Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de março de 2013

A coisa "está russa" mesmo

         Muito bom o título de hoje do Jornal de Londrina para o jogo Brasil 1 x Rússia l: "A situação está ficando russa".  Eu até iria mais longe, afirmando que a coisa já está russa.  Sempre defendi a presença de Luis Felipe Scolari na Seleção, especialmente ao lado de Carlos Alberto Parreira. Mas já estou convencido de que os dois não vão conseguir melhorar o desempenho do time nacional. Talvez estejam "ultrapassados".
 
 
          Engraçado, eu queria a saída de Mano Menezes, mas tenho que admitir agora que está pior sem ele. Vamos colocar assim: o Brasil tinha 50% do time armado, e agora não tem mais do que 25%. E sabem por que?  Simplesmente porque as mudanças promovidas por Felipão foram muito ruins. O homem inventou alguns nomes (certamente para tentar deixar sua marca pessoal), mas errou suas escolhas. Dante, Filipe Luis, Fernando e Diego Costa podem ser bons jogadores para os seus clubes, mas nenhum deles tem nível para jogar na Seleção Brasileira.
          O meio-campo é o setor mais atrapalhado, porque Felipão não manteve Ronaldinho Gaúcho só porque ele perdeu um penalti contra a Inglaterra. Chamou Kaká, mas ele mostrou porque não está sendo titular nem no Real Madri. Acho que o Kaká se acabou muito cedo.  Para mim, Luis Felipe deveria investir na dupla de meio do Corinthians (Ralf e Paulinho), mas ele ficou perdendo tempo com Jean e  teve o azar de Hernanes ter chegado em más condições técnicas. E ainda por cima, o técnico tira o sempre competente Oscar num jogo como aquele de ontem. E eu fico sem entender mais nada. Se não chamar o Ronaldinho urgente, Felipão entra morto na Copa das Confederações.
           E mais  complicada ainda é a situação do ataque.  Como já se esperava, os cariocas vão efetivar Fred com a camisa 9, com base nos dois gols que ele marcou agora. Mas o cara não está jogando nada e até prejudicando o Neymar.  Porém, é necessário que se diga que o garoto do Santos também parou de jogar bola. Acho que aquela guria da Globo (a atriz Bruna Marquezine) fez mal pra ele.
           Como Lucas está machucado e Felipão não chama Leandro Damião porque não gosta de jogadores do Inter, como é que vamos consertar o ataque ?  E' gente, a situação está russa mesmo.

A Foto do Dia


            Nossa Foto do Dia de hoje é esta aí, publicada pelo G1 nesta terça-feira. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a recepcionista Raquel Xavier ganhou de presente de uma amiga um bombom sabor guaraná da marca Cacau Show. Quando ia dar a primeira mordida, Raquel viu uma larva saindo do interior do bombom.
            O bombom foi comprado no Shopping Iguatemi, no Rio de Janeiro. A fabricante "Cacau Show" informa que "se trata de um caso isolado, e que está encarando o fato com a maior seriedade."
           Também, só faltava ser um fato comum e o assunto ser levado na brincadeira.

Nunca se comeu tanta banana

        Vendo as fotos de uma corrida pedestre disputada domingo último, em Ribeirão Preto, encontrei esta aí, que mostra o meu estimado genro Tarciso Rodrigues comendo uma banana, logo após a prova. E, certamente, centenas de bananas foram consumidas só nesta competição.
 
                                      
 
          É impressionante o espaço que a banana vem ganhando junto aos desportistas nos últimos anos. Tornou-se comum ver um tenista, um nadador, um corredor ou qualquer outro praticante de esporte interromper a sua atividade para comer a sua bananinha. E depois, eles voltam revigorados à competição.
         Dizem os especialistas que a melhor solução rápida para baixos níveis de energia é a banana. Ela contem 3 tipos de açucar natural: sacarose, frutose e glicose. Combinados com a fibra, eles elevam instantânea e substancialmente a energia. É por isso que os maiores atletas do mundo consideram a banana como a fruta número 1. Ela é rica em potássio, vitaminas do complexo B (em especial a vitamina B6), magnésio e fibras.  "Yes, nós temos banana" - já cantava Carmen Miranda nos anos 40, nos Estados Unidos.

Pérolas que o Facebook nos traz


        O gato preguiçoso que a amiga Sissa Calado postou no Facebook merece ocupar este espaço hoje. Mas é muita folga do bichano, não é mesmo ?

Mais uma do Papa Francisco


      Pelo menos aqui na América do Sul, o Papa Francisco será o mais popular Pontífice da história. Por todo lado se ve a simpática carinha dele. Guto Scalassara, meu primo residente em Ribeirão Preto, descobriu agora que Francisco se parece com o saudoso apresentador de TV, Flávio Cavalcanti. E não é que a semelhança existe mesmo ?