Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de maio de 2018

Real Madri campeão !



                       Os ingleses não estão com nada. Começaram o jogo animados, mas prevaleceu a inconteste superioridade do futebol espanhol.  O Real Madrid é frio e calculista. E também contou com muita ajuda dos goleiros adversários para assegurar o seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões da Europa. 

Depois de Ulreich falhar feio pelo Bayern na semifinal, foi a vez de Karius, do Liverpool, em dois lances bisonhos, selar o 3 a 1 dos merengues e praticamente entregar o título para os espanhóis neste sábado, em partida disputada no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

                   Os gols da equipe de Madri foram marcados por Benzema e Bale, duas vezes, enquanto Mané descontou para os ingleses. O primeiro tento saiu quando o francês interceptou uma saída de bola do goleiro com as mãos, vendo a redonda ir para o gol vazio. Pouco depois, Mané desviou cabeçada de Lovren e deixou tudo igual.
                   Quando estava com o moral alto, no entanto, o Liverpool viu Bale acertar uma  bicicleta (foto), na única vez em que Karius nada pôde fazer. O arqueiro, no entanto, voltou a aparecer negativamente aos 39', em chute de muito longe de Bale, o alemão tentou agarrar e viu a bola escapar entre os seus dedos, selando o triunfo rival.
            Com o triunfo, o Real ganhou a sua 13ª taça da competição, cada vez mais longe dos seus perseguidores. Os merengues ainda igualam um feito repetido apenas pelo próprio clube, nos anos 1950, quando o time foi pentacampeão, o Ajax de Cruyff e o Bayern de Gerd Muller, ambos também tricampeões.
Londrina afunda 
        de vez em Pelotas



                              O Londrina  sofreu hoje à tarde uma derrota preocupante, lá em Pelotas. Tomou 3 a 0 do Brasil local e despencou ainda maís na classificação da Série B Nacional. Justamente no ano em que o comando do clube anunciou que a meta era subir para a Série A, dentro de campo o time mostra enorme fragilidade. O grupo de jogadores é muito fraco.

                             Na partida de hoje o time até conseguiu se segurar na etapa inicial. Mas Marquinhos acreditou que poderia aumentar seu poder ofensivo, tirando o volante improvisado Silvio para colocar o fraco Dudu. E aí a equipe desmoronou e levou um sufoco. Sem Germano pra segurar, o Londrina se perdeu em campo e logo sofreu o primeiro gol, marcado pelo lateral Eder Sciola, aos 7 minutos. 

                              E a situação ficou pior, aos 15', quando Lorenzi tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não demorou mais do que cinco minutos, para que o Xavante fizesse o segundo gol, com Lourency.  E aos 29' já veio o terceiro, quando Caio deu o "drible da vaca"  em Lucas Costa e rolou para Eder Sciola marcar o seu sexto gol nesta Série B.

                              A possibilidade de uma goleada era grande, e Marquinhos Santos tirou o atacante Wesley para reforçar va defesa, com a entrada do zagueiro Dirceu. Mas o Tubarão terminou o jogo de cabeça baixa, enquanto os 2.501  (1.608 pagantes) faziam a festa nas arquibancadas do Estádio Bento Freitas. A renda foi de 26.980.   



                 
O terceiro casamento de 
Carlos Alberto de Nóbrega



                      Carlos Alberto de Nóbrega reuniu amigos e familiares para seu terceiro casamento, anteontem, na capital. O humorista de "A Praça É Nossa" trocou alianças com a médica Renata Domingues sob os olhares de famosos como Sonia Abrão, Rodrigo Faro, Celso Portiolli e César Filho. Neste final de semana, o casal embarca para dias de lua de mel na Flórida, nos Estados Unidos.
Agora é Oficial
 Saiu o decreto que autoriza
 a ação das Forças Armadas


                    Foi publicado na noite desta sexta-feira, em edição extra do "Diário Oficial da União", o decreto do governo federal que autoriza o uso das Forças Armadas em todo o território nacional, para desobstrução de vias públicas federais. A medida foi anunciada depois da crise gerada pelo movimento dos caminhoneiros, que bloqueiam estradas há 5 dias contra o aumento do diesel.

                 O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autoriza o emprego das Forças Armadas em casos de situações de perturbação da ordem pública, prevê ações de desobstrução de vias públicas federais a partir desta sexta até o dia 4 de junho. Ainda de acordo com a publicação, a medida anunciada também inclui:
  • Remoção ou a condução de veículos que estiverem obstruindo a via pública;
  • Escolta de veículos que prestem serviços essenciais ou transportem produtos considerados essenciais;
  • Garantia de acesso a locais de produção ou distribuição de produtos considerados essenciais;
  • Medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica
O decreto autoriza, ainda, a atuação das Forças Armadas na desobstrução de vias públicas estaduais, distritais e municipais, desde que solicitado pelo prefeito ou governador, e se demonstrada a insuficiência da Polícia Militar local para a liberação das pistas.
  Os patrões estão por trás desta greve ?



                        Na luta pelas reivindicações, muitos caminhoneiros disseram no Rio de Janeiro que têm recebido a ajuda dos patrões com dinheiro, comida e envio de reforços para rendição.
"Se não fosse o apoio do patrão, poucos estariam aqui" - disse Evandro, caminhoneiro há 15 anos.
            As quentinhas de comida, quando chegam no local onde estão reunidos, são vendidas por R$ 10 e disputadas entre os motoristas. Muitos contam que precisam da boa vontade de moradores do local para se alimentarem.
        Na tarde de sexta, segundo um grupo de caminhoneiros, quem os ajudou a "tirar a barriga da miséria" foram criminosos que atuam na região.
              "Até os milicianos trouxeram pão com mortadela pra ajudar a gente. Foi a minha sorte, porque não consegui comprar comida porque meu dinheiro acabou" - contou Roberto, caminhoneiro há 42 anos.
                 Segundo ele, o patrão tem depositado dinheiro em sua conta para que consiga se manter durante os dias de paralisação, mas ele não havia conseguido sacar o valor. Roberto negou que a greve seja manipulada pelos patrões, mas afirmou que tem recebido total apoio do dono da empresa em que trabalha.

Pela primeira vez, o Coxa
termina uma rodada no G4



                          O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 0, ontem à noite no Couto Pereira, pela 7ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na 4ª colocação, com 14 pontos. Essa será a primeira vez que o Coxa vai terminar uma rodada dentro do G4. A equipe goiana está em 5º lugar, com 13 pontos.  E o técnico Eduardo Baptista completou cinco jogos no comando do Coritiba, agora com três vitórias e dois empates.

                  Ainda ontem, o Avaí derrotou o Paysandu em Florianópolis, por 3 a 1, e o Atlético Goianense tropeçou em casa, empatando com o Oeste, em 2 a 2 .
A FOME CONTRA 
A VONTADE DE COMER

               É assim que pode ser considerada a partida desta tarde (16h30m), lá na minha terra, entre Brasil de Pelotas e Londrina. O Xavante está na Zona de Rebaixamento. E o Tubarão aparece em décimo lugar. Os dois precisam desesperadamente da vitória. E se os pelotenses ganharem, ambos ficarão com oito pontos, lá embaixo na classificação. O bicho vai pegar !
Enquanto isso, na Europa estará
rolando a decisão da Champions


                Quase no mesmo horário, Real Madrid e Liverpool estarão se enfrentando, a partir das  15h45m na grande decisão da Liga dos Campeões da Europa. A disputa será  em jogo único no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Transmissões ao vivo serão feitas pela Rede Globo, Esporte Interativo e em 180 salas de cinema por todo oPaís. 

             Atuais bicampeões, os merengues vão em busca do 13º título de sua história, se fortalecendo como grande força do continente na década. Já os ingleses querem o sexto caneco e a volta aos dias de glórias em termos continentais. Se o jogo terminar empatado, teremos prorrogação e, se necessário, penaltis.