Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de março de 2015

     "Zé Bonitinho" também foi embora


 

                    Em meio a tantas perdas que as artes brasileiras vem sofrendo nos últimos meses, o País perdeu hoje mais uma grande figura Morreu o ator e comediante Jorge Loredo, que eternizou-se interpretando o  personagem "Zé Bonitinho", que o Brasil inteiro curtiu por muitos anos.
                    Jorge Loredo morreu na manhã desta quinta-feira, aos 89 anos, no Hospital São Lucas, no Rio, onde estava internado por conta de uma doença pulmonar. Foi mais uma vítima do fumo.
Co-piloto pode ter derrubado
 o avião acidentado nos Alpes

                                              


                Comentei aqui no Blog, ontem, minha estranheza diante de tantos mistérios que vem cercando os últimos acidentes aéreos, inclusive este de terça-feira última, nos Alpes Franceses.  Tudo está realmente muito estranho.
                  Pois hoje surgiram fortes suspeitas de que o avião da companhia Germanwings tenha sido derrubado pelo próprio co-piloto, o alemão Andreas Lubitz, de 28 anos. É que ele estava sozinho na cabine e trancou a porta por dentro, impedindo que o piloto entrasse. A suposição é de que Andreas Lubitz tenha acionado o botão para a perda de altitude e a consequente queda da aeronave.
                 Mas tudo isso ainda terá que ser provado, mesmo porque Andreas Lubitz nunca esteve em qualquer lista de possíveis suspeitos de terrorismo. É mais um mistério aéreo para ser desvendado.

  Cá pra nós, está ficando cada vez mais difícil   ficar vivo neste mundo, hein ?
     A Seleção Brasileira nunca havia vencido em Saint-Denis, na Grande Paris. O time de Dunga jogou um bolão e quebrou mais esse tabu, nesta quinta-feira

                                 O STADE DE FRANCE É NOSSO !

       O Brasil começou 2015 com o pé direito no futebol. A Seleção Francesa, que estava invicta há 11 jogos (dois anos) dentro de casa, foi indiscutivelmente batida pela Seleção Brasileira, por 3 a 1. E de virada ainda. Parecia até um repeteco daquela fatídica decisão da Copa de 89, quando o zagueiro Varane subiu e cabeceou para fazer França 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo. A imagem de Zidane passou pela cabeça de todos nós.
              Mas o Brasil de Dunga, sério e disposto, reagiu imediatamente e, oito minutos depois, já empatou com Oscar, que tabelou com Roberto Firmino e chutou de bico.


             No segundo tempo, só deu Brasil. Especialmente depois dos 11 minutos, quando Neymar recebeu passe de Willian soltou uma bomba (foto) pra fazer 2 a 1.  E não demorou muito para que os brasileiros marcassem o terceiro, com Luiz Gustavo de cabeça, num gol muito parecido com o que os franceses haviam feito no começo do jogo. E todos comemoraram muito (foto).

              É claro que é cedo para qualquer análise mais definitiva, porém esta Seleção de Dunga está mesmo prometendo. No seu sétimo jogo desde que Dunga assumiu, hoje foi a sétima vitória, e com ótimo futebol coletivo. Desta vez, nem precisou Neymar desequilibrar. O time inteiro ganhou da França. Vamos ver agora como será domingo, em Londres contra o Chile.

     COM MAIS DUAS OU TRES VITÓRIAS COMO ESTA, O POVO BRASILEIRO SE APAIXONA DE NOVO PELA SELEÇÃO 
                    
A ÚLTIMA CHANCE DE TENCATI



       Começo a acreditar que o Londrina vai ter que trocar de treinador. Acho muito bom conservar um técnico por um largo tempo, mas chega um momento em que começa a ficar difícil. O desgaste é inevitável. 

        A sequência de jogos do Londrina de um mês pra cá, vem nos mostrando que  Claudio Tencati não está implantando nada de novo, alguma coisa capaz de alterar a movimentação do time dentro de campo.

           Li hoje, por exemplo, que ele continua com muitas dúvidas, inclusive para escalar a equipe. A única coisa acertada que eu  percebi foi a volta de Germano para a posição de primeiro volante.  Germano não estava mal, atuando um pouco mais a frente, mas ele faz uma falta danada na frente da zaga.

           Por outro lado, não sei o que Tencati está esperando para efetivar Léo Maringá como segundo volante. Qualquer pessoa que conheça um  pouco de futebol certamente entenderá logo que Germano e Léo precisam fechar aquele setor, para que os meias e até os laterais possam se soltar um pouco mais.  Mas o técnico alviceleste está demorando demais pra sentir isto.  E técnico teimoso é pior do que técnico sem maior qualidade de montagem de uma equipe.

           Não há dúvida que o jogo de domingo, com o Atlético, será decisivo para a continuidade de Claudio Tencati no comando técnico do Tubarão.

Vem mais baixaria por aí

                               O autor Walcyr Carrasco está desmentindo nas redes sociais, mas comenta-se na Globo que a novela "Verdades Secretas", que virá no segundo semestre, será ainda mais ousada do que tudo o que está rolando agora. Dizem, por exemplo, que Grazi Massafera será uma prostituta viciada em drogas. E que Marieta Severo será cafetina de Gianecchini.
                              Walcyr Carrasco(foto) reage e afirma: "Minha novela não terá baixarias".

Tem dirigente quem nem lê jornal



         Os dirigentes da maioria dos clubes brasileiros mostram uma inexplicável desinformação. Parece que eles nem leem jornais ou ouvem rádio e TV. Por exemplo: estou até agora tentando descobrir o que foi que fez a diretoria do Fluminense contratar Ricardo Drubscky para substituir Cristóvão Borges.

          Um treinador que  foi afastado no Atlético Paranaense após apenas dois jogos. Que foi demitido no Criciúma com apenas sete partidas. E que ficou somente 11 dias no Paraná Clube, não pode ser um bom treinador.  Até levantei a carreira dele.  Parece que como orientador das categorias de base ou como preparador físico. Mas como técnico, é um perdedor.  Passou por um monte de lugares e tem apenas um título paraibano e um da Série D.  

          A torcida tricolor está protestando. Isso não é técnico para o Fluminense. !

            Cuidado pra não esquecer que o Brasil entra em campo hoje, pela primeira vez em 2015, para enfrentar a França, lá em Paris. É dia de parar o trabalho mais cedo, para rever o time de Dunga
"Não acredito / Que conheci você a caso do destino / Foi Deus quem trouxe e te pôs no meu caminho / Pra me mostrar que não sou nada sem você"
 
Quem escreve e canta versos assim, tem mesmo que fazer sucesso
R O B E R T A       M I R A N D A
 


                                             Me dá imenso prazer escrever um pouquinho sobre esta mulher iluminada, que veio para qualificar a música sertaneja, mas que logo invadiu a música popular em geral,  passando a ser assediada por outros cantores, ansiosos por gravar as canções que ela faz com incrível facilidade e enorme sensibilidade. 
                                

                                                    Parece que Roberta nasceu mesmo com talento para as artes. Ela compõe, canta, toca violão e ainda faz escultura e pintura em tela. É uma abençoada, não é mesmo ? E sintam no vídeo acima o tamanho da sua sensibilidade na interpretação da canção "SÃO TANTAS COISAS", inspirada composição dela, em parceria com Vera Veríssimo. Só uma pessoa muito apaixonada canta deste jeito.

                                                    Roberta nasceu Maria Albuquerque Miranda. Ela é paraibana de João Pessoa e hoje tem 58 anos. É a quarta cantora brasileira na vendagem de discos, com mais de 15 milhões, atrás apenas de Xuxa, Maria Bethânia e Rita Lee.
                                                    Única menina de uma família de três irmãos que mudou-se para São Paulo quando ela tinha apenas oito anos. Sempre quis ser cantora. No curso colegial, "matava" algumas aulas para praticar violão.



                                                    No começo de carreira, já em São Paulo, Roberta  abria shows do Beco e do Jogral, na época redutos fortes de Bossa Nova.  Fazia também abertura para shows de Fafá de Belém, Rosemary e outros artistas dirigidos por Abelardo Figueiredo e Augusto Cesar Vanucci. Entretanto, apesar das dificuldades financeiras, rejeitava propostas para vender suas composições, que já eram admiradas por muitos artistas.



                                                       Sua lista de sucessos é grande, destacando-se "Magestade O Sabiá", "Pimenta Malagueta", "Vá com Deus" e "Sol da Minha Vida" . Mas escolhi para este vídeo que fecha a postagem, uma canção que realmente me encanta; "FOI VOCÊ QUEM QUIS"

        Antes de se internar no Hospital do Câncer, onde está se submetendo a uma sessão de Quimioterapia, o amigo Luiz Victor Val Myzskowscz deixou postada na sua página do Facebook, no início  da semana,  esta linda mensagem