Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

                                                                Não será fácil derrubar Temer


                                                                                                                       
"Decisão sobre pedidos de impeachment

 não se toma da noite para o dia' - diz Maia

                                 Até agora, 16 pedidos para tirar Michel Temer

                                      da Presidência foram apresentados.



                         

   Os militares já estão "chegando"





               O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quarta-feira que o presidente Michel Temer decretou a "ação de garantia da lei e da ordem" e, com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região da Esplanada dos Ministérios.

        Mas enquanto Jungmann fazia o anúncio, manifestantes ocupavam a Esplanada dos Ministérios para pedir a saída do presidente Michel Temer do governo.

       decreto assinado por Temer foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União" e prevê o emprego das Forças Armadas entre 24 e 31 de maio. A ordem é assinada pelo presidente, por Jungmann e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen.
"Nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio [do Planalto], no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes", completou o ministro da Defesa.
Raul Jungmann não respondeu a perguntas de jornalistas, mas acrescentou que a manifestação na Esplanada dos Ministérios estava prevista como pacífica, mas "degringolou na violência, no vandalismo, no desrespeito, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas".
Por outro lado, logo após o pronunciamento de Jungmann, deputados da oposição começaram a criticar no plenário da Câmara a convocação das Forças Armadas. Houve bate-boca, e a sessão chegou a ser suspensa.
Então, o presidente da Câmara decidiu falar sobre o assunto no plenário e chamar líderes ao seu gabinete para explicar o que ocorreu.
"Eu pedi o apoio das Forças Nacionais, sim. Agora, qual foi o instrumento que ele [Raul Jungmann] usou foi uma decisão do governo", disse Maia.
Ele justificou o seu pedido. "Agora, de fato, o ambiente na Esplanada era grave e, para garantir a segurança tanto dos manifestantes quanto daqueles que trabalham na Esplanada e no Congresso, eu fui ao presidente pedir que a Força Nacional pudesse colaborar neste momento junto com a Polícia do Distrito Federal."
Mais cedo, durante a sessão da Câmara, já havia tido outro episódio com muita gritaria, troca de empurrões e acusações entre parlamentares contra e a favor do governo Temer.


Chape se despede da Copa 
com uma virada histórica !
                                 

                 A Conmebol puniu a Chapecoense com a perda dos três pontos ganhos na partida contra o Lanús pela fase de grupos da Libertadores. O time catarinense utilizou irregularmente o jogador Luiz Otávio. A decisão tirou da Chape a chance de classificação para a próxima fase.

          Mas ainda assim, horas depois da decisão da Justiça, o campeão catarinense conseguiu uma virada histórica dentro de campo. Perdia do Zulia por um a zero, aos 44 minutos do segundo tempo, mas fez dois gols em dois minutos e fechou sua participação na Copa com uma inesquecível vitória no Estádio Indio Condá.

              Ainda ontem, o Santos confirmou a sua classificação no Grupo 2, goleando o Sporting Cristal do Peru, por 4 a 0.
Previsão de Neve no Paraná !

                          


                      Não vai chegar à Londrina e região, mas pode nevar no Paraná na segunda-feira, alertam alguns especialistas.  Vejam o que nos conta o site "Olho Aberto Paraná" :
                  Nesta quarta-feira (17), dia em que Curitiba relembra a última vez que nevou na cidade, meteorologistas emitiram um alerta de neve para quatro cidades do Paraná. De acordo com eles, o fenômeno pode acontecer na segunda-feira (22) em Palmas e em General Carneiro, no sul do estado, e também, em Clevelândia e em Pato Branco, no sudoeste. O fenômeno também deve atingir Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
                Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, uma frente fria deve chegar ao Paraná até a madrugada de sexta-feira,  trazendo chuva ao estado. “Todas as regiões paranaenses vão ter dias bastante chuvosos até domingo. Nesse dia, haverá queda brusca das temperaturas, especialmente na divisa com Santa Catarina e na região oeste”, esclarece.
                   Para que a neve ocorra, Verardo explica que é necessário ter a combinação de chuva e muito frio. “Primeiro, vem a frente fria com chuva e depois, a massa de ar polar, que derruba as temperaturas. E é isso o que a previsão está indicando”, revela.  Segundo o meteorologista, nos próximos dias, existe a chance de mais cidades do estado receberem o alerta.Apesar das condições de neve para segunda, o dia mais frio está previsto para terça-feira . 
             A Somar antecipa que, em Palmas, a temperatura deve chegar -5°C, uma das menores mínimas que poderão ser registradas no Paraná. Em Clevelândia, a máxima não passa dos 10°C. Para a capital do estado, os curitibanos podem ter uma mínima de -2°C. Os meteorologistas avisam que a sensação térmica, temperatura sentida na pele, vai ser inferior a esses valores.