Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cabral renuncia o governo do Rio


                                  
        Agora há pouco, durante uma solenidade na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o presidente da casa, Paulo Melo, surpreendeu a todos ao ler uma carta de renúncia do governador Sergio Cabral. Já se comentava que Cabral estaria pensando em se candidatar a senador, mas o anuncio sem a sua presença foi mesmo uma surpresa.
        Com popularidade em queda, Sergio Cabral também parece não aguentar mais os problemas de violência no Rio. Ele foi eleito em 2006 e reeleito em 2010. O vice-governador Luis Fernando Pezão deve ser empossado na sexta-feira 

ExpoLondrina 2014 já começou


         Foi aberta agora há pouco, no Parque Ney Braga, a 54º ExpoLondrina. Começou mais uma edição de uma das maiores festas populares que se realizam anualmente na cidade, e que certamente se constituirá em novo grande sucesso. A expectativa é de que os leilões das raças bovinas ultrapassem a casa dos R$ 355 milhões, superando os recordes de anos anteriores.
         Também hoje à tarde foi inaugurada a passarela de pedestres que a Econorte executou, e que está muito bonita. A passarela fica em frente o Parque, na PR-445.  Outro evento importante foi o lançamento da Companhia de Policia de Choque, a primeira fora de Curitiba, e que contará com 140 policiais.
                               
         Costumo dizer sempre que esta é uma época mágica para a cidade. Os shows, a partir de hoje, apresentarão grandes nomes da música, como Bruno e Marrone, João Bosco e Vinicius, Cesar Menotti e Fabiano, Milionário e José Rico, Fernando e Sorocaba, Só pra Contrariar, Alexandre Pires e vários outros artistas.  Quem puder, deve comparecer. Certamente não se arrependerá.

A noite era do Londrina

     Esta goleada do Londrina (4 a 1) sobre o Atlético Paranaense entra para a história, mesmo levando em conta que o Furacão esteve representado por um time de garotos, reforçado (será que foi reforço ?) pelo conhecido Adriano. Não é fácil entrar em campo precisando golear para se classificar e conseguir o objetivo. E o Tubarão conseguiu.
      Em primeiro lugar, acho muito justo que a dupla Atletiba seja castigada, pela palhaçada de disputar muitos jogos do Campeonato Estadual sem seus principais jogadores. Agora, Furacão e Coxa estão fora da final e ainda ameaçados pela possibilidade de crise, porque suas torcidas não gostam de perder e vão botar pressão. Bem feito !
      A noite era mesmo do Londrina, que teve até um mau começo de jogo, levando 1 a 0 e se mostrando inferior ao Atlético, especialmente no aspecto tático. Mas repito, a noite era do Londrina, que "achou" o gol de empate justamente quando se mostrava mais perdido em campo. Impedido, Arthur aproveitou a jogada de Joel e só empurrou para dentro do gol.  
      O maior mérito do Tubarão foi o de ter coragem de arriscar no tudo ou nada.  Podia ter levado mais um ou dois gols. Mas a noite era do Londrina, que voltou a ter sorte, marcando dois gols em apenas três minutos. E aí o Atlético morreu em campo.  Adriano já não aguentava nem andar. O técnico Petkovic não vai confessar nunca, mas certamente ele deve estar arrependido de ter escalado o Imperador, um ex-jogador de futebol, que está apenas forçando a barra para ganhar mais um dinheirinho.
        Os mais de 14 mil torcedores que estiveram no Estádio do Café ajudaram a empurrar o Tubarão. Tiveram participação importante nesta histórica vitória. Foi uma festa bonita, mas não posso deixar de protestar contra a atitude de tentar esconder os gandulas e as bolas, depois da marcação do quarto gol. É coisa de cidade pequena, não de uma metrópole como a nossa.
         E também quero aproveitar o bom momento para perguntar: Será que as nossas autoridades não têm vergonha de mostrar a todo o Brasil um gramado como esse do Estádio do Café ? Tem falta de grama até sobre a linha de gol. As imagens que a televisão espalha por todo o País todo são horríveis. E domingo, na final com o Maringá, vamos passar vergonha outra vez.

Grêmio classificado no Grupo da Morte

          Justamente o Grêmio, que caiu no pior grupo (o chamado Grupo da Morte) desta fase da Libertadores, foi o primeiro clube brasileiro a se classificar para as oitavas-de-final da competição. O Tricolor ganhou ontem à noite do Atlético Nacional, lá na Colômbia, por 2 a 0, reabilitando-se da derrota que havia sofrido no domingo, para o Inter, pelo Gauchão. Na partida com os colombianos, o Grêmio jogou muito no segundo tempo, quando Dudu e Barcos, que aparecem na foto comemorando, marcaram os gols.
 
                                                      
 
           O Flamengo também venceu fora de casa. Derrotou o Emelec, no Equador, por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 47' do segundo tempo, por Paulinho. Com a vitória, o Rubro-negro vai decidir a vaga contra o Leon, quarta-feira que vem no Maracanã.
            Quem se complicou na rodada de ontem foi o Botafogo, derrotado no Maraca pela Union Española do Chile, por 1 a 0. Vai ter que garantir a vaga na Argentina, contra o San Lorenzo, na semana que vem.