Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de julho de 2018

E ainda por cima, esta "palhaçada" !





                  Nos conta o site bond.com que, antes da partida disputada esta noite no Estádio do Café, uma frase no novo placar eletrônico chamou atenção: "Palmeiras não tem Mundial". Imediatamente, o LEC esclareceu que o clube não controla o equipamento, que é de responsabilidade da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Rapidamente, o texto foi trocado para "Campeonato Brasileiro Série B". 


Durante a partida, o presidente da FEL, Fernando Madureira, se manifestou pelo Facebook. Ele afirmou que o computador que controla o sistema foi vítima de uma invasão de hackers. "Além da exibição da frase 'Palmeiras não tem Mundial' diversos documentos que estavam salvos na máquina foram deletados"- informou.



Em entrevista ao Portal Bonde, Madureira explicou que um técnico em informática confirmou que a alteração foi feita de maneira remota e a primeira suspeita é de invasão de hackers. Ainda de acordo com o presidente da FEL, as câmeras de segurança da Guarda Municipal não mostraram ninguém suspeito no local que controla o placar eletrônico. Ele disse que a fundação pedirá uma investigação na tentativa de identificar os suspeitos da invasão do sistema. 
Quinto tropeço do Londrina no
 Estádio do Café nesta Série B



                                                                                                                          foto - site bonde.com
                        O jogo até que não foi ruim, mas o resultado foi péssimo para o Londrina, que completou a sua terceira partida seguida e a quinta no campeonato sem vencer no Estádio do Café. O empate de 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, neste começo de noite, só complicou ainda mais a situação do Tubarão, que agora soma 16 pontos, enquanto os primeiros colocados já estão com 29 (Fortaleza) e 22 (Avaí, CSA e Vila Nova. E o próximo jogo será justamente com o Vila Nova, lá em Goiânia.

                        Thiago Ribeiro foi o melhor jogador do Alviceleste. Dirigido pelo ex-jogador do Londrina Roberto Fonseca, o Sampaio saiu na frente com um gol de Carlão, que se aproveitou de uma falha coletiva dos londrinenses.  E o empate veio através de Safira, de cabeça. 
Thiago Silva será o 'capitão' amanhã

                                         
    E Tite confirmou também a escalação para a partida com os mexicanos, pelas oitavas-de-final, marcada para amanhã às 11 horas, em Samara, com artitragem de Gianluca Rocchi, auxiliado por Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini (todos da Itália) 

 Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. 


Croácia eliminou a Dinamarca nos penaltis !



















                    Foi bom só no início, com dois gols em menos de quatro minutos. Depois, Croácia e Dinamarca jogaram uma autêntica 'pelada'.  Movimentada na verdade, mas de futebol pobre. Só vontade e correria, com pouca técnica. Os croátas tiveram a grande chance no finzinho da prorrogação, no penalti que Modric cobrou e o goleiro Schmeichel defendeu.  Empate de 1 a 1 nos cento e vinte minutos. E no desempate por penaltis, mais um show de incompetência dos batedores     e talento dos goleiros, com 3 a 2 para a Croácia. 


                    Zanka marcou para a Dinamarca logo no primeiro minuto. Mandzukic empatou para a Croácia, aos 3m45s.  Croátas e os russos vão se enfrentar nas quartas-de-final, no próximo sábado.


               

Verstappen ganhou na Austria !



         Se os fãs da Fórmula 1 reclamaram da falta de emoção nas últimas corridas, neste domingo eles foram plenamente recompensados por uma prova cheia de alternativas e surpresas na Áustria. 

             A favorita Mercedes naufragou com problemas nos carros do pole position Valtteri Bottas e de Lewis Hamilton. E Max Verstappen aproveitou para vencer pela primeira vez na temporada 2018, fazendo a festa da enorme torcida holandesa que invadiu Spielberg com suas bandeiras laranjas.

                   Quem também gostou foi Sebastian Vettel, que, com o terceiro lugar e o abandono de Hamilton, reassumiu a liderança do campeonato um ponto à frente do rival (146 a 145).
 Kimi Raikkonen fez boa corrida e terminou em segundo, inclusive atacando Verstappen no fim da prova e fazendo a melhor volta, com novo recorde do circuito de Spielberg 1m06s. Já a Ferrari apenas
 recuperou a ponta do Mundial de Construtores, com dez pontos de vantagem (257 a 247).


                      

               
No pior jogo da Copa até aqui,
a Rússia eliminou a Espanha !






                   Por absoluta incompetência, a Seleção Espanhola foi eliminada da Copa do Mudo, esta manhã.  Ganhou um gol de presente, marcado contra (fotos acima) pelo russo Ignashevich, e pensou que ganharia facilmente.  

Ficou trocando passes no meio do campo, sem chutar sequer uma bola a gol. Até porque, não sabia fazer outra coisa além disso. E o castigo começou a vir ainda no primeiro tempo: Piqué tocou com o braço na bola (fotos abaixo), cometendo o penalti. Dzyuba cobrou e empatou o jogo: 1 a 1.





                   Foi o pior jogo desta Copa até aqui. E a prorrogação também foi ruim, sem qualquer emoção maior. Mas o atestado da ruindade total dos espanhois  veio mesmo nos penaltis. Koke e Aspas desperdiçaram suas cobranças. E a 'humilde' Rússia nem precisou bater seus cinco penaltis, porque Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev converteram e construíram a vitória da Seleção da casa, por 4 a 3.




               




 




                     Duas coisas ficaram provadas nesta partida: 1) o futebol espanhol só é grande porque jogadores de todo mundo defendem os clubes de lá. 2) esta história de posse de bola é a maior enganação do futebol moderno, porque só fica trocando passes quem não sabe atacar o tempo todo.