Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

   

 NUNCA UMA TORCIDA PREJUDICOU TANTO O SEU TIME

           Vazio. É assim que estará o Estádio do Pacaembu, amanhã à noite, quando o Corinthians entrar em campo para enfrentar o Millonários, da Colômbia, em seu segundo jogo pela Copa Libertadores dea América. Os portões estarão fechados, porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o recurso pretendido pelo clube brasileiro.
              O castigo será duríssimo, mas justo. Por dois meses, o time acostumado a jogar apoiado pela maior torcida de São Paulo, vai jogar sem apoio algum. Melhor para seus adversários, que quando jogarem em casa contarão com a força de seu público. Mas a culpada de tudo isso é a própria torcida alvinegra, que vem aprontando há muito tempo e, na semana passada, provocou a morte de um garoto boliviano de apenas 14 anos.
              Além do jogo de amanhã, pelo menos outras duas partidas do Timão serão disputadas sem público: dia 13 de março, contra o Tijuana (México) e no dia 10 de abril, diante do San José (Bolívia). Mais de 85 mil torcedores que haviam comprado ingressos antecipados para estes três jogos terão que ser ressarcidos, recebendo seu dinheiro de volta ou créditos para futuras partidas.
             As torcidas organizadas (sempre elas) estão prometendo comparecer à Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, para apoiar o time contra o Millonários do lado de fora do estádio. Mas a direção corinthiana pede que os torcedores evitem a região.  Eles, que já são os culpados de tudo o que está acontecendo, estão procurando mais confusão. Até porque, a Polícia Militar já montou um planejamento para isolar o Pacaembu.

A Foto do Dia

     

         Cientistas australianos acoplaram sensores na testa de elefantes-marinhos, para estudar profundidades remotas do oceano. O aparelho registra as características da água e do solo, que sao enviados para os laboratórios em terra. Os animais, nativos da Antártica, nadam profundamente, chegando a uma profundidade de até 1,8 km para buscar comida. Os elefantes-marinhos devem ajudar o homem a prever melhor os efeitos da mudança climática.  E' a nossa Foto do Dia.

D'Alessandro e Damião

         Está ficando muito difícil ver o argentino D'Alessandro jogar. Ele continua sendo o melhor jogador do Internacional,  mas está falando cada vez mais. Reclama de tudo e de todos. Prestem a atenção nos jogos do Colorado. O Gringo fala o jogo inteiro. Está virando o jogador mais chato do nosso futebol.  E o maior prejuizo será dele.
         Por outro lado, o que é que está havendo com Leandro Damião ?  Depois que pararam de chamá-lo para a Seleção Brasileira, parece que o cára desaprendeu. Ainda faz seus gols, mas sua produção caiu muito. Que pena.

"Bem Amigos" de ontem agradou

        Muito bom o programa "Bem Amigos" de ontem à noite, com as presenças de Zico, Junior e do cantor Fagner. O comando foi de Luis Roberto. Rolou muita conversa boa, coisas interessantes. Algumas colocações importantes do "Galinho de Quintino":
       
        " No futebol brasileiro de hoje está faltando trabalho tático e coletivo. Cada um só quer dar o seu melhor."
 
        " Já tem jogador por aí treinando fisicamente com um fone no ouvido, escutando música. Pode um negócio desses ?"


         "Neymar, Lucas e Hernanes são os nossos melhores jogadores do momento. Se for bem explorado, Lucas poderá ser mais importante na Copa do que Neymar."
 
          "Messi ainda não superou Maradona. É que Maradona e Pelé jogavam sempre muito marcados, mas conseguiam brilhar. Messi joga sempre mais livre em campo."
 
         

"Pérolas" que o Facebook nos traz


          A postagem é da amiga Carolina Toledo de Souza. Bastante sugestiva, não é mesmo ?

Qualquer um vira rei por aqui




        Muito oportuno o editorial da Folha de Londrina de hoje, sobre a visita da blogueira cubana Yoani Sánchez ao Brasil. A mulher fez um sucesso danado no País, depois dos numerosos protestos, especialmente na Bahia. Era tudo o que ela queria. Os jornais publicaram e ela virou manchete. Até as redes mais importantes de notícias abriram espaço para uma mulher que deveria ter passado por aqui sem chamar maior atenção.


        Afinal, o que é que a tal Yoani fez para merecer tanto cartaz ? Só porque ela é contra Fidel Castro ?  E daí ? A grande maioria do mundo também é contra Fidel e seu irmão. Ainda se fosse uma mulher bonita, tudo bem. Mas Yoani além de tudo feia é mal tratada, com falhas na dentição, cabelo sem trato e corpo deselegante. Talvez com um banho de butique e uma passagem por um salão de beleza pudesse até melhorar. Mas a mulherzinha tá largada.
       E também não mostrou um nível de informação acima da média. Mal informada, nem sabia quem é o Neymar. Na verdade, é uma esperta, uma oportunista de plantão. E o bôbo povo brasileiro encheu a bola da moça. Foi embora "se achando".