Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Brasil pronto, com Gil na zaga !


           Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis;  Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima e Willian; Douglas Costa e Neymar.  É praticamente certo que esse será o Brasil para o jogo de amanhã na Bahia, contra o Peru.  Não há muito que mudar, o time treina muito pouco.
 
           Acho que Gil é um ótimo zagueiro, mas lamento a ausência de David Luiz, que agora passou a ser criticado por parte da imprensa. Já estão até "palpitando" que ele ficará de fora das próximas convocações. Acho uma pena.  Mas, para o jogo com o Peru, não acredito em problemas.
 
            Esse é um jogo chato, porque para o Brasil, vencer é obrigação. Qualquer tropeço será um desastre. Os peruanos vieram sem o lateral Vargas e o atacante Carrillo, ambos contundidos. Os incas já estão em Salvador.
 
             Os 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. No dia 9 já não havia mais ingresso. O jogo de amanhã na Arena Fonte Nova começa às 22 horas.
Maluco contra maluco !



 
           O grupo de hackers "Anonymous" declarou hoje "guerra ao Estado Islâmico", que assumiu a autoria dos atentados de Paris. A declaração foi feita por vídeo, com a promessa de "muitos, muitos ciberataques".
 
            A mensagem visa os sites e as contas nas redes sociais, vinculadas ao EI.  Isso é que é uma verdadeira "briga de malucos"
A brutal diferença !
                                 

         
 
        A diferença é que em Paris, eles pelo menos já sabem quantos morreram. Enquanto isso, aqui em Mariana-MG, cada dia eles descobrimos mais um cadáver no meio da lama. Já são 11 mortos e pelo menos mais 15 estão desaparecidos !
  Está na hora de voltar
        a pensar na nossa gente !

 
                  Foi mesmo intensa e comovente a manifestação do povo brasileiro, no apoio aos franceses, que são as novas vítimas do 'ignorante' terrorismo. O choro foi justo. Mas agora precisamos voltar a tratar das nossa dores.
 
                  A dor provocada pelos acidentes, assassinatos, atropelamentos, quedas de barragens, assaltos e pela violência urbana, sentida diariamente pelos brasileiros,  é a mesma que as vítimas do terrorismo sentem a cada ação destes monstros. E temos tanta gente pra socorrer por aqui, não é mesmo ?
 
   

  Com um novo feitio, o Espaço Musical do nosso Blog volta a funcionar a partir desta terça-feira. E os amigos e seguidores vão poder participar. A idéia é fazer com que todos reencontrem as músicas que um dia mexeram com sua cabeça.  Assim, duas ou três vezes por semana, nós teremos a série "CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE". É só aguardar até amanhã.
Estatísticas da Imprensa
confundem os torcedores



          De uns anos pra cá, a mania de usar as estatísticas pra tudo  se instalou no futebol. Até para coisas sem importância como número de jogos disputados por jogadores comuns, número de pênaltis perdidos, o número de gols contra que foram marcados, coisas assim. Bobagens que não significam nada. E o pior é que, usando e abusando dos tais números, a imprensa acaba confundindo a cabeça dos torcedores.   
 
          Amanhã, por exemplo, quem estará completando 120 anos de existência é o  Clube de Regatas do Flamengo, fundado em 17 de novembro de 1895, praticante de remo, e não o time de futebol do Mengo, que ontem até jogou um amistoso internacional pra comemorar o aniversário. A imprensa destacou os 120 anos de existência, mas não explicou que não era o aniversário do time de futebol do clube, que só foi formado surgiu em 1912. Não é nem o mais antigo do Rio, pois Fluminense, Bangu, Botafogo, América e São Cristóvão surgiram antes dele.
 
         Esta questão de números tem que ser tratada com seriedade, não pode ser na base do "chute". Tem muito torcedor que, com base no que leu e ouviu neste final-de-semana, está pensando que o Mengo é o time mais velho do Brasil, o primeiro do País.

 
          É preciso colocar as coisas em ordem. O vovô do futebol brasileiro é o Sport Club Rio Grande, da cidade gaúcha de Rio Grande, fundado já como time de futebol no dia 19 de julho de 1900, pelo alemão Christian Moritz Minemann.  É por isso que comemora-se o "Dia Nacional do Futebol" em 19 de julho.  E a Ponte Preta de Campinas nasceu 23 dias depois, em 11 de agosto de 1900. Todos os demais vieram depois.

        

AS MELHORES DO FACEBOOK


 
Acho que minha filha Juliana Scalassara Campos acertou em cheio nesta postagem que fez ontem em sua página.  Rezamos pelo franceses, mas é hora de chorar um pouco pelos nossos mortos !