Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um recomeço sem maior brilho

    O fim-de-semana foi marcado pelo retorno do Campeonato Brasileiro, após a paralização por causa da Copa das Confederações. E tudo correu dentro do esperado, sem maiores destaques. Bem dentro das expectativas.  Todo o campeonato que sofre uma interrupção, volta meio sem graça, fora do rítmo.
      Assisti a vários jogos, tanto da Série A como da B. Não consegui me empolgar com nenhum deles. Talvez a reação do Coritiba surja como destaque, embora o Alviverde tenha perdido a liderança que vinha sustentando. Mas isso já era esperado. Ninguém achava que o Coxa ia se manter por muito tempo lá em cima. Nem tem time para tanto. Porém, sair de um 0 a 2 contra o Flamengo não é fácil pra ninguém. Ainda mais que Mano Menezes estava estreando no "Urubú".
      Já o Atlético não me agradou. O jogo com o meu Grêmio foi sofrível. Foi a fome contra a vontade comer. Esse tal de Drubscky, técnico do Atlético está brincando. Deixar o Paulo Baier no banco para escalar Zezinho é piada de mau gosto. Quando Baier entrou, o time cresceu na hora. Todo o jogo é assim. Será que o homem não percebe ?
        Por outro lado, o Renato Gaúcho vai sofrer pra desfazer a preguiça que o Luxemburgo instalou naquele time do Grêmio. Sem Elano, o Tricolor não joga nada. E quero fazer aqui uma colocação. Estou entre os que sempre elogiaram o 'velho' Zé Roberto, agora com 39 anos. Realmente ele é um artista, sabe tudo de bola. Mas acho que está amarrando demais o time. No RGS a gente chama de "jogador tico-tico", quando alguém começa a prender demais a bola, com muitos toquinhos laterais. E é isso que o bom Zé vem fazendo últimamente. A bola não chega no ataque.O Barcos está vindo cá atrás pra buscar jogo.


       No fim, o resultado mais importante da rodada foi o do Botafogo de Seedorf (foto), que alcançou a liderança com a vitória sobre o Flu. Aliás, venho chamando a atenção para a nítida queda de produção do Tricolor. Mas o pior é que os cariocas foram fazer o seu clássico lá em Pernambuco para um público que não chegou a 10 mil pagantes. É brincadeira, né ?
       O São Paulo teve acentuada a sua crise, ao perder para a molecada do Santos, em pleno Morumbi, por 2 a 0. Até sexta-feira será anunciado o novo técnico tricolor.  E o Corinthians aproveitou que o adversário era o 'frouxo' Bahia para também ganhar de 2 a 0. Mas aquele horroso uniforme azul estragou a tarde dos corinthianos de verdade, que têm o preto e o branco no coração. Se o Grêmio vestir uma camisa amarela ou marron, eu deixo de ser gremista. Outro detalhe que chamou a atenção: Alexandre Pato, que há 10 jogos não marcava um gol sequer, fez dois na Fonte Nova e inventou até um jeito novo de comemorar. Como gosta de aparecer esse guri de Pato Branco.
         Por fim, o recomeço do Brasileirão mostrou o primeiro candidato sério ao rebaixamento. É cedo ainda, mas do jeito que está jogando o Náutico não escapa da Segundona.

Pérolas que o Facebook nos traz

      
       O Facebook continua descendo o pau na corrupção que reina solta pelo Brasil. Aí está a postagem de Vanderley Orlando. Boa, não é mesmo ?