Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Começou o The Voice 2017 !


           A  primeira audição do The Voice Brasil foi cheia de emoção, o apresentador Tiago Leifert e os técnicos Lulu SantosIvete SangaloMichel Teló Carlinhos Brown ficaram muito tocados com as apresentações. Foram diversas surpresas que deixaram o público sem fôlego
Será que vão tentar mais uma vez
colocar Safadão no Especial do RC ?



A Globo deu início aos preparativos para o próximo especial de fim de ano de Roberto Carlos. O projeto, que corre no núcleo do diretor Boninho, ainda está escalando os convidados, mas uma corrente defende que o cantor chame Wesley Safadão para o palco. No ano passado, rumores deram conta de que o artista foi vetado.

O Especial de Roberto Carlos é um dos poucos programas de classe da TVG brasileira. Escalar Wesley Safadão será um absurdo !"

 A princípio, o plano é exibir o programa na semana da véspera do Natal, provavelmente no dia 23.

A Fox Sports está tirando
um grande nome da Band



                        O jornalismo esportivo na televisão brasileira pode ter uma mudança de impacto. O ex-jogador Denílson, que trabalha há sete anos na Band, pode estar de saída da emissora e com as malas prontas para a Fox Sports. O comentarista do programa 'Jogo Aberto' teria recebido uma proposta do canal por assinatura e as duas partes estariam analisando benefícios e valor salarial.

                   De acordo com o colunista Flávio Ricco, o que pode estar incomodando alguns contratados da emissora paulista é a perda dos direitos de diversas competições e a transmissão de poucos jogos.
                   Outro caso semelhante foi o do ex-jogador e atualmente comentarista Edmundo. O "Animal" também trabalhava na emissora e acabou se transferindo para o canal de TV por assinatura Fox Sports.
                      Se a mudança realmente acontecer, muitos fãs sentirão falta da dupla formada por Renata Fan e Denilson. Os dois se dão muito bem no programa 'Jogo Aberto' e já protagonizaram muitos momentos engraçados e se envolveram em situações polêmicas.
Cada vez as coisas ficam
  mais feias na Rocinha



                        Um intenso tiroteio no acesso à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na altura da comunidade, por quatro horas nesta sexta-feira. 

                      Às 14 horas, a polícia liberou os dois sentidos da via, que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca e ficou interditada entre o shopping Fashion Mall e a Praça Sibelius, por conta da operação policial na Rocinha. 

                     O túnel Zuzu Angel também foi fechado e reabriu por volta das 14h30. As outras linhas de acesso ao bairro da Zona Oeste, como a Avenida Niemeyer e a Linha Amarela, estavam funcionando normalmente. O transporte público também funcionou normalmente, inclusive na linha 4.


                        E as Forças Armadas iniciaram, durante a tarde uma operação de cerco à Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo o ministro Raul Jungmann, 950 homens do Exército participam da ação na comunidade, juntamente com forças policiais do estado. A Polícia Federal também está presente na região.

                          Por volta das 17h30, foram disparados dois tiros. Até o mometo, não há informações se o disparo foi de criminosos ou policiais. Já às 17h50m,  os  bandidos colocaram fogo na mata, na parte alta da comunidade. 
                           De acordo com Wolney Dias, comandante- geral da Polícia Militar, a PM conta com mais de 400 homens no efetivo da Rocinha. Ao ser questionado se a Secretaria de Segurança demorou pedir ajuda do Exército, o comandante negou e disse que a PM já vinha atuando juntamente as tropas federais.
                              
                          

D'Alessandro vai ser brasileiro !


Jogador argentino do Inter, 36 anos, deu entrada para processo de dupla cidadania 



               D'Alessandro vai se tornar brasileiro. O argentino deu entrada no processo para fazer a dupla cidadania. Ainda não há prazo para a conclusão dos trâmites. Ele já tem passaporte italiano, o que facilita sua entrada e saída em diversos países do continente europeu e também nos Estados Unidos.


               Segundo sua assessoria, a iniciativa de D'Alessandro é individual e não tem a ver com se tornar brasileiro para abrir uma nova vaga para estrangeiros no grupo de jogadores. Até porque a legislação permite que até cinco atletas de fora do país estejam em campo nas competições nacionais. O acúmulo da nacionalidade, na verdade, tem ligação com seu mais recente filho, Gonzalo, nascido no Brasil em 2015. 
Susto no Rock in Rio !





                 Quatro pessoas foram resgatadas da montanha-russa do Rock in Rio, por volta das 18h30. "A minha irmã e minha sobrinha estão lá"-diz apreensiva a dona de casa Marcia Gonçalves, 42 anos, sobre a Irmã Suzy, 35, e a sobrinha Thaina, 21. Segundo ela, o brinquedo já havia apresentado problema horas antes. "Quando andei na montanha russa, falaram que tinha ocorrido um problema antes. Mas no meu carro não deu nada. Foi acontecer com as minhas parentes"- acrescenta.

              Testemunhas contam que uma das vítimas estava muito nervosa e que chorava muito. "Estava na fila e o brinquedo parou. Saímos e ficamos aguardando informações", conta a estudante Leticia Saião, 23 anos.

                As pessoas foram removidas com o uso de um guindaste. Por enquanto, não há informação de feridos. Quem estava no carro foi levado para uma área restrita do festival. Enquanto isso, a fila foi dispensada e foi informado pelos organizadores para que os que estavam agendados retornassem entre três e quatro horas. "Eu vou voltar"- diz Ana Caroline Mattos, de 25 anos.
    Que venha a primavera !



                       Após um inverno seco, a primavera começa às 17h02m desta sexta-feira,    trazendo temperaturas altas e um pouco mais de umidade em seu final, embora ainda nos primeiros dias o clima permaneça seco.

                        Mas na semana que vem teremos pancadas na segunda, na quinta e no sábado. Entretanto, chuva mesmo pra valer virá de 2 a 5 de outubro, resolvendo esta situação terrível que estamos enfrentando.

                         De qualquer forma, estamos entrando na melhor estação do ano. Que venham as flores !