Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Respeito demais atrapalhou !




                     Em primeiro lugar, faço questão de cumprimentar os corintianos, pela justa e merecida vitória de ontem em Porto Alegre.  O Corinthians foi mais inteligente, mais frio,  mais time !  Tinha mesmo que ganhar.

                      Mas por tudo aquilo que cercou o evento, inclusive com o maior público pagante do campeonato até aqui (54.022 torcedores e renda R$2,9 milhões de renda ), não foi o super espetáculo esperado. Os times se respeitaram demais, me pareceram muito presos.

                       E foi aí que o Grêmio começou a perder o jogo.  A alegria que a gente viu na maneira de jogar nas partidas anteriores, desta não esteve presente. O Tricolor vinha mostrando um jeito moleque de jogar, de tocar a bola, sempre com muitas improvisações. Mas ontem, tentou mostrar um futebol mais acadêmico. E não funcionou. Melhorou quando Fernandinho entrou, mas aí o Corinthians já tinha o jogo sob controle. 

Outra diferença: o goleiro do Corinthians (Cássio) pegou até penalti. E o do Grêmio tomou um "frangaço" injustificável para um goleiro de Seleção.

                        E o Corinthians levou do jeito que vem levando em todo o campeonato, dirigido por em técnico que só se parece com o londrinense Claudio Tencati nas feições do rosto. No restante ele  é de um nível infinitamente superior ! 


  Quem não ganha em casa, tem 
     a obrigação de ganhar fora
                         Como não podemos mais esperar que o Londrina vença os jogos disputados no Estádio do Café, fica bem claro que devemos cobrar vitórias do Tubarão fora do seu reduto. Mesmo porque, o Alviceleste só venceu um jogo em casa e já ganhou dois longe daqui.

                           O Figueirense, apontado como um dos candidatos ao acesso na série B de 2017, convive com muitas problemas extracampo e está na zona do rebaixamento da competição. Chega para enfrentar o Londrina nesta terça-feira (27), no Estádio Orlando Scarpelli, com um incômodo jejum de oito partidas sem vencer no Brasileiro. 

                          Uma situação mais ou menos parecida com a do CRB, no qual o Tubarão aplicou 3 a 0, lá nas Alagoas.   As duas únicas vitórias do Figueira foram nas duas primeiras rodadas. Depois, em oito jogos, foram três empates e cinco derrotas. Nem as mudanças de treinador têm gerado uma postura diferente.  Na vice lanterna, com apenas nove pontos, o Figueirense aposta todas as suas fichas neste confronto com o Londrina para iniciar uma recuperação na competição. 

                          Não posso deixar por menos: o Londrina tem obrigação de ganhar amanhã em Florianópolis !

A 'chata' Susan Boyle,

cantora que ficou famosa em todo o mundo após o reality musical "Britain's Got Talent", foi atacada com pedras e papel em chamas por adolescentes, na Escócia. Por sorte, saiu ilesa.



                                                                                       " Sete ponto cinco "

                 
Gilberto Gil está empatando comigo e fazendo 75 anos hoje. O músico, que tratou recentemente uma insuficiência renal, será tema de enredo da escola de samba Vai-Vai, no Carnaval Paulista 2018, e lançará um disco em breve.
                                                                                                                           

   Policiais federais estão
se aposentando em massa

                  Depois do governo anunciar a Reforma da Previdência e, consequentemente, o endurecimento das regras de aposentadoria, o número de policiais federais que deu a entrada no benefício aumentou assustadoramente.

Segundo dados da Federação Nacional dos Policiais Federais, de dezembro de 2016 a junho deste ano foram feitas 307 solicitações. Para se ter uma ideia do crescimento, nos anos anteriores, a média anual de pedidos girava em torno de 100.  
           “Estamos perdendo profissionais experientes e de setores estratégicos, comprometendo o trabalho da polícia como um todo”, diz presidente da Fenapef, Luis Boudens.

Luiz Melodia está voltando !


                      O cantor Luiz Melodia teve alta ontem, após três meses internado para tratar um mieloma múltiplo (espécie de câncer sanguíneo). Ao deixar o hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, escreveu na internet: "Agradeço de coração a todos que oraram, torceram, desejaram melhoras. Prometo pagar com muita música!".


   A BELA DO DIA



    
                       
Destacada no site "Agora São Paulo", a modelo e empresária paranaense Viviane Bordin, 36 anos, é considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil e só melhora com o passar do tempo. A gata, que ainda por cima é mãe de gêmeos, continua com um corpo irretocável: são 98 cm de bumbum, 70 cm de cintura e 96 cm de busto. "Para chegar bem nessa idade, realmente precisa de muita disciplina e dedicação." 

                         Viviane, que tem olhos verdes, é de Cascavel e foi Miss Playboy TV Brasil em 2005. Nasceu no dia 17 de fevereiro de 1981.

Doze anos de cadeia para Palocci !






                      O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, condenou, na manhã desta segunda-feira, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho a doze anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

                      A decisão foi proferida em um processo que envolve a atuação da Odebrecht em contratos com a Petrobras, favorecida em troca de repasses de propina ao PT. A sentença também condenou o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, ex-diretores da Petrobras e ex-executivos do grupo Odebrecht.

             Na sentença, Moro ressalta que Palocci não tem antecedentes, uma vez que ainda não foi condenado em outros processos nos quais é acusado. O juiz ressalta, no entanto, que deve ser considerado negativamente o fato dos valores desviados terem envolvido pagamentos de serviços em campanhas eleitorais. “A contaminação com recursos do crime do processo político democrático é o elemento mais reprovável do esquema criminoso da Petrobras” - escreveu na sentença o magistrado.
                  De acordo com as delações do grupo Odebrecht, que o juiz avalia terem sido corroboradas por provas, o ex-ministro interferiu nas decisões do governo federal em favor da empresa, em troca de recursos para as campanhas do PT. Seria ele o “Italiano”, codinome ao qual são associados repasses de valores nas planilhas encontradas pela Polícia Federal durante ações na empresa, nas casas e escritórios de executivos. Nas suas alegações finais, Palocci negou as acusações e pediu a absolvição.