Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Felipão já escalou a Seleção

  

            Júlio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho e Oscar; Neymar e Luis Fabiano. Esta será a escalação do Brasil para o amistoso com a Inglaterra, amanhã à tarde no Estádio de Wembley, em Londres. O time ficou confirmado no treino realizado hoje cedo, no Hive Fotball Center.
           O jogo começa às 17h30m (de Brasília) e marca a estréia de Luis Felipe Scolari neste retorno à Seleção. A maior novidade na escalação é a presença de Dante(foto abaixo).   Pouca gente no Brasil conhece esse baiano, que jogou nas categorias de base da Catuense e do Galícia. Depois, passou pelo Fluminense, Matsubara, Capivariano, Juventude, Lille (França), futebol belga, Mönchengladbach e atualmente joga no Bayern de Munique, tendo sido apontado como o melhor zagueiro do futebol alemão em 2012.

              
                Vamos ver como é que Felipão começa o seu trabalho. A escalação não me agrada no que diz respeito ao decadente Júlio Cesar e ao maluco Luis Fabiano. Gostei do meio-campo. E não tenho a menor idéia da capacidade desta novidade na zaga. Dante na Seleção, só conheço o do vôlei.

A Foto do Dia



              A internauta paranaense Tatiane Barbosa, que é de Laranjeiras do Sul, flagrou hoje cedo um gambá transportando sete filhotes no corpo, em cima do telhado de sua casa. Fotografou e mandou para o G1 Globo, ganhando destaque nacional.  É a nossa Foto do Dia.

O maior navio do mundo



        O maior navio para transporte de minério do mundo foi adquirido pela brasileira "Vale". Ele tem 362 metros de comprimento, 65 de largura e 56 de altura até o mastro. Sua extensão supera a Torre Eiffel. É uma loucura, não é mesmo ? E o "bichão" desenvolve uma velocidade de 15 nós, carregando 400 mil toneladas de minério por viagem.

Olha o Carnaval aí, Gente ! (5)

        O Carnaval Paulistano promete ser muito bom esse ano. Dizem que teremos carros alegóricos belíssimos, como este da Escola Acadêmicos do Tatuapé, que hoje estava sendo concluido no Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo.

       
           Os defiles serão realizados na sexta-feira e no sábado. Na primeira  noite desfilarão a partir das 23h15m sete escolas: Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai, X-9 Paulistana, Dragões da Real e Águia de Ouro. No sábado começa às 22h30m, com Nenê da Vila Matilde,  Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Tom Maior. Unidos da Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi e Império de Casa Verde. Nas duas noites os desfiles terminarão ao amanhecer do dia seguinte.