Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Morre Franchello. A cidade se comove !



                                                                                             foto de Mário Takahashi
 
            A segunda-feira termina com uma notícia profundamente triste. Morreu Carlos Antônio Franchello, o presidente mais conhecido da história do Londrina Esporte Clube. Ex-vice-prefeito de Londrina. Uma história enorme de conquistas. Símbolo do futebol londrinense. Considerado "eterno presidente" do Caçula Gigante, que hoje virou Tubarão !
 
            Carlos Antônio Franchello morreu aos 89 anos. Uma figura inesquecível. Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Londrina, com sepultamento previsto para às 17 hora no Cemitério São Pedro. Londrina inteira está comovida !
Brasil de Pelotas quer
  jogar no seu estádio



 
             Embora o gramado esteja em excelente estado, a situação do Brasil de Pelotas é meio parecida com a do Londrina, pois também começará o novo ano, com o risco de ter que mandar seus jogos do Estadual fora do seu reduto.
 
            Embora a diretoria esteja anunciando uma grande ampliação do Estádio Bento Freitas, o técnico Rogério Zimmerman e o 'capitão' Leandro Leite já foram conversar com o presidente Ricardo Fonseca, para pedir que o Xavante mande seus jogos na tradicional "Baixada", se possível já no Campeonato Gaúcho. 
    Torcida é contra !




    O que começa a preocupar é o comportamento dos torcedores do Coritiba, que não escondem sua insatisfação pela contratação de Gilson Kleina para comandar o time em 2016. Mais de 70% dos torcedores coxas queria a efetivação de Pachequinho no cargo.
 
 
     Confesso que também não entendi esta chegada de Kleina. Depois de escapar do rebaixamento, o Coritiba tinha mais é que contratar um grande treinador. Poucos acreditam no Kleina. Também acho fraco.
 
 
Cunha só atrapalha

 
              Parece que o povo perdeu um pouco a tesão de ficar pedindo o impeachment da presidente Dilma, depois que sentiu que o deputado Eduardo Cunha faz parte do movimento. Muita gente deve ter entendido que tirar Dilma pra botar gente como Cunha é um péssimo negócio.

Em "tempo de caça" sobra até pra Tamarana !

          Pois é, de tanto ver coisa errada rolando por aí, o povo brasileiro abriu uma espécie de "tempo de caça ao erro público". Parece que a vida dos políticos está começando a ficar mais difícil. E neste embalo, sobrou até para a pequena Tamarana (cerca de 12 mil habitantes), cidade vizinha de Londrina.
 
         A Câmara Municipal local instaurou uma CPI para investigar o prefeito Paulino de Souza (PMDB)por ato de improbidade administrativa. Dizem que ele andou "distribuindo" licença-prêmio para servidores que ainda não tem cinco anos de serviço público.

    A DESPEDIDA DE
    ROGÉRIO CENI 



                 Os torcedores são-paulinos compareceram, mas acho que a festa de despedida do goleiro Rogério Ceni não alcançou o êxito internacional que muitos esperavam. Não senti uma repercussão maior. Foi uma festa bonita, cheia de frescuras, bem ao estilo do arqueiro que jogou 1.237 partidas e marcou 131 gols. Entendo que ele teve a festa que merecia.  Jogou, fez gol de pênalti e até cantou com a Banda Ira. O verdadeiro "faz-tudo" que ele sempre foi.
 
                  Mas tinha gente esperando "uma festa inesquecível", comparável a de grandes craques internacionais. E não chegou a tanto. No jogo, entre jogadores consagrados no São Paulo, o time "campeões de 2005" derrotou os "bicampeões de 92/93, por 5 a 3.
 
                   Não se poderia querer muito mais do que isto, para um jogador que foi muito mais importante para o São Paulo Futebol Clube do que para o futebol brasileiro. Acho que se pode sintetizar tudo com uma dupla indagação: Rogério Ceni foi um ótimo goleiro ?  Sim, foi.   Rogério está entre os 10 maiores goleiros da história do futebol nacional ?  Não, certamente não !





                
                 
THAMMY PEDE A NAMORADA
 EM CASAMENTO,COM DIREITO
 A VÍDEO E TUDO. CONFIRA !


                  

                                  Aconteceu no final-de-semana, durante a festa do casamento de Antônio Fontenelle e Jonathan Costa. A atriz Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen, não apenas passou por uma transformação sexual, mas agora quer se casar. No meio da festa, na madrugada de domingo, ela surpreendeu os convidados com um pedido oficial de casamento à sua namorada Andressa. Confiram no vídeo acima como tudo aconteceu
O vai-e-vem do futebol !


                  Depois daquele fatídico 7 a 1, jamais imaginei que voltasse a ver o técnico Luis Felipe Scolari nas capas de jornais, como estou vendo hoje. O homem mais uma vez está dando a volta por cima. Desta foi longe pra se reabilitar, mas já foi campeão chinês e agora colocou o seu Gangzhou na semifinal do Mundial de Clubes.

                   Como o adversário será o poderoso Barcelona, o time de Felipão vai entrar tranquilo em campo.  A responsabilidade é toda dos espanhóis. E o Gangzhou tem um belo time. O Paulinho (ex-Corinthians) está jogando muito. Sempre com seu auxiliar Mortosa (como nesta foto do jogo de ontem), Felipão pode chegar mais longe neste Mundial.

AS MELHORES DO FACEBOOK


                  O bom amigo e companheiro londrinense Jairo Gomes está residindo em Guaratuba, a beira mar. Encontrei esta bem humorada postagem na página dele no Facebook.  Muito boa !