Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Teimosia pode acabar com Renato

         Acabou a paciência da torcida do Grêmio, e a minha também. Não dá mais para aguentar um ataque que não está funcionando (Kleber Gladiador e Barcos) e ver Renato Gaúcho mantendo Elano e Zé Roberto no banco de reservas. Nos primeiros jogos deu certo. O time até subiu na classificação e entrou no G4. Mas, com o passar das rodadas, a torcida começou a sentir a deficiência ofensiva do time, que sofreu inclusive alguns resultados catastróficos, como aquela derrota de 4 a 0 para o Coritiba. Porém, Renato está teimando com uma escalação que parou de funcionar.
 
        No domingo, o time saiu de campo vaiado, após o empate com o Bahia. Mas pelo menos Elano e Zé Roberto jogaram alguns minutos. Vamos ver amanhã, contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, o que é que Renato vai fazer. Ele já deve saber que técnico que briga com a sua torcida não vai longe.

A Portuguesinha está chegando

        Quem está feliz da vida é o amigo Billy de Paula, que entre outras coisas é o fisicultor da Portuguesa Londrinense, que está disputando a Terceira Divisão Paranaense. Depois de alguns problemas no primeiro turno, a Lusa vai bem no returno e, ainda no último domingo, meteu 3 a 0 no Grecal, no Estádio do Café. Com o resultado, a equipe subiu para a vice-liderança na classificação geral, com 12 pontos, atrás apenas do Cascavel, que vem comandando o campeonato desde o início e está com 17 pontos.


       Se ganhar do São José, domingo próximo em Iraty, a Portuguesa fica em ótima situação para tentar o acesso à 2ª Divisão. Mas o São José ganhou em Campo Mourão (3 a 2), domingo último, e deverá ser um adversário difícil.  A foto é do time da Lusa que derrotou o Grecal. Em pé: Renan (treinador de goleiros), Fernando, Davi, Nenêw, Danilo, Carlos Lima e Panda. Agachados : China, Balotelli, Wanderson, Totó, Pimenta e o nosso Billy de Paula.

Timão também foi mal no futsal

       O ano está mesmo castigando o Corinthians. Acho que os alvinegros judiaram muito dos adversários, quando ganharam o título mundial de futebol, e o castigo está vindo forte. É aquela história; toma lá da cá.
        Ontem, vi  pela televisão a semifinal da Liga Nacional de Futsal. O Timão levou 2 a 0 do Intelli/Orlândia, em pleno Parque São Jorge, lotado por corinthianos. Pela quarta vez seguida, o Alvinegro foi  eliminado na semifinal. E não dá nem pra reclamar, porque já havia levado 3 a 1 no jogo de ida, com briga de torcida no final. Pelo menos, desta vez não vi nenhuma pancadaria.
 
                                    
        Cabreúva e Ciço fizeram os gols do Orlândia, que agora vai tentar o bicampeonato em dois jogos com o catarinense Concórdia/Umbro/Passarella, a grande surpresa do campeonato. O heroi de ontem foi o goleiro Guitta, que operou verdadeiros milagres e garantiu a vitória.
         O craque Falcão (que já não é mais tão craque assim) vai participar de sua nona final da Liga, tentando conquistar seu oitavo título no certame. Ele foi campeão em 1999, pelo Atlético/Pax de Minas; pela Malwee Futsal de Santa Catarina em 2005, 2007, 2008 e 2010; pelo Santos em 2011; e pelo Orlândia em 2012. Mas o tempo passou e Falcão já não participa tanto dos jogos, entrando e saindo de quadra.
        Os jogos decisivos serão disputados na próxima segunda-feira (às 18h30m em Concórdia) e no outro domingo, dia 17, em São Sebastião do Paraiso (MG), onde o Orlândia tem mandado seus jogos.

Pérolas que o facebook nos traz


        A postagem do Ruy Carneiro pegou pesado com o ex-presidente. Livro de cabeça pra baixo é demais. Como será que aconteceu isto ?