Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de maio de 2016

Um início sem brilho maior !





             Já não sei se fui eu que perdi o encantamento pelo futebol brasileiro, ou se a modalidade está mesmo em queda por aqui. Fiz questão de assistir o jogo Corinthians x Grêmio, teoricamente o mais importante da rodada de abertura do Brasileirão 2016, marcado inclusive pela festa oficial de abertura da competição. Mas não consegui me empolgar com o espetáculo apresentado. Ele não teve aquele brilho que caracterizava o futebol dos bons tempos.

            Um jogo sem gols e sem craques. Disputado com empenho, é verdade. Porém sem o talento que sempre foi a nossa marca registrada. Vibração só nos últimos dez minutos, quando o Timão se atirou ao ataque, com a responsabilidade de estar jogando em sua casa. Com o mesmo time operário que vem mostrando desde a temporada passada, o Grêmio teve até melhores chances durante o restante da partida.

   Me apontem um jogador pra ser apontado como melhor. Acho não vão conseguir.  Não acho que vamos ter um grande Campeonato Brasileiro !

         
  Três derrotas e só uma vitória


                   Na Série B, duas derrotas, com fracassos do Londrina e do Paraná Clube. nenhum gol marcado. E na Série A, o Coritiba ganhou em casa por 1 a 0 do Cruzeiro, mas o campeão Atlético levou uma vexatória goleada de 4 a 0 do Palmeiras. Foi mesmo uma sofrível estréia paranaense no Brasileirão 2016 !

                                                 
TENIS
Murray derrota Djokovic




                  Aniversariante do dia, o britânico Andy Murray não poderia comemorar seus 29 anos de maneira melhor do que aconteceu neste domingo, levando de presente para casa a taça do Masters 1000 de Roma. Na final, ele enfrentou o sérvio Novak Djokovic, que mostrou não estar em um dia dos mais equilibrados e acabou derrotado em sets diretos, com duplo 6/3 em 1h35m.

                 Além de conquistar pela primeira vez o título no saibro do Foro Itálico, o britânico também pode celebrar o retorno à vice-liderança do ranking, deixando o suíço Roger Federer para trás mais uma vez. Com isso, Murray garante também o posto de cabeça de chave número 2 em Roland Garros, que começa no próximo fim de semana. 
FÓRMULA 1
 Um guri de apenas 18 anos
   ganhou o GP da Espanha


                                                                                                              g1 globo

                O piloto Max Verstappen, da Red Bull, se tornou o mais jovem vencedor da história da Fórmula 1. Aos 18 anos, o holandês se aproveitou do acidente entre os dois pilotos da Mercedes e conquistou o GP da Espanha. Felipe Massa, da Williams, foi o oitavo colocado.

                  Apontado como futuro campeão mundial, o prodígio holandês nascido na Bélgica precisou de apenas uma corrida para mostrar que a surpreendente atitude da equipe austríaca em colocá-lo no lugar do russo Daniil Kvyat, 10º colocado em seu retorno para a STR, não foi precipitada. De quebra, Verstappen estabeleceu outros recordes de precocidade: agora é o mais jovem a liderar uma corrida e a subir ao pódio. Além disso, tornou-se também o primeiro holandês a vencer na categoria. 


                 Em sua 27ª participação na F1 passou o pai Jos Verstappen, que anotou dois pódios em 107 provas, mas nunca venceu. Após cruzar a linha de chegada, Max foi ovacionado pelas arquibancadas e reverenciado pelos fiscais de pista, que quase ajoelharam na pista reconhecendo o feito do piloto. Eram apenas as primeiras saudações para um nome que tem tudo para escrever um futuro de glórias na Fórmula 1."Não esperava vencer. Após a dupla da Mercedes bater, eu mirava um pódio. Mas no fim, terminar no topo é incrível. Ouvir o hino nacional da Holanda pela primeira vez na F1 me faz pensar no meu pai. Ouvi dizer que ele chorou. Ele investiu muito em mim e essa conquista é graças a ele"- disse Max.
                  Largando em 18º, Felipe Massa fez uma corrida de recuperação e conseguiu seu objetivo de terminar na zona de pontuação, em oitavo. Seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, foi o quinto. Felipe Nasr seguiu seu calvário com a Sauber, sendo apenas o 15º, três posições atrás do outro piloto do time, o sueco Marcus Ericsson. 



       Antigamente, o Londrina se "atrapalhava" quando jogava contra adversários modestos, mas tradicionalmente crescia contra os "grandes". Agora, o Tubarão se encolhe diante dos fortes, como aconteceu contra o Cruzeiro e continua se "atrapalhando" com os pequenos, como PSTC e CRB.