Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lula está brabo com a Globo !

“Eu não quero morrer enquanto a Globo não me pedir desculpas”-  disparou Lula em entrevista a rádio Arapuan, da Paraíba, nesta quarta-feira.
 Em seguida, ele detonou o “Jornal Nacional”: “É uma alegria poder falar com as rádios pelo interior do país. Ao invés de ficar esperando o ‘JN’ falar o que eles querem de mim”.








Te cuida, Neymar !


           O ator americano Nick Jonas, famoso por sua participação nos "Jonas Brothers", está querendo "ganhar" a ex-noiva de Neymar, Bruna Marquezine.  Está até seguindo a brasileira nas redes sociais. 
Será que o nosso craque vai deixar ?




Boa notícia para os "velhos" !

      Ainda não é oficial, mas o presidente Michel Temer garantiu hoje que a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS será paga na folha de agosto, com depósito no início de setembro. "E' um direito adquirido pelos beneficiários e não vamos mudar isso" - afirmou Temer. O ministro Henrique Meirelles fará o anúncio oficial nos próximos dias.





O sofrimento dos colorados !


                                     Não é pouco o que a torcida do Internacional está sofrendo, com esta fase difícil pela qual está passando o seu time, que nem ao menos consegue ficar entre os quatro melhores da Segunda Divisão Nacional.  Enquanto isso, o Grêmio está por cima e a seus torcedores aproveitam para enlouquecer ainda mais os colorados, com brincadeiras como esta ! 
 Conheça a história de           
   Santa Maria Goretti
                            ( Hoje é o dia dela )
                        Santa Maria Goretti nasceu na cidade de Corinaldo, Itália, no ano de 1890. Era filha de Luigi Goretti e de Assunta Carlini. Sua família era muito pobre, porém, temente a Deus. Os pais ensinavam a fé cristã para os filhos. Maria Goretti teve 5 irmãos: Tereza, Ersília, Angelo, Sandrino e Marciano.
                      Por causa de situações da época, a família de Maria Goretti ficou mais pobre ainda e perdeu a fazenda onde moravam. Por isso tiveram que mudar para uma casa compartilhada com uma outra família chamada Serenelli. O pai de Santa Maria Goretti foi trabalhar para outros fazendeiros e acabou  morrendo de malária, quando Maria Goretti tinha 9 anos de idade.
                     Morando na casa compartilhada, a beleza de Maria Goretti, com apenas onze anos, despertou paixões desequilibradas em Alessandro Serenelli, um jovem de 20 anos. Alessandro assediava Maria Goretti, mas a menina não cedia aos desejos do jovem.
                   Foi então, que, no dia 5 de julho de 1902, quando Maria Goretti estava costurando e vigiando sua irmã menor, Alessando entrou e a ameaçou de estupro. Ela se defendeu e começou a rezar, dizendo que era pecado e que ele iria para o inferno. Não conseguindo o que queria, ele lutou com Goretti.
                  Ela continuava rezando e lutando para se proteger. Vendo que nada conseguiria Alessandro lhe deu 11 facadas. Goretti gritou e tentou fugir. Então, ele acertou mais três facadas na pobre menina e fugiu. O pai de Alessandro chegou e levou Maria Goretti para o hospital. Ela foi operada sem anestesia,  mas os médicos nada puderam fazer porque os ferimentos eram muito grandes.
                   Antes de morrer, para admiração de todos, Santa Maria Goretti perdoou seu agressor, dizendo que queria encontrar com ele no céu. Disse que ele tentou estuprá-la várias vezes, mas que ela se defendeu sempre. Para a comoção de todos, Maria Goretti faleceu no outro dia, olhando para uma pintura da Virgem Maria.
                     Seu assassino foi preso logo depois, julgado e condenado a 30 anos de prisão. Três anos mais tarde ele recebeu a visita do Bispo local e se arrependeu, dizendo que teve um sonho com Santa Maria Goretti, no qual ela lhe entregava flores e estas pegaram fogo assim que ele as segurou. Depois escreveu para o bispo agradecendo a visita e pedindo que ele o incluísse em suas orações.
                    Quando terminou de cumprir sua pena, Alessandro Serenelli foi à casa da mãe de Santa Maria Goretti, implorar seu perdão. A mãe da Santa disse: Se minha filha, em seu leito de morte te perdoou, eu também te dou meu perdão. Depois disso, os dois foram participar juntos da Santa Missa.
                    Profundamente arrependido, tocado por Deus e pelo perdão de Maria Goretti e de sua mãe, Alessandro entrou para o Mosteiro da ordem menor dos frades Capuchinos. Lá, ele trabalhou como porteiro e jardineiro. Dizia que Santa Maria Goretti, era sua pequena Santa. Alessando viveu ali até o fim de sua vida, em 1970 e teve a graça de participar da Canonização de Santa Maria Goretti. Certamente, Alessandro se encontrou com a Santa Maria Goretti no céu!
O truque de Gisele Bündchen 
para não comer doces  !



             Todo mundo passa por aqueles momentos em que a vontade de comer doce é praticamente implacável. Sim, todo mundo, inclusive a modelo Gisele Bündchen. Adepta de uma alimentação extremamente regrada e saudável, ela também sofre por um docinho, mas não se rende ao açúcar refinado.

         O site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, revelou um segredo da modelo para essas horas: uma mistura de frutas e cacau. A modelo mistura em um mousse bem cremoso. Para a receita, ela utiliza banana, abacate e cacau em pó. As proporções ficam a seu critério. Bata os três ingredientes no liquidificador e deixe na geladeira até ficar bem geladinho.
Thammy virou Tony ?



                Na noite desta quarta-feira, Thammy Miranda resolveu compartilhar com seus fãs que não está conseguindo dormir. Em um registro feito em seu Instagram, o ator apareceu sem camisa e exibiu o peito peludo.

          Teve gente que chegou a comparar o filho de Gretchen com um famoso ator conhecido também por ser bem peludo. “Tony Ramos?”, perguntou uma amiga. Thammy rebateu respondeu o comentário e brincou: “Peraí que vou mandar meus fãs te darem uma esculachada”.
                 Thammy Miranda, que conseguiu recentemente na Justiça mudar sua certidão de nascimento para o sexo masculino e retirar o Cristina do nome, compartilhou uma foto na cama, sem camisa. Na imagem, o filho transgênero de Gretchen exibe os peitos e as axilas peludas antes de dormir (sem a companhia da noiva, Andressa Ferreira) e ganha vários elogios.
               Entre os comentários da foto tem vários assinantes  comparando Thammy ao ator Tony Ramos, por causa da quantidade de pelos no corpo.
                    
LIBERTADORES
Os brasileiros que jogaram
 fora de casa se deram mal




         Palmeiras e Atlético Mineiro "quebraram a cara", ontem à noite, jogando no Exterior pela Copa Libertadores. Os dois perderam por 1 a 0. O Verdão para o Barcelona do Equador, lá em Guaiaquil, e o Galo para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. E os dois mereceram mesmo perder.

           E tivemos também o choque entre dois brasileiros, em Curitiba, com vitória do Santos sobre o Atlético Paranaense, por 3 a 2 (foto). Mas as três equipes que perderam ontem tem boas chances de reverter no segundo jogo.

Hoje será a vez do Botafogo, que vai pegar uma "pedreira" em Montevidéo. Vai tentar segurar o Nacional,  lá na capital uruguaia.
Bárbaro crime em Chapecó



                 Uma mulher de 37 anos foi encontrada morta dentro do apartamento em que morava no fim da tarde da última quarta-feira no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O corpo de Fabiana Diavan Favero estava escondido dentro de um armário. Ela tinha com um corte na garganta e uma perfuração no lado esquerdo do peito. 

A suspeita da Polícia Militar é de que o crime tenha acontecido durante a madrugada de ontem, mas a vítima só foi encontrada à tarde. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e realizou uma perícia no local. Até a manhã desta quinta-feira nenhum suspeito havia sido identificado. 
O delegado responsável pelos casos de homicídio na região, Rodrigo Silveira, vai abrir inquérito para dar início às investigações.
 Até a Anitta quer
 derrubar o Temer



             A pressão em volta dos pedidos de saída de Michel Temer da Presidência da República terá um reforço de artistas. Um grupo de cantores está preparando o lançamento de “Xô, Vampirão”, música que representará o início de uma campanha nacional para forçar a renúncia do peemedebista. Segundo informações da agência “O Globo”, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que até a pouco ligada Anitta participará deste movimento. O presidente está por baixo mesmo, hein ? 

              O político inclusive viajou para o Rio de Janeiro com o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) para presenciar os trabalhos de gravação da música. A casa da produtora Paula Lavigne está se tornando uma espécie de quartel general de mobilização de artistas contra o governo de Michel Temer, alvo de denúncias de corrupção passiva após a divulgação da gravação em que aparece num telefonema com Joesley Batista, empresário do grupo JBS que recentemente foi acusado de intermediar um esquema de propinas com o uso de dinheiro público.