Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

      ATLÉTICO ESCALA OS TITULARES
         E PERDE EM CASA PARA O FOZ

                                                                                 foto - Gazeta do Povo

       Foi a vingança do Foz, pelo arrogância do presidente atleticano Mario Celso Petraglia que, recentemente, exigiu a volta de jovens jogadores que o Furacão havia cedido ao clube da Fronteira, por questões relativas às eleições da Federação Paranaense de Futebol. Nesta quinta-feira, abrindo a sexta rodada, o time interiorano foi à Capital e, em plena Arena atleticana, derrotou a equipe titular do Rubro-negro, escalada pela primeira vez neste Campeonato Paranaense.
       Com um gol do zagueiro Wesley, aos 27 minutos do primeiro tempo (foto ao alto), o Foz ganhou por 1 a 0, quebrando todos os prognósticos e gerando uma vaia da torcida do Furacão, que no final da partida pediu "a volta do time sub 23". 
                                                                                  foto - Gazeta do Povo

                  A derrota de agora há pouco, colocou o Furacão na zona do "Torneio da Morte"
       A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM ESTÁ LEVANDO MAIS "PAU" DO POVO ?   A PRESIDENTE DILMA OU O GOVERNADOR BETO RICHA  ?

O aproveitamento de Alexandre Oliveira



           A contratação do ex-jogador Alexandre Oliveira para ser o gerente de futebol do Londrina poderá ser uma boa medida. Eu nem sabia que ele tinha pendurado suas chuteiras, mas acho que estava mesmo na hora. Certamente, alguns torcedores vão dizer (até com alguma razão) que o Tubarão está precisando de um centroavante pra fazer gols, e não pra ser gerente.
           Brincadeiras a parte, entendo que a experiência de Alexandre vai acrescentar alguma coisa,  até mesmo na ajuda ao técnico Claudio Tencati, que faz um bom trabalho mas não tem uma tarimba maior, pois sempre trabalhou em clubes pequenos, como todos sabemos.  Já Alexandre Oliveira passou por clubes grandes, inclusive no Exterior.

         A bem da verdade, gostaria mesmo de saber o que faz especificamente um gerente de futebol, do Londrina. Não sou orgulhoso. Se alguém puder me explicar ficarei agradecido.

     LIBERTADORES         
     Só o São Paulo ganhou


  Não estou gostando do futebol brasileiro nesta Libertadores. Ontem, disputando três partidas, ganhamos apenas metade dos pontos disputados.  E graças ao São Paulo, que se aproveitou da ruindade do Danúbio do Uruguai e meteu 4 a 0, com Pato reafirmando a boa fase e marcando dois gols. O primeiro foi um golaço de voleio. Reinaldo e Jonathan Cafu completaram a goleada.

            O Cruzeiro ficou com medo da altitude e 2,8 mil metros da Bolívia e segurou um zero a zero com o Universitário Sucre, um time tecnicamente muito inferior ao campeão brasileiro. No contra-ataque, o Cruzeiro só teve uma chance real, desperdiçada por Leandro Damião (foto). Foi uma estréia ruim dos mineiros.

            Mas muito pior foi o Atlético Mineiro, que perdeu do mexicano Atlas,  em pleno Horto, por 1 a 0. O Galo ficou na lanterna do Grupo 1, com duas derrotas em dois jogos. Suárez, aos 41 minutos do segundo tempo, fez o gol e matou o jogo. Vai ficar difícil para o Atlético buscar uma vaga.

     SÓ QUERO VER O INTER, LOGO MAIS
NO BEIRA RIO, CONTRA A "LA U" 

Copa do Brasil
UMA DERROTA COM FINAL FELIZ

 
             A abertura da Copa do Brasil teve como destaque a vitória do Flamengo sobre o Brasil de Pelotas, ontem à noite lá  na minha terra. O jogo foi mostrado por SporTV, ESPN Brasil e pela Band, o que significa dizer que o Brasil inteiro viu Pelotas, o que é sempre muito bom para qualquer cidade do Interior. O Xavante não conseguiu repetir o feito de 1985, quando derrotou o Mengo de Zagalo, Zico, Fillol, Bebeto, Adílio, Mozer e outros grandes nomes. Desta vez não deu, apesar da disposição e da valentia da equipe, que foi pra cima dos cariocas desde o primeiro minuto. Mas a vitória (merecida por sinal) acabou sendo do Flamengo por 2 a 1.
       Entretanto, o regulamento da Copa do Brasil nesta fase de mata-mata proporciona situações interessantes. E foi o que aconteceu lá em Pelotas. O Mengo de Luxemburgo ganhava por 2 a 0 e tinha o jogo sob controle. A eliminação do Brasil parecia certa mas, aos 47 minutos do segundo tempo, o Xavante foi buscar o gol que lhe manteve vivo na competição, pelo menos até o dia 18 de março, quando voltará a enfrentar o Flamengo, desta vez no Maracanã.
               Um lance de falta pela direita, cobrança de Rafael Forster por elevação  e o surgimento do artilheiro Nena, lá no segundo pau, para cabecear para as redes. A  foto mostra bem o desfecho do lance. Os gols do Flamengo foram marcados por Alecsandro e Pará, em falhas da retaguarda pelotense.
Incrível foi o aconteceu no final do jogo. Mesmo perdendo uma invencibilidade de quase um ano, a torcida xavante comemorou com os seus jogadores. Todos sabem que será muito difícil reverter a situação no Maracanã, mas a derrota de ontem acabou tendo um final alegre e feliz. O Xavante não morreu em casa. Ainda está vivo !
 
 
SÓ UM MANDANTE VENCEU

O curioso desta rodada de ontem pela Copa do Brasil é que só um time conseguiu vencer em casa. Foi o Estrela do Norte, que em Cachoeiro do Itapemirim (Espírito Santo) derrotou o Sampaio Correa por 3 a 2.
Os outros resultados da quarta-feira foram: Luziânia 0 x América Mineiro (classificado) 3; Santo André 0 x Goiás 1; Amadense 1 x CRB 2; Moto Clube 1 x Boa 1; e São Raimundo (RR) l x ASA (classificado) 3.
 
 
 
   
A VEZ DE VICTOR & LÉO
"Deus e Eu no Sertão"

        Artistas de todos os níveis tem desfilado neste espaço. Jovens, veteranos, brasileiros, estrangeiros, gente de todo o tipo e música de todos os gêneros. E hoje chegou a vez desta que é talvez a maior dupla do Sertanejo Universitário no momento: VICTOR & LÉO. 

         Os irmãos Vitor Chaves Zapalá Pimentel  (40 anos) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (39 anos) nasceram em Ponte Nova e foram criados em Abre Campo, região da Zona da Mata de Minas Gerais.  Ainda crianças, eles ouviam canções do regional sertanejo, na radiola do avô Tonico Chaves. E logo se interessaram por Sergio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater.

        Aos 12 anos, Victor assistiu a sua primeira aula de violão. E aos 18 ele compôs sua primeira canção, "Flor do Campo". Mas as influências continuaram chegando, já então através de James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clepton, Dire Straits e outros. Em 1992, a dupla iniciou carreira profissional, ainda em Abre Campo.

         Mas em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Nesta época, estudaram canto por cinco anos. Não foi uma carreira por acaso. Victor e Léo se prepararam para chegar ao sucesso. E esta preparação continuou em São Paulo, onde chegaram em 2001. Por mais seis anos e meio cantaram na capital paulista.

          A mudança maior veio em 2006, quando implantaram um estilo único e inovador, praticamente de pessoa por pessoa, mostrando o que tinham pra cantar.  E de repente, começaram a aparecer nas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o País. E foi então começaram a desfilar estas maravilhosas canções, a maior parte delas compostas  por Victor Chaves, que assumiu acerta liderança na dupla.
                              E foi assim que o Brasil conheceu, entre muitas outras canções,   Fotos, Tem que Ser Você, Fada, Vida Boa, Sinto Falta de Você, Amigo Apaixonado, Lembranças de Amor, Nada Normal, Borboletas e especialmente "DEUS E EU NO SERTÃO", que é a minha escolhida para esta postagem.

         Victor & Léo já cantaram por todo o Brasil e mais Argentina, Uruguai, Equador, Venezuela, Bolívia e Estados Unidos.  Chegaram a cantar para  200 mil pessoas num único show, em Florianópolis. E a média de público dos seus shows supera a casa de 75 mil pessoas por espetáculo.     
          A estrutura é enorme. Victor & Léo são sempre acompanhados por teclado, guitarras, baixo, acordeom e muita percussão. Victor toca violão e faz vocal, enquanto Léo é vocalista.

          O resultado de tudo isto a gente confere agora com esse vídeo original da canção DEUS E EU NO SERTÃO". Solte a sua emoção ouvindo esses dois mineiros


 


 
        Vejam que gracinha de mensagem a amiga catarinense Crista Gutz postou no Facebook . Valeu Crista