Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de março de 2016

Pobre do Palmeiras !



           Ainda existem alguns "ingênuos" que acham que tudo está indo bem no Palmeiras,  e que Paulo Nobre é um"grande presidente". Mas vejam o que o jornal "Estado de |São Paulo" conta hoje: "O atacante Lucas Barrios vai receber nos próximos dias um reforço para auxiliar sua recuperação no Palmeiras. O paraguaio contará com a ajuda de um personal trainer que sairá da Argentina para fazer um trabalho especial com o jogador, que se recupera de lesão. 
 
                 O técnico Marcelo Oliveira chegou a revelar recentemente que o jogador sofreu uma distensão muscular, mas sem dar maiores explicações. Além desta contusão, o paraguaio também luta contra um problema na região lombar que o já tirou dos gramados em diversos jogos.
 
                  Claudio Borges, personal do atacante, chegou a publicar no Twitter que estava vindo ao Brasil para tratar do jogador, mas pouco depois apagou o post. O Estadão apurou que, Borges, inclusive, já trabalhou com Barrios em outras situações e desta vez, vem para o Brasil para acompanhá-lo mais de perto.

                 A situação é parecida com a vivida por Valdivia no ano passado. O chileno contratou um fisioterapeuta cubano, José Amador, que fez um trabalho especial com o meia para que ele suportasse atuar mais vezes sem sentir dores.

                  O departamento médico do Palmeiras tem sido alvo de críticas há meses. A principal reclamação é o fato de muitos atletas sofrerem lesões musculares e demorarem mais do que o esperado para voltar. O zagueiro Edu Dracena, por exemplo, de acordo com a previsão dos médicos, deveria ter retornado aos treinos por volta do dia 17 de fevereiro, mas só na semana passada começou a fazer trabalho no gramado e ainda não treinou com bola. 

                 Atualmente, o clube conta com nove atletas machucados e o curioso é que além de Barrios, o lateral-direito João Pedro e o volante Jobson também possuem lesões misteriosas, já que o clube não revela o que acontece com o jogador. 

               Os outros jogadores são o goleiro Jailson, que está em recondicionamento físico; o zagueiro Leandro Almeida, que se recupera de uma tendinite na coxa direita, o meia Moisés passou por cirurgia no pé esquerdo. Já o meia Fellype Gabriel passou por uma artroscopia no joelho e o atacante Luan se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles. 
 
                Pode ser até que o presidente Paulo Nobre seja  um grande economista. Mas como dirigente de futebol está mais do que claro que ele é "zero a esquerda". Presidente de um clube como o Palmeiras tem sim que entender de futebol e estar por dentro de tudo que acontece lá dentro. Afinal, o Verdão é um clube de futebol !
 
Prenderam o vice-presidente
     do Facebook no Brasil




            O vice-presidente do Facebook no Brasil, Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira pela equipe da Polícia Federal (PF) da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP, ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP).

            A ordem de prisão preventiva, quando não há prazo para a soltura, foi feita pelo juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvao, da comarca criminal de Lagarto, em razão de mandado de prisão por descumprimento de ordem judicial.

            Segundo investigadores, a decisão judicial teria relação com descumprimento de ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas. As mensagens foram trocadas pelo aplicativo Whatsapp, de propriedade do Facebook.


 Playboy pode voltar com
um "nu frontal" de Luana





          Que Luana Piovani é a estrela da nova fase da Playboy, isso todo mundo já sabe. Mas até agora, continua o mistério sobre o nível de ousadia das imagens. Nudez total? Sugerida? Ensaio sexy sem mostrar muito?
 
           O ensaio foi feito pelo alemão Christian Gaul, velho amigo de Luana. Ao jornal Extra, ele revelou que uma das imagens é de "nu frontal", mas ainda não é certo de que vá constar no ensaio.
"A foto foi feita e está linda. Caberá a Luana decidir" disse o fotógrafo.
ACHO QUE O BBB VAI "SAMBAR" 
 
             Esse reality de casais que a TV Record está anunciando vai superar o Big Brother Brasil  da Globo, inclusive em audiência. Com vários casais conhecidos, o "Power Couple" certamente atrairá o público, pelo menos nos primeiros programas. E tem um negócio: "pior do que o BBB é impossível".
 
GILBERTO GIL
 INTERNADO !


            O cantor Gilberto Gil, 73 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a quinta-feira (25) da última semana. A instituição médica emitiu um boletim sobre o caso em seu site oficial. 
 
            Com quadro de hipertensão arterial, o artista deve permanecer no local em observação e para tratamento clínico. As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.  Ainda não foi divulgada a previsão de alta para o cantor.
Vem aí o reality para
 casais da TV Record


                       

                   Os famosos que vão participar da versão brasileira do "Power Couple" foram apresentados à imprensa durante o lançamento da programação 2016 da Record, que aconteceu nesta segunda-feira, e imediatamente confinados para o reality, que estreia em abril e será apresentado por Roberto Justus.
 
                         Os casais escolhidos para a primeira edição são: Simony e o marido Patrick; Conrado e a ex-paquita Andreia Sorvetão; o sertanejo Gian e a blogueira Tati Moreto; Gretchen e o marido, Carlos Marques; Laura Keller - que ainda pode ser vista no seriado "Pé na Cova" na Globo - e o marido, Jorge Sousa; o ex-lutador Acelino "Popó" Freitas e a mulher, Elena; o cantor Mario Velloso e a namorada, Pietra Bertolazzi; Túlio Maravilha e a mulher, Cristiane.


                   A atração será exibida às 22h30m das terças-feiras, e o casal vencedor levará R$ 1 milhão. Justus está empolgado e explica parte da dinâmica. "Conseguimos a concordância dos casais muito mais rápido do que a gente imaginava. O programa já estará praticamente todo gravado quando estrear. Não vou amedrontá-los como fazia em 'O Aprendiz" - disse.
 
                   E o apresentador aposta no sucesso "Assisti a muitos episódios da versão israelense para entender a dinâmica. Lá tinham casais incríveis, dá muito perrengue, muita briga. O programa é do gosto do público, que gosta de ver gente famosa confinada, e as provas são inacreditáveis: misturam desafio físico, habilidade e autoconhecimento do casal. No meio de uma prova física podemos perguntar que dia o participante se casou. E para ganhar o prêmio tem que vencer todas as provas".
 
                 
LIBERTADORES
Brasileiros vivem uma
  semana importante


      Três clubes brasileiros têm compromissos importantes marcados pela Copa Libertadores. Dos três, só o Corinthians venceu na estréia, 1 a 0 sobre o Cobresal, lá no Chile. O Timão joga amanhã na sua Arena, com o Santa Fé da Colômbia. O líder do Grupo 8 é o paraguaio Cerro Porteño, que já jogou duas vezes e está com 4 pontos.
 
       O que está pior dos três é o Grêmio, que também joga em casa amanhã, contra a LDU do Equador.  É que os gremistas começaram perdendo para o Toluca (1 a 0) lá no México e estão na lanterna do Grupo 6. Será um jogo difícil, porque os equatorianos estrearam ganhando do forte San Lorenzo da Argentina.
 
        Finalmente, teremos o Palmeiras jogando igualmente em casa, na quinta-feira pelo Grupo 2, contra o perigoso Rosário Central da Argentina. Na estréia, o Verdão empatou (2 a 2) no Uruguai contra o River Plate local. Os quatro times da chave estão empatados com 1 ponto, porque Rosário e Nacional de Montevidéo também empataram na primeira rodada, por 1 a 1.
 
         A semana da Libertadores está sendo aberta hoje, com Melgar(Peru) x Independiente del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai) x Pumas (México), Atlético Nacional (Colombia) x Sporting Cristal (Peru) e Peñarol (Uruguai) x Huracán (Argentina).
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                               "  S   Á   B   A   D   O  "

                              J  o  s  é        A  u  g  u  s  t  o

                  


                             A amiga Elizete Lúcia(foto)  é uma pernambucana lá de Cabo de Santo Agostinho.  Está sempre ligada  nas músicas que desfilam pela série "Canções que ficam pra sempre", e agora fez a sua escolha.
Ela quer ouvir "S Á B A D O", uma canção lindíssima, como a maioria das composições do talentoso compositor e cantor JOSÉ AUGUSTO.  
           
 
                              E eu escolhi para o vídeo de apresentação,  esta gravação que José Augusto fez em espanhol, o que mostra a sua versatilidade também como intérprete. Mas aí está a letra em português. Confiram que bonita canção.

                               Sábado

José Augusto

       
Todo sábado é assim
Eu me lembro de nós dois
É o dia mais difícil sem você
Outra vez os amigos chamam
Prá algum lugar
E outra vez
Eu não sei direito
O que eu vou falar...
Quero explodir por dentro
Inventar uma paixão
Qualquer coisa
Que me arranque a solidão...
 
 
 
 
            Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa, José Augusto começou a estudar piano, harmonia e solfejo no conservatório nacional de música do Rio de Janeiro, aos 8 anos. Logo depois ganhaou um piano de presente do pai para praticar em casa. Com 12 anos ganhou o primeiro violão, e aprendeu a tocar o básico.



           Aos 14 anos participou do festival de música de Santa Teresa quando recebeu o seu primeiro prêmio como melhor interprete do festival.  Dos 14 aos 17, fez testes em quase todas as gravadoras do Brasil sendo reprovado em todas, até que conseguiu uma nova chance com o produtor Renato Corrêa, integrante do grupo Golden Boys, tendo assim a oportunidade de cantar com a orquestra do maestro Gaya, sendo aprovado e pronto para gravar seu primeiro disco.

 
                 A carreira do cantor e compositor começou em 1972, quando ele levou uma fita de suas músicas à então gravadora EMI.  O produtor de discos Renato Correia, logo percebeu o talento de José Augusto, e imediatamente recomendou sua contratação. Em 1972 teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto. No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" com vendagem de um milhão de cópias.
 
 
          José Augusto era um garoto que, como muitos de sua geração, nos trepidantes anos 1960, amava os Beatles e a Jovem Guarda. No bairro de Santa Teresa, onde nasceu e passou a infância, as canções dos quatro garotos de Liverpool só paravam de tocar na vitrola quando os brasileiríssimos astros das jovens tardes de domingo surgiam na telinha. Com os ouvidos treinados desde cedo, o garoto não pensava em outro futuro. “Tinha certeza que eu queria viver de música”, atesta o cantor. Aquele futuro se tornou real e os mais de 20 milhões de discos vendidos não deixam dúvidas.

 
A gravação do mestre Cauby Peixoto rendeu seu primeiro cachê em direitos autorais. O bom rapaz saldou algumas dívidas e, com o que sobrou, comprou um aparelho de TV para dona Sophia. Já de olho nele, o produtor Miguel Plopschi, do The Fevers, deu uma quantia para que o rapaz comprasse uma roupinha melhor, afinal ele estava prestes a entrar no mundo do show business. Até que veio o contrato e a chance de lançar o primeiro trabalho: um compacto com a música De Que Vale Ter Tudo na Vida.



Quando ligaram da gravadora – para a casa da vizinha, pois a família não tinha telefone – dizendo que o disco estava pronto para ir para as lojas, José Augusto saiu voando para lá. Quando voltou para Santa Teresa, desceu do ônibus feito foguete e subiu a escadaria mostrando seu trabalho a cada vizinho que passava. Seu rosto ainda não estampava capa e contracapa, mas o nome José Augusto podia ser lido com clareza no rótulo. “Cheguei em casa com o compacto e ainda um cheque significativo. Prometi aos meus pais que nunca faltaria nada para eles. Dali em diante, eu iria arcar com tudo, para dar o máximo de conforto a eles” - relembra.
Era junho de 1973. E muita coisa ainda estava por acontecer. O radialista Haroldo de Andrade acreditou na música e ajudou a transformar De Que Vale Ter Tudo na Vida no grande sucesso que é até hoje.
 

Olhando para trás, José Augusto se assusta com a rapidez com que o tempo passou. Mas como dizia o poeta Cazuza, o tempo não para. E, do mesmo jeito que ele nunca planejou uma trajetória tão longa e bem-sucedida, segue de mansinho, trabalhando no que sabe fazer de melhor: música. “Sempre vivi um dia de cada vez. Não ficava pensando se minha carreira iria longe. Só queria que as pessoas ouvissem meu som”. Para a felicidade dos fãs, ele acredita que sua carreira está – ainda – apenas começando.
 
 


"Parabéns, sr. Gestor "





                     Foi muito boa a atitude tomada pelo gestor do Londrina, Sergio Malucelli, que "chutou o balde". Dispensou dois jogadores (fracos mesmo), criticou a instabilidade do time e descartou esse ridículo papo de cansaço, que agora é usado para justificar as má atuações derrotas. Veio em boa hora a reprimenda. Malucelli sentiu que o time está muito mal.
 
                    Só não entendi porque mais uma vez o treinador foi poupado. Tencati é culpado sim senhor. No momento, é um dos grandes culpados pelo que está acontecendo. Só espero que, "no particular", Malucelli  tenha indagado do técnico por que ele não consegue definir um time. Suas mudanças contínuas mostram que ele não tem confiança nos seus jogadores. Fica arriscando pra ver se dá certo. Será que o gestor cobrou isto ?
 
                     Também torço para que Sergio Malucelli esteja exigindo um melhor aproveitamento de Netinho, um dos dois ou três melhores do elenco todo. Estão fazendo com ele no Tubarão, o mesmo que fizeram com Léo Maringá, que poderia ter sido muito melhor aproveitado no clube. Se ele não tem condições de jogar 90 minutos, então não serve. Mas isso tem que ser colocado publicamente. Agora, deixar o melhor no banco para escalar um "bonde" aí é burrice.
 
                        De qualquer forma, foi bom ver o gestor "se mexer" para exigir um time melhor. Também foi bom sentir que, na cabeça de Malucelli esse time não será o time da Série B Nacional. E não pode ser mesmo ! 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
O lindo texto de William Shakespeare virou postagem na página do Facebook da amiga londrinense Marilda Valença. Uma ótima meditação