Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Este sim será o verdadeiro teste !


                     Só quero ver quem é quem vai aguentar acordado  (sem nem cochilar) ver a Seleção Brasileira jogar até às duas horas da madrugada. Só garanto que o Blog do Flavio Campos vai !
SELEÇÃO FEMININA
Saiu a primeira convocação feita por Emily

 
             Nova técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima anunciou na noite de segunda-feira sua primeira convocação no cargo. A substituta de Vadão chamou 23 jogadoras para a disputa do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro, e não poderá contar com algumas das principais atletas do País, como Marta e Cristiane.
 
             Por não se tratar de uma data Fifa, os clubes não têm obrigação de liberar suas jogadoras. Foi o caso do Paris Saint-Germain, que preferiu manter Cristiane, além de Érika, outro nome constante nas convocações. Já a maior destaque do País, Marta, havia pedido liberação deste torneio a Vadão e reafirmou o pedido a Emily.
 
               Das 23 convocadas, 13 atuaram pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio, em agosto. A quarta colocação em casa, aliás, foi determinante para que a CBF optasse pela demissão de Vadão. Emily Lima, então no São José, foi a escolhida para substitui-lo e se tornou a primeira técnica mulher da equipe.
 
               No torneio de Manaus, ela contará com duas jogadoras que comandou no São José: a goleira Viviane e a meia Rosana. Campeão da Copa do Brasil, vencendo justamente o time joseense na final, o Audax/Corinthians teve cinco nomes chamados: a goleira Letícia, a lateral Camila, a meio-campista Thaisa e as atacantes Nenê e Chú Santos.
 
                Esta será a oitava edição do Torneio Internacional, todas realizadas no Brasil. O País, aliás, é o maior vencedor da competição, com seis títulos - somente em 2010 viu o Canadá ser campeão. Em dezembro, a seleção enfrentará a Costa Rica (dia 7), a Rússia (dia 11) e a Itália (dia 14). As duas melhores do quadrangular disputarão a final.
 
               Confira a convocação da seleção brasileira feminina:
Goleiras: Bárbara (CBF), Letícia (Audax/Corinthians), Viviane (São José).

Zagueiras: Rafaelle (Changchun Volkswagem-CHN), Mônica (Adelaide United-AUS), Bruna Benites (Avaldsnes Idrettslag-NOR), Ana Alice (Kiryat Gat-ISR)

Laterais: Camila (Audax/Corinthians), Tamires (Fortuna Horring-DIN), Fabiana (Dalian Quanjian-CHN), Poliana (Houston Dash-EUA).

Meio-campistas: Formiga (CBF) Thaisa (Audax/Corinthians), Andressinha (Houston Dash-EUA), Gabi Ceará (Braga-POR), Debinha (Dalian Quanjian-CHN), Rosana (São José), Gabi Zanotti (Dalian Quanjian-CHN).

Atacantes: Rafaela (Francana), Nenê (Audax/Corinthians), Millene (Rio Preto), Bia Zaneratto (Huyndai Steel Red Angels-COR), Chu Santos (Audax/Corinthians).
Lázaro "Safadão"


                            É claro que foi só uma gozação do ator Lázaro Ramos, que  resolveu brincar durante as gravações diárias. O ator colocou uma peruca e desfilou com as madeixas compridas.
 
                 O momento foi compartilhado por ele mesmo, em seu perfil no Instagram. Na legenda da foto, Lázaro brincou: "E aí, fiquei bem nesse estilo Wesley Safadão? Cadê ele pra me ensinar a fazer aquele coque? Rsrsrs". 
 Guru que previu a vitória, prevê
 agora o impeachment de Trump


                    A voz praticamente solitária que, na contramão das pesquisas e dos estatísticos, previra no início do ano a vitória de Donald Trump sobre Hillary Clinton afirma que o magnata sofrerá impeachment.   “Farei outra previsão”, vaticina o professor de História Allan Lichtman (foto). “Esta não é baseada em sistemas, mas, sim, no meu instinto. Tenho certeza de que Trump dará motivos para que abram um processo de impeachment.”
 
                  Lichtman parte do princípio de que Trump é “imprevisível”. “O Congresso prefere alguém mais afável e conservador”-  disse, em entrevista ao ‘Washington Post’. E essa figura seria Mike Pence, governador de Indiana alçado a vice-presidente na chapa justamente pelo bom trânsito no Partido Republicano, que controla Câmara e Senado — e teve sérios problemas com Trump durante a campanha.
   Sexo oral leva
  dois bombeiros
ao banco dos réus


            Esta eu li no jornal "O Dia", do Rio de Janeiro. Dois bombeiros acusados de praticar sexo oral no Hospital Central Aristarcho Pessoa, da coorporação, foram para o banco do réus. A denúncia do Ministério Público foi recebida pela juíza da Auditoria da Justiça Militar, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros. A pena de detenção varia de seis meses a um ano. A audiência está marcada para 13 de dezembro, às 14h45.
 
           O escândalo sexual movimentou o Corpo de Bombeiros. É que um suboficial praticou sexo oral em um cabo, a princípio sem o consentimento dele. Mas, para o Ministério Público, os dois praticaram o ato em conjunto, há um ano, na noite do dia 13 para 14 de novembro de 2015. Ou seja, um quis, e outro permitiu. Como o local é uma unidade militar, os dois respondem.
 Assim, nosso basquete
    vai morrer mesmo

 
            Não poderia surgir uma notícia pior do que esta da suspensão do basquete brasileiro pela Fiba (Federação Internacional de Basquete). A modalidade está mesmo "capengando no País", com administração ruim e desonesta, mas parece que a Fiba quer afundar ainda mais a CBB. Não é parando tudo que a entidade internacional vai consertar o que está errado.
 
           A nossa Confederação está mesmo mal administrada, mas não pensem que a Fiba é dirigida por "santinhos".  É uma outra Fifa que anda por aí, tocada por "espertinhos", que querem mais é tirar vantagens pessoais. Porque praticamente parar o basquete brasileiro não é coisa de gente honesta.
 
           E aí, como fica o trabalho muitos realizam (inclusive aqui em Londrina), formando novos jogadores de basquete?  Para tudo também ? E os campeonatos que estão em andamento, como o NBB/Caixa,  uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca ?  Clubes de quase todo o Brasil participam desta competição.

             O Governo Brasileiro tem que interferir nesta situação. Ou Temer e seus ministros vão ficar de braços cruzados  ?