Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014


                       ATÉ FICOU BARATO. QUE
            A LIÇÃO SEJA APRENDIDA
      Fui a missa das três da tarde, hoje na Catedral. Antes e depois, fiquei pelo Calçadão, e foi lá que ouvi pelo rádio, em companhia de amigos, o resultado do julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), lá no Rio de Janeiro. E a opinião na "rodinha" foi unânime: "ainda ficou barato, pelo aconteceu no Estádio do Café, naquela noite de 1º de novembro último.
         Pela confusão generalizada que se instalou, o Tubarão perdeu quatro mandos de campo na Série C 2015. Duas destas partidas terão que ser disputadas a pelo menos 100 quilômetros de distância de Londrina. As outras duas serão jogadas no Estádio do Café, mas com portões fechados, sem a presença da torcida. Desta acusação, o Brasil-RS foi inocentado.
          As outras punições aplicadas ao Londrina: multa de R$ 20 mil e as suspensões de Claudio Tencati (1 jogo), Marcelo Rockenbach, massagista (3 jogos), e os jogadores Allan Vieira (7 jogos), Anderson, Marcelo, Diego Prates, Cristovam,. Leonardo Dagostini, Bidia, Guilherme Amorim, Robinho, Hiago (6 jogos) e Madson (2 jogos).
           O time gaúcho não perdeu mandos de campo e não foi multado mas teve treinador, fisicultor, massagista e oito jogadores suspensos, especialmente os que estavam no banco de reservas e entraram na briga. O goleiro Eduardo Martini, que foi até algemado e preso, acabou sendo absolvido, porque os vídeos provaram que ele foi agredido e apenas revidou.

              É claro que o clubes devem recorrer e conseguir a redução de algumas punições, mas o importante é que a lição seja aprendida. Até porque,  agora o Tubarão já estará "manjado" lá no STJD, depois de ter promovido tamanha confusão.   
          Passou a ser "conhecido" no tribunal. Qualquer coisa que possa vir a acontecer na Série C,  vai gerar consequências muito piores. Chega de culpar os árbitros que apitam aqui e de agredir os adversários que nos visitam.
           Nossa terra não é lugar de bandidos !
        

Londrinense eliminado no The Voice Brasil



       O bom cantor Vinicius Zanin, que mora aqui em Londrina e representou a cidade no programa "The Voice Brasil 2014", foi eliminado na audição de ontem. Na última noite da etapa de Batalhas, ele foi derrotado pelo ótimo Leandro Buenno, que segundo Lulu Santos "já é um pop star".
         Os dois estavam na equipe de Claudia Leitte e cantaram a canção Couting Stars", sucesso do One Republic. Claudinha teve que optar e acho que ela acertou na escolha. Leandro está "mais pronto" do que Vinicius. Mas as chances de Vinicius fazer carreira também são grandes.

         O programa de ontem foi pra mim o melhor da atual temporada do "The Voice".  Digo aqui uma coisa aos amigos do Blog: não acredito que as pessoas que gostam mesmo de música não tenham se emocionado e chorado em alguns momentos da audição. Foi mesmo emoção demais.
           O melhor momento pra mim foi quando Jesus Henrique e Rafaela Melo interpretaram a obra prima de Gonzaguinha "Lindo Lago do Amor" (foto abaixo). Ganhou Jesus, mas a baiana Rafaela também emocionou a todos.  Encerrada mais esta fase da competição, vem aí a partir da semana que vem a emocionante etapa do mata-mata.


         

Vem aí uma boa festa

 
           Com muita alegria, recebi agora à tarde a visita do amigo Robertinho (foto), ex-jogador do Londrina e uma figura muito conhecida nos meios esportivos da cidade. Ele veio me convidar para uma promissora festa que acontecerá no dia 13 de dezembro próximo, aqui em Londrina.
           No Iate Clube, Robertinho vai reunir os atletas que com ele jogaram no Tubarão, especialmente nos anos de 1975/67/77. Será certamente um encontro de muita emoção, com gente que não se vê há várias décadas. Haverá uma "pelada" entre os ex-jogadores, seguindo-se um almoço, sem hora pra acabar.
           Já se sabe que aqui estarão jogadores que a torcida nunca esqueceu, como os goleiros Paulo Rogério, Plínio  e Neneca; os zagueiros Marinho, Milton do Ó, Edson Madureira, Paraguaio, Celso, Raymundo, Alberto e Dirceu; os meio-campistas Dreyer, Ademar, Toquinho, João Vitor, Bosco e Carlos Alberto Silva (Goiano); e os atacantes Leocádio, Natal, Carlos Alberto Garcia, Vilela e Paraná, autor do histórico primeiro gol marcado no Estádio do Café. E muitos outros que estão sendo contatados.
         Os fisicultores  Pelúcio e Billy também são nomes certos na festa, bem como outros nomes ligados ao Tubarão na época. O delegado Clovis Galvão, que hoje reside em Curitiba, já confirmou que virá para o evento.  E as pessoas que desejarem participar encontrarão convites ao preço de R$ 30. Será sem dúvida uma grande festa.  Imperdível.  Estarei lá.

A grande "paquerada" da semana


     O presidente da Rússia é "ligeiro mesmo". Foi só o presidente da China, Xi Jinping, se distrair conversando com Barack Obama, para que Vladimir Putin fizesse uma "gracinha", em pleno evento da APEC (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), na última segunda-feira, com a presença de 21 nações 
        Gentilmente, Pucin saltou de sua cadeira e foi ajudar a primeira-dama chinesa Peng Liyuan (que não é de se jogar fora) a colocar seu casaco sobre os ombros. A cena caiu num vídeo e virou o assunto da semana. É que, agindo com aquela gentileza o mandatário russo quebrou as regras de etiqueta da China, que são bastante rigorosas em relação ao contato. As imagens captadas pela CCTV ganharam amplo destaque nas redes sociais chinesas.
          O que se comenta na Europa é que o presidente Putin tem fama de galã 
            A postagem de hoje é da amiga cearense Rosani Maia, que sempre nos traz brincadeiras interessantes. Faça a sua escolha