Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Não dá mais pra deixar barato !

         Um coronel da Polícia Militar  (Reynaldo Simões Rossi) leva uma surra de um grupo de marginais mascarados, e parte da imprensa está criticando a presidente Dilma Rousseff por ter apoiado o militar agredido ?  Decididamente, eu não entendo mais nada.
        
         Os jornalistas que estão assumindo uma posição de defesa desta marginália que já quebrou metade das ruas do Brasil durante as manifestações políticas, argumenta que a presidente não defende os muitos manifestantes que já foram agredidos pela PM. E por isso criticam a presidente.
         O que é que esses jornalistas querem que as autoridades façam ? Que elas deixem os tais "black blocs" agirem a vontade, destruindo lojas, bancos, ônibus, tudo o que encontram ?


          Assisti o video da agressão dos cerca de 10 mascarados contra o coronel, que acabou sendo derrubado quando um dos marginais acertou sua cabeça com uma barra de ferro. Só não foi morto, porque um policial disfarçado afastou os agressores, mostrando uma pistola na mão. Foi realmente uma "barbárie". E a presidente tinha mesmo a obrigação de defender o seu soldado. Onde já se viu, polícia apanhar de bandido ?

           Se nada for feito depois desta agressão ao comandante do policiamento da Área Centro da capital paulista, os tais mascarados vão ficar ainda mais atrevidos. Vão querer bater nos prefeitos, nos governadores e até na presidente. Que se prenda os bandidos e se processe judicialmente as pessoas que estão incentivando toda esta violência e defendendo os criminosos.  Mesmo que estas pessoas sejam jornalistas ou se intitulem defensores dos direito humanos. Cadeia neles !

Imaginem uma Libertadores sem Rio e SP

                Faltando sete rodadas para o final, só duas coisas estão definidas no Brasileirão: o Cruzeiro será campeão e o Náutico será rebaixado. Nas outras posções do campeonato tudo ainda poderá acontecer, até mesmo nenhuma vaga da Libertadores para clubes do Rio e de São Paulo, o que me deixaria muito feliz. É só o Goiás e o Vitória continuarem neste embalo para que a "grande felicidade" se concretize. Os dois próximos jogos do Botafogo serão fora de casa, contra Goiás e Inter. O Fogão já poderá sair do G4, em caso de duas derrotas.  E para os paulistas só restará ganhar a Copa Sul-Americana para conseguir uma vaga.
                O que eu duvido é que a CBF permita que nenhum time dos dois grandes centros se classifique. E já começaram a acontecer algumas "coisas interessantes". Como a marcação de dois penaltis contra o Inter, em pleno Rio Grande do Sul, além da validação de um gol ilegal, como o primeiro do São Paulo. Sou gremista, não sou colorado, mas foi muito estranho. E teve ainda um lance de penalti para o Inter, que o juiz marcou falta fora da área. Estava mais de um metro lá dentro. O fato é que já  não se faz mais gaúcho como antigamente. Em outros tempos, aquele jogo não terminava. Era briga na certa. 
                Outros fatos também chamaram a atenção na rodada de ontem. Como a atuação do Grêmio, um time que não tem vergonha na cara, apesar da presença de Renato Gaúcho. Levar 4 a 0 do Coritiba é demais. Gol contra aos 15 segundos, sem nenhum gremista tocar na bola, até que o Pará empurrasse a bola para dentro do seu próprio gol ?  Foi tudo muito difícil de entender.
                Já lá embaixo, estou de olho para ver o que é que "os homens" vão fazer para livrar a cara do Vasco e talvez também do Fluminense. E é certo que eles vão fazer alguma coisa. Já pensaram como o Rio ficaria no ano que vem, só com Flamengo e Botafogo na Série A ?  
               

Pérolas que o Facebook nos traz

 
        Muito bom esse "livrinho" que nos mostra a postagem do amigo Romeu Curi, escolhida para esta segunda-feira. E é só o volume 1, hein ?