Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

      Amanhã entraremos na última semana do horário de verão. No próximo sábado (dia 18), à meia-noite, teremos que atrasar nossos relógios, pois estará começando o horário de inverno !
Jovem catarinense passou em 
onze vestibulares de medicina




               O sonho de se tornar médico já tem data para começar a se concretizar: 6 de março de 2017. É quando o catarinense Vanderson Mayron Granemann Antunes, 20 anos, assistirá à primeira aula na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Fmusp) — uma entre as 12 aprovações em 11 instituições.
               A inscrição na universidade foi feita na última sexta-feira. Vanderson soube da conquista em 30 de janeiro. Quatro dias depois, correu para se matricular e garantir a vaga — e foi o primeiro aluno a fazer isso. E ele já está superfeliz com a escolha que fez.

            " Tem uma tradição muito legal lá: todos os calouros têm que morar, de graça, por pelo menos um mês com algum veterano. É bom pra ir se acostumando" — explica.
          Cada um desses momentos foi compartilhado pelo estudante em seu perfil no Facebook.

Padre Fábio de Melo foi assediado 
por um famoso apresentador de TV 



                Uma passagem curiosa tem chamado a atenção dos leitores da biografia "Humano Demais",  lançada no ano passado, e que conta a história do Padre Fábio de Melo. Escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, a narrativa relata com detalhes sobre a perseguição de um apresentador de televisão assumidamente gay ao sacerdote.
                "Mas a pior de todas as invasões veio de uma personalidade brasileira, um apresentador de televisão assumidamente homossexual, que viajou algumas vezes a Taubaté na expectativa de encontra-lo. Dizia ao porteiro que gostaria de falar com o padre Fábio, esperava que seu rosto conhecido servisse para abrir as portas, mas como o porteiro tinha ordens para dizer que o padre 'jamais' estava em casa, o tal apresentador deixava flores e presentes na portaria."
                E o texto da biografia explicou também o momento em que o famoso desistiu de assediar o padre: "Um dia, resolveu ir a um show do padre, usou suas credenciais d pessoa famosa para entrar no camarim e fez a reclamação: 'O porteiro do seu prédio é grosso demais!'. Entregou-lhe um presente e como jamais seria correspondido em suas expectativas, resolveu desistir."
Os pavões de Huck e Angélica


                      Uma reclamação, no mínimo, curiosa. Uma moradora do Joá, vizinha de Luciano Huck e Angélica, que pediu para não ser identificada, reclamou do barulho de um casal de pavões dos apresentadores. “Eles gritam que nem gente. A administradora da casa pediu para eu gravar os gritos do pavão. Eles deram dois gritos enormes aqui agora há pouco”- disse a vizinha.


                      A assessoria de imprensa dos apresentadores, que se surpreendeu com a informação. Luciano confirmou a existência do casal de pavões, mas desconhecia tal incômodo, até porque ele diz ter ganho os animais de presente já há dois anos. Luciano e Angélica pediram o contato da moradora para solucionar o que ela considera um problema.  O pavão é considerado animal exótico e por isso não precisa de autorização do IBAMA.
Grande contratação do SP




             É argentino, é artilheiro e já deixa a torcida alvoroçada. Não é Calleri, mas é Lucas Pratto o novo homem-gol do São Paulo. A contratação, anunciada nesta sexta-feira, é a mais cara do clube para 2017: 6,2 milhões de euros (R$ 20,7 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.
            Nesta sexta-feira, Pratto gravou um vídeo com a camisa do São Paulo, divulgado nas redes sociais do clube.    A contratação de um camisa 9 de peso era uma das principais reivindicações de Rogério Ceni para 2017, e uma busca da diretoria desde que o também argentino Calleri deixou o Morumbi no meio do ano passado. Comandante tricolor naquela época, Edgardo Bauza insistiu muito na vinda de Pratto, mas o negócio não se concretizou. Agora na seleção, o Patón realizou seu desejo convocando o jogador para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
           Com a chegada de Pratto, o São Paulo soma seis reforços, e ainda quer um atacante de lado de campo para suprir a saída de David Neres para o Ajax (HOL), por R$ 50,7 milhões.

Aécio escapa ileso de acidente !



                 Um jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira, 9. Ninguém se feriu.

A aeronave Beechcraft Hawker 800 saiu de Brasília e deveria pousar em Congonhas, mas teve um problema no trem de pouso. Um pedaço do pneu sob a asa esquerda caiu no aeroporto de Brasília, durante a decolagem. O piloto percebeu o problema, solicitou prioridade e pousou com sucesso em São Paulo, pouco depois das 22 horas, informou a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto.

               
      É preciso protestar muito,
                         mas sem violência !


                               O protesto mostrado por este vídeo abaixo, que está nas redes sociais mostra como a torcida do Londrina ficou furiosa com a eliminação do Tubarão na Copa do Brasil. E convenhamos, os torcedores tiveram motivos para tanta irritação. Foi mesmo uma vergonha !

                               Mas não é com violência que os jogadores vão entender o mal que fizeram para a cidade lá no Estado de Tocantins. Uma vaia machuca muito mais. E principalmente com o desprezo. Não ir ao Estádio do Café no próximo jogo será um"castigo" muito maior.
            
                           


                     O que os dirigentes, treinadores e jogadores precisam saber é que a cidade não está nada satisfeita com eles. E só a ausência da torcida pode mostrar isto. Aliás, o Londrina corre o risco de no próximo jogo, domingo com o PSTC ter uma torcida menor do que a do seu adversário, porque o pessoal de Cornélio Procópio está entusiasmada e deve vir em bom número. 
                                                                          

E o técnico Claudio Tencati que não venha com esta conversa fiada de que já fez "muita coisa pelo Londrina".  Até porque ele já fez também muita bobagem, muita coisa errada. A maior parte da torcida está de "saco cheio" dele. Ele só não pede a conta porque sabe que não tem gabarito para trabalhar em outro clube do porte do Londrina. 

E mais: quem mais está merecendo críticas e protestos e o administrador do Tubarão, que mostra-se incapaz de montar um time de melhor qualidade.

Só espero que os torcedores não repitam alguns gestos violentos que ocorreram ontem no Aeroporto. Time ruim não ganha jogo. E torcida violenta também não !