Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brasil já começou perdendo



      A Seleção Brasileira mostrou a mesma ineficiência apresentada durante a fase de preparação e estreou com derrota na Copa América que está sendo disputada em Caracas. O time de Rubén Maragno perdeu para Porto Rico, por 72 a 65. Já no primeiro tempo, os portorriquenhos venciam por 31 a 29.
     

Mayra salvou o nosso dia no judô


       A gaúcha Mayra Aguiar salvou o dia do Brasil no Mundial de Judô, conquistando a medalha de bronze da categoria meio-pesado (78kg). Ela lutou machucada, mas superou as dores para vencer garantir o terceiro lugar em cima da canadense Catherine Roberge. Nos últimos Jogos Olímpicos, Mayra, de apenas 22 anos, também ganhou a medalha de bronze.
              Nossos outros dois judocas que competiram hoje fracassaram na tentativa de chegar ao podium.  Eduardo Santos (categoria 90 kg) foi eliminado logo na primeira luta, pelo suéco Joakim Dvarb. O lutador paulista não esteve bem. E Maria Portela, que também é gaúcha, mostrou muita raça mas não conseguiu chegar à briga por medalhas na categoria 70 kg.
                O Brasil ganhou quatro medalhas até agora neste Mundial. Todas no feminino. A equipe masculina vem acumulando derrotas. Amanhã, competem mais quatro brasileiros: Renan Nunes, Luciano Correa, Rafael Silva e Maria Suelen.

Vôlei vai bem. E o basquete começa hoje

        O vôlei feminino e o basquete masculino centralizam as atenções dos brasileiros neste final-de-semana. E as meninas do vôlei já começaram a sexta-feira com mais uma vitória fácil no Grand Prix que está sendo disputado em Sapporo, no Japão. A vítima desta vez foi a Itália, que também perdeu de 3 a 0 (25/16, 26/24 e 25/11), em apenas 1h08m. As comandadas de José Roberto Guimarães ganharam todas as partidas por três sets a zero. Primeiro os Estados Unidos, depois o Japão e agora as italianas.
 
                      
 
        Após todas as seleções terem disputado três jogos, esta é a classificação da Fase Final do Grand Prix de Vôlei Feminino: 1º Brasil, 9 pontos; 2º China, 8; 3º Sérvia, 6; 4º Japão, 3; 5º Itália, 1; 6º Estados Unidos, 0. Acho que dá Brasil na cabeça.
     
                                          A ESTRÉIA DO BASQUETE
        
        Já a tarefa da Seleção Brasileira de basquete masculino na Copa América, que está começando esta tarde em Caracas, deverá ser bem mais  difícil. Tenho até medo de um "grande mico". A preparação mostrou que o time dirigido pelo argentino Ruben Magnano é um dos mais fracos que o Brasil montou nos últimos anos. A estréia será daqui a pouco, às 18h30m, contra Porto Rico,  pra quem perdemos na semana passada, num torneio realizado na República Dominicana. O SporTV e a ESPN estão anunciando a transmissão.
 
                                   
 
       No último treino (foto), realizado ontem, Magnano exigiu vitória da Seleção, que não contará com os melhores jogadores do País: Leandrinho e Anderson Varejão, que se recuperam de contusões; e mais Nenê, Thiago Splitter, Bebê e Vitor Faverani, que alegaram problemas com seus clubes e não atenderam a convocação.
         Dez seleções disputam a Copa América na Venezuela: Brasil, Argentina, Canadá, Porto Rico, Paraguai, Jamaica, México, Uruguai, República Dominicana e os donos da casa. Os quatro primeiros garantem participação no Mundial 2014, marcado para a Espanha.  No jogo que abriu a competição, terminado agora há pouco, o Canadá ganhou da Jamaica por 85 a 64.