Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

 Temer, Cunha e os 7 governadores
do PMDB vão tentar "salvar" o País

       Não conheço as reais intenções do grupo na sua totalidade, mas me agrada ver um partido brasileiro tentando se organizar para tentar tirar o País da crise.

         O vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara Eduardo Cunha e os sete governadores do PMDB vão propor um debate no Congresso, visando agilizar o processo de votação das reformas trabalhista, previdenciária e tributária.

          Pelo menos surge alguém que sonha com algo mais nobre do que simplesmente derrubar o PT.   Palmas para a idéia !

                     Está sendo esperado um grande público nestes dois amistosos que o Brasil disputará nos Estados Unidos: sábado contra a Costa Rica e terça-feira diante dos norte-americanos. E não é apenas pela presença da Seleção Brasileira não. É que as pesquisas dizem que o interesse pelo futebol nos EUA dobrou nos últimos três anos.  A presença de Kaká (foto) está contribuindo para esta nova paixão americana

Será que ele gostam dele ?


       Acredite: nestas duas temporadas em que o craque brasileiro está defendendo o Barcelona, nada menos do que 62 nenês espanhóis já foram batizados na Espanha com o nome de Neymar. Impressionante, não é mesmo ?
 
 
    OS GÊMEOS DE LUANA PIOVANI

 
Nasceram nesta segunda-feira, 31 de agosto, os filhos gêmeos da famosa atriz Luana Piovani. O casal Bem e Liz está cheio de saúde. E o surfista Pedro Scooby, pai orgulhoso, está feliz da vida.
                             E  S  P  A  D  A  R  T  E
       
                                           
 
 
                               Ele é um dos maiores predadores dos mares
         

         Um dos peixes mais ferozes que existem é o nosso "convidado" do Bicho Amigo desta semana. É o 22º animal que passa  por aqui, nos mostrando a sua cara, o seu jeito e a sua vida. 

           Muita gente chama ele de Peixe Espada (foto acima), que na verdade é um outro peixe é completamente diferente no aspecto físico. Certamente, a confusão é gerada pelo bico comprido do Espadarte, que realmente parece uma espada e por ele usada como tal, nas suas investidas contra suas vítimas.  

             O Peixe Espada é de águadoce e só costuma  atingir em média 30 centímetros de comprimento. Possui um  corpo alongado, Cauda pontiaguda e cabeça cônica. Ele é muito usado como isca na pesca esportiva e também usado como alimento.

 

               Já o Espadarte é um peixe grande. Pode atingir 5 metros de comprimento e pesar mais de 500 quilos. É um dos mais agressivos predadores do mar, investindo contra qualquer coisa que imagine ser seu inimigo. São incontáveis os casos de naufrágio por ele provocados, quando se lança contra pequenas embarcações, transpassando-as com sua enorme "espada", que na verdade é o seu maxilar superior, que se prolonga em forma de lâmina e tem bordas cortantes.

             O espadarte vive em águas tropicais e temperadas, fazendo longas migrações. No Japão e nos países do Mediterrâneo, sua pesca tem grande importância econômica. Mas nos EUA  não acontece a mesma coisa, embora ele também exista em grande número no litoral americano.

       O Espadarte é um caçador solitário e não teme atacar tubarões e baleias,  que raramente escapam de suas arremetidas.



  









  Grande vitória do Tricolor

 
      Com dois gols nos últimos 15 minutos, o Paraná Clube virou o jogo, ontem em Varginha, derrotando o Boa Esporte por 2 a 1.  O segundo gol só veio no último minuto. A bola "entrou chorando", ainda bateu na zaga.
 
       Agora sim, o Tricolor respirou fundo. Abrindo seis pontos  da Zona de rebaixamento, o time terá chance de se reequilibrar  definitivamente. Mas não acredito que ainda exista possibilidade de briga por um lugar na Série A. Acho que, com um pouquinho de sorte,  em 2016 teremos Londrina x Paraná na Série B.
      Uma hora aprende, né ?

          
       Estou gostando das notícias do Londrina nestes últimos dias. Especialmente do comportamento do técnico Claudio Tencati, que vai manter a escalação para o jogo de sábado em Guaratinguetá. Nem podia ser de outra forma. Se o time jogou bem e ganhou um jogo difícil, não há porque mudar nada.

       De tanto errar, chega uma hora em que as pessoas a fazer o certo. Tomara !
              Ela surgiu naquela safra dos anos 90, ao lado de outras ótimas intérpretes, como Adriana Calcanhoto, Cássia Eller e Marisa Monte. E hoje figura como integrante do primeiro time de cantoras brasileiras.

               Z  É  L  I  A       D  U  N  C  A  N

                        



                                             A música que projetou ZÉLIA DUNCAN foi "Catedral", uma versão  do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram. Veio no CD "Zélia Duncan",lançado em 1994. Mas a música que mais me agrada no repertório de Zélia é "ALMA" , assinada por Arnaldo Antunes, que ofereço aos amigos no vídeo acima. Foi pra mim sua melhor performance até hoje.



                             Zélia Cristina Gonçalves Moreira é de Niterói, Rio de Janeiro, e tem 50 anos. Sua carreira vai de 1981 até hoje, como compositora, violonista e cantora de MBP, Rock, Samba, Pop e Reggae.
                    Ela tinha 16 anos quando mandou uma fita para a Sala Funarte de Brasília, que na época realizava concursos. Foi selecionada em primeiro lugar e apresentou lá o seu primeiro show, abrindo com a canção "Fazenda", de Milton Nascimento.


                         Começou a cantar profissionalmente nos anos 80, e sua estréia como solista foi no "Botanic", no Rio, em 1987, quando ainda adoptava o nome artístico de Zélia Cristina. Em 1990 lançou pela Eldorado o LP "Outra Luz", mas não gostou do resultado e se mandou para os Emirados Árabes, para ficar seis meses cantando num hotel de lá.


                      Na volta, mudou o nome para Zélia Duncan e gravou uma faixa no songbook de Dorival Caymmi. Começou a aparecer e, em 1994, estourou com a canção "Catedral".
                      Outro disco bom veio em 97, que lhe rendeu uma temporada no Japão e na Europa. A carreira finalmente deslanchou para Zélia.






                 Uma boa experiência foi vivida em 2006, quando Zélia se uniu aos irmãos Serginho e Arnaldo Baptista e o baterista Dinho e saiu em turnê internacional na badalada volta dos Mutantes (foto abaixo), substituindo os vocais que um dia foram de Rita Lee. O sucesso foi tão grande que Zélia foi convidada a integrar oficialmente a banda.


                O fato é que Zélia Duncan é uma artista renovadora, sempre com boa aceitação popular. Já se pode dizer que ela é uma mulher bem sucedida nas artes, sendo em todas as apresentações  bastante prestigiada.