Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de agosto de 2015


Londrina leva sufoco, mas ganha
 e encaminha a sua  classificação

 
 
                           Incrível o que está acontecendo com o Londrina em algumas partidas desta Série C Nacional. Como nesta noite de sábado, em Muriaé-MG, onde o Tubarão levou o um terrível sufoco do Tombense, não chutou nem uma bola em gol em todo o primeiro tempo, mas marcou 1 a 0 no seu primeiro chute, aos 5 minutos do segundo tempo, e acabou ganhando a partida, dando um passo gigantesco rumo a classificação.

                             E o gol foi marcado pelo garoto Julio, que está entrando no time agora. Edmar brigou no lance.  Julio pegou a sobra e bateu forte, decidindo a partida, que foi presenciada por cerca de 500 torcedores.

                             Com o resultado, o Tombense sai da briga pela classificação, enquanto o Londrina praticamente se garante entre os quatro melhores do Grupo B, assegurando vaga no mata-mata que virá a seguir. O Tubarão se aproxima da Série B. Depois de grandes vexames, está mostrando raça, disposição e muita sorte.
                                                     (foto-Lúcio Flávio/Grupo Folha)
                O Corinthians ficou fazendo tanto "charminho" pra ceder Luciano para a Seleção Olímpica, que o menino acabou se machucando em jogo do próprio Timão. Agora, ele não pode jogar nem no seu clube, nem na Seleção. O grande prejudicado foi ele mesmo. O Corinthians levou foi um "castigo" !
 

Sete mortos em mais
  uma loucura aérea


                                                                                   (confira o vídeo)

         Eu nunca consegui entender porque promovem shows aéreos por todas as partes o mundo. Inclusive aqui em Londrina e em outras cidades brasileiras. Sempre que vejo a Esquadrilha da Fumaça por aqui, eu já trato de pedir a Deus uma proteção especial para aqueles caras que estão lá em cima. E também pra nós, que estamos sujeitos a "tomar um avião na cabeça".

          Frequentemente temos desastres pavorosos se concretizando, por causa deste exibicionismo que não leva ninguém a lugar nenhum.  Pois desta vez foi na Inglaterra. Aconteceu neste sábado, perto do Condado de West Sussex, no sul do País, durante uma das tais exibições aéreas. Resultado: até agora, sete mortes.

            O avião caiu numa estrada (foto), e o piloto que voava numa aeronave modelo Hawker Hunter, foi socorrido em meio ao fogo e aos destroços e seguiu com vida para o hospital. O avião de combate tentou fazer um loop seguido de um giro, mas não completou a manobra, caindo muito perto da estrada A27, nos limites do aeroporto da cidade Brighton.  Confiram no vídeo a perigosa manobra.

                     

A primeira medalha do Mundial de Atletismo



          O bom programa de ontem à noite foi assistir a Maratona de abertura do Mundial de Atletismo que está sendo disputado na China. Um jovem de apenas 19 anos, Ghirmay Ghebreslassie, deu à Eritreia, pequeno país africano a primeira medalha de ouro da competição, com uma sensacional vitória nos 42 quilômetros, com o tempo de 2h12m27.

          O brasileiro Solonei da Silva fez uma boa primeira parte da prova e até andou liderando a Maratona. Mas não aguentou e foi apenas o 18º, com 2h19m19. Os outros dois brasileiros, Edmilson Santana e Glilberto Lopes, abandonaram.

          A chance de conhecer boa parte da linda cidade de Pequim e a chegada da Maratona no famoso Estádio Ninho do Pássaro valeram pela transmissão. Etiópia (prata) e Uganda (bronze) levaram as outras duas medalhas.

Um lindo começo de madrugada !

     Quem entrou a madrugada assistindo o "Tela de Sucessos" desta sexta-feira no SBT se deu bem. Valeu a pena ver o filme "O Primeiro Amor", lançado em 2010, com direção de Rob Reiner. Parecia até filme de "bem" antigamente. 

      Uma história linda,  passada a  partir do do verão de 1957, quando as crianças de 7 anos Juli e Bryce se tornam vizinhos. Cenas belíssimas, ótima fotografia e uma paixão adolescente realmente maravilhosa.
   
         Ótimo elenco, contando com Madeline Carrol, Callan Mcauliffe, Rebecca de Mornay, Anthony Edwards e outros bons atores. Com direito a um final feliz para o jovem casal Bryce e Julie (foto).



    Acho que desta vez o ministro do TSE, Gilmar Mendes, botou fogo mesmo neste tempo de caça às  bruxas. Ele quer investigar as contas do PT já aprovadas pelo próprio TSE. Ou ele tem algum "segredo" guardado no bolso do seu colete, ou vai ter que virar o Brasil de cabeça pra baixo para justificar as suas suspeitas.

    Morre Lourenço Garcia 

            Noticio com pesar o falecimento do empresário Lourenço Garcia, ocorrido hoje em Londrina. Além de suas atividades profissionais, ele foi um dos responsáveis pelo maior trabalho de revelação de jogadores realizado no Londrina Esporte Clube, nos melhores tempos que o Alviceleste viveu.

           Ao lado de João Fuganti e Osmar Mansano, o bom amigo Lourenço fundou a famosa Escolinha que revelou grandes craques para o futebol nacional, como Everton, Nivaldo, Edel, Zequinha, Sergio Perez e inúmeros outros bons jogadores.

           Lourenço Garcia foi sempre um abnegado colaborador e torcedor do nosso Tubarão. Merece a nossa homenagem e a de todos que como ele também gostam do LEC. Fica o meu abraço a família enlutada.
 
Tudo sempre  é exagerado em Londrina
 
      Fico sabendo só agora que Júlio, esse garoto que está entrando no time do Londrina hoje lá em Muriaé, já tem 21 anos.  Pelos exagerados "cuidados" que estão tendo com ele, pensei que tivesse 17 ou 18. No futebol de hoje, 21 anos já é até um pouco tarde pra começar. E dizem que ele joga muito.  Só queria saber de uma coisa: seu passe é  do clube mesmo ou é da empresa que comercializa as coisas do Londrina ?
Mais um exagero !   
 
 
  Outro exagero da imprensa londrinense refere-se a estatística, hoje tão usada nos jornais e nas emissoras de rádio e TV. Até a semana passada, antes do jogo com o Juventude lá em Caxias do  Sul, todos destacavam que o Tubarão estava há três jogos sem vencer. E hoje, já destacam que o time alviceleste está invicto há sete jogos.  A cabeça do torcedor comum deve ficar "maluca", sem saber se o time está bom ou está ruim.