Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Vem aí uma promissora
série de humor na  TV



        O GNT estreia no dia 5 "Edifício Paraíso", nova série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado. No elenco estão nomes como Tainá Müller, Marisa Orth e Thiago Rodrigues.  Certamente será sucesso !



   Que "mulherão" está
virando Larissa Manoela


                 Larissa Manoela realmente não esconde de ninguém sua vaidade como artista. A jovem estrela do SBT de 16 anos, além de se possuir um longo contrato com a emissora de Silvio Santos também procurou investir em outros negócios.

Atualmente Larissa possui um escritório que cuida de sua carreira e de outros artistas como a da pequena Lorena Queiroz que atualmente é a Dulce Maria da novela  “Carinha de Anjo”. Em suas redes sociais, Larissa mostrou um pouco de seu escritório, que diga-se de passagem possuí várias imagens espalhadas da própria atriz.

Com a boa grana que está faturando, Laissa já comprou até uma casa no Estados Unidos. 

Mais uma contratação do Inter
  que eu não consigo entender



                Inter oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de Guto Ferreira, de 51 anos,  como seu novo técnico, no lugar de Antônio Carlos Zago. O clube publicou um comunicado no site oficial, minutos após o Bahia comunicar o desligamento do treinador e o acerto com o clube gaúcho. O novo treinador será apresentado na quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio.

          O contrato do treinador vai até o final de 2017, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Iniciada ainda na segunda-feira, a negociação foi concluída nesta terça, após uma reunião entre o vice de futebol Roberto Melo, o executivo Jorge Macedo e o treinador em Piracicaba, no interior paulista, onde o técnico tem residência.
            Para tirar o treinador do Bahia, o Colorado vai arcar com uma multa rescisória de cerca de R$ 600 mil, segundo informou o clube baiano. As condições de pagamento, porém, não foram detalhadas. Junto com Guto, também chegam ao Beira-Rio os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Será que o Inter está esperando resolver  seus problemas com Guto Ferreira ?    Duvido muito !

               


                 “Nós chegaremos ao fim de 2018 com a casa em ordem. Quem apanhar essa locomotiva, em 2019 encontrará o país nos trilhos. Essa trajetória não será interrompida. Nela seguiremos e não podemos e não devemos abandona-la. Faço isso em nome dos 14 milhões de desempregados do Brasil."

 (Palavras do presidente Temer, durante um evento, ontem em São Paulo)
Globo demite seu chefe de esportes
por causa dos amistosos da Seleção




               Chefão do esporte da Globo, Renato Ribeiro(foto)  foi demitido nesta segunda-feira, após a emissora perder jogos da Seleção Brasileira, que agora serão transmitidos pela TV Brasil, canal que pertence ao Governo Federal.

              Segundo informações da Folha de S. Paulo, em comunicado interno dirigido aos funcionários, a Globo anunciou a saída de Renato Ribeiro da direção da Central Globo de Esportes. Roberto Marinho Neto – filho de Roberto Irineu Marinho -, que desde 2015 é diretor geral de esportes do Grupo Globo, passará a ocupar a função interinamente, até que seja escolhido um substituto para ocupar a vaga de Ribeiro.

            Renato Ribeiro começou a trabalhar na Globo em 1985 cobrindo férias, mas logo foi contratado como repórter e editor. Em 2004, foi nomeado coordenador da Editoria Rio. Em ascensão, em julho de 2009, com a criação da direção-geral de Jornalismo e Esporte, ele passou a ser diretor executivo de Jornalismo, responsável pela supervisão de diversos programas e telejornais da emissora. Em janeiro de 2013, assumiu a divisão de Esporte, substituindo Luiz Fernando Lima – onde estava até hoje.
       
Claro que isto vai acabar mal !


                               

                        Aeronaves lançadoras de bombas dos Estados Unidos sobrevoaram o espaço aéreo próximo à fronteira da Coreia do Norte ontem, após o último lançamento-teste de mísseis realizado por Pyongyang. O exercício militar foi uma ação conjunta do exército americano e das forças da Coreia do Sul.

                    O governo norte-coreano classificou o exercício como uma “grave provocação militar” e acusou Washington de querer “desencadear uma guerra nuclear”. Segundo a agência estatal de Pyongyang KCNA, as aeronaves U.S. B-1B chegaram a se aproximar cerca de 80 quilômetros da cidade sul-coreana de Gangneung, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

                        Uma fonte do governo sul-coreano confirmou para a agência local Yonhap que as duas aeronaves sobrevoaram a área mencionada, acompanhadas por caças F-15K em torno das 10h30m do horário local nesta terça-feira (22horas  de segunda em Brasília).