira. Furou mais uma vez.
      Eu não quero que os dois sites arranjem um jeito de chover em Londrina. Não é por culpa deles que não está chovendo por aqui. Só não aceito que de vez em quando eles anunciem uma chuva que acaba não vindo. Aí já é falta de competência. Errar 4 vezes seguidas já é demais. Tirei os dois dos "meus favoritos".

Pérolas que o Facebook nos traz


      Isso é coisa dos amigos Anibal Vieira da Cruz e Marival Mazzio. Uma postagem realmente muito engraçada, que serve para muita gente. Inclusive pra mim.