Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Que baita safado, hein ?
 
                  Que cara pilantra é esse J.Hawilla, que nós conhecemos como repórter de rádio no Rio, nos anos 70/80, e depois se transformou no milionário dono da Traffic. Além de ser um dos maiores corruptos da Fifa, ele agora se revela um dedo-duro e traidor.  Está entregando os corruptos que eram seus amigos,  um por um para o FBI.  
 
(As fotos são de J.Hawilla em 1978 e agora)
 

 

Cuca apanha na China

        Além de ver o seu time ( Shandong Luneng) só empatar e perder a chance de chegar à liderança, o técnico brasileiro Cuca ainda foi agredido por um árbitro, no confronto que se estabeleceu ao final da partida. O Shandong ficou no 2 a 2 com Guizhou Renhe, que teve dois gols do brasileiro Hyuri (ex-Botafogo). Se tivesse ganho o jogo, o time de Cuca teria assumido a liderança do Campeonato Chinês.
         Em São Paulo
                  Igreja Renascer em Cristo
                   leva 340 mil para as ruas


                 Numa grande manifestação de fé, cerca de 340 mil pessoas foram para as ruas da capital paulista, para participar da "Marcha Para Jesus",  promovida pela Igreja Renascer em Cristo, sob o tema "Exaltando o Rei dos Reis".  A bandeira este ano é a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno de Jesus Cristo. O senador evangélico Magno Malta participou da Marcha, que começou na Praça da Luz, próximo a Avenida Tiradentes.
              
                A Marcha teve carros de som, musica e pregações religiosas e se estendeu até às 14 horas. Agora, estão sendo realizados shows na Praça Heróis da FEB e e na Avenida Santos Dumont que só vão terminar por voltadas 21h30.

Confira o que o Brasil vai enfrentar nos amistosos



            Na preparação para a Copa América a Seleção Brasileira vai realizar dois amistosos. Domingo em São Paulo, contra o México, e na quarta(dia 10) no Beira-Rio, contra o Perú.  E estas duas equipes se enfrentaram ontem à noite, no Estádio Nacional de Lima. Com Paolo Guerrero comandando o ataque do time da casa.

             Houve empate de 1 a 1, com Farfán abrindo o placar para os incas em lance de Paolo Guerrero, e Carlos Valenzuela empatando para o México, tudo no segundo tempo. Depois, o peruano Requena foi expulso. O Peru terminou o amistoso com apenas dez homens em campo.

             Neste vídeo de três minutos, você confere como estão estas duas seleções que o Brasil vai enfrentar nos próximos dias.
    
                   
 De Grêmio eu entendo


     Eu cantei a pedra. Achava que o Grêmio ia crescer com um técnico gaúcho e simples. Não deu outra. Nos 3 a 1 sobre o Corinthians, ontem à noite, já deu pra ver que o time mudou mesmo.

        O Timão também "contribuiu". Uma equipe tão experiente não pode levar 2 a 0 em cinco minutos. Mas algo me deixou feliz no Corinthians: o bolão que está jogando o nosso Bruno Henrique, ex-Londrina. Ontem, ele foi o melhor do time.

         Também fiquei feliz em conhecer o novo goleiro do Grêmio: Tiago, paranaense de Rio Azul.  Além de bom jogador, ele me fez lembrar o nosso querido Ado, quando surgiu no Londrina e daqui saiu para o Corinthians e Seleção Brasileira.  Parecia que eu estava vendo o Ado em campo, ontem na Arena Grêmio.

          Por fim,  começo a duvidar que o Tite aguente a pressão, que só vai aumentar. Nos últimos 10 jogos, o Timão só ganhou 3. Se perder em Joinville, a torcida derruba o técnico.

       E' SEMPRE MUITO PRAZEROSO DESTACAR UM ARTISTA NOVO. ESPECIALMENTE QUANDO SE TRATA DE ALGUÉM QUE CANTA O SAMBA, COMO ESTA CARIOCA CRIADA EM MINAS GERAIS.
 
                                            A l i n e     C a l i x t o


                     

                           ALINE CALIXTO é a maior promessa do nosso samba. Faz jus a origem a origem. Ela é carioca, embora tenha sido criada em Minas Gerais.   Aline tinha apenas seis anos quando sua família se mudou para as Alterosas.


                           A história de carreira da Aline é curta, pois ela tem apenas 35 anos e só virou cantora profissional a partir de 2007, quando ganhou o tradicional concurso "Novos Bambas do Velho Samba", que a casa "Carioca da  Gema" realiza anualmente. Mas canta com uma maturidade impressionante. Confira neste samba gostoso do vídeo: "TUDO O QUE SOU"

         
                                                         
                         Aline é professora de Geografia, formada pelo Universidade Federal de Viçosa. Mas seus amigos garantem que "desde pequena ela vive sambando". E' olhar pra ela e a gente lembra logo da saudosa Clara Nunes, Aliás, Aline apresentou em 2012, na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, o show "Aline Calixto canta Clara Nunes". Cantou todos os grande sucessos da homenageada e foi aplaudidíssima.




                       Aline já era conhecida no cenário independente, quando teve seu primeiro CD lançado pela Warner, e que levava o seu nome como título. Foram 13 faixas, entre as quais algumas parcerias suas, com Juliano Boteco, Makely Ka e Mestre Jonas. Com nomes importantes no acompanhamento, o disco foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como o "Disco do Ano de 2009".


                       E em 2011 veio o segundo CD de Aline Calixto: "Flor Morena", com várias canções inéditas, inclusive mais parcerias da cantora. O show de lançamento aconteceu no tradicional Clube dos Democráticos, no Rio.

    PODEM SE PREPARAR PARA OUVIR MUITO O NOME DE ALINE CALIXTO NOS PRÓXIMOS ANOS
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

     A Cíntia Cecarelli Gomes postou esse "bolo" na sua página do Facebook.  Montagem linda, mas será que o gosto ficou bom ?  São as idéias que sempre brotam neste espaço