Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A triste situação da nossa cidade

             Londrina agora está parecendo São Paulo. Toda a chuva que cai vira problema. E ontem, mais uma vez, tivemos muita gente sofrendo com a  forte precipitação de cerca de 86mm. Alagamento pra todo o lado, pessoas ficando sem luz e até sem casa, muita tristeza. Por toda a cidade tem gente chorando e reclamando. E o pior é que se sabe que, se vier outra chuva forte, a situação vai se repetir.
            Não adianta reclamar de São Pedro. Os problemas estão aqui mesmo, na nossa cidade. Com um lento e péssimo serviço público, é claro que tudo o que está ocorrendo  já era esperado. Tem lixo espalhado pra todo o lado. E a gente só vê a Prefeitura adiando as decisões necessárias para acabar com o problema da limpeza pública.
            Nosso serviço público nunca foi tão ruim. Até os cemitérios da cidade estão cheios de lixo e invadidos por cachorros, gatos, ratos e toda a sorte de animais. As imagens mostradas pela Globo, hoje ao meio-dia, são alarmantes. O povo vai se horrorizar quando entrar nos cemitérios no Dia de Finados, daqui a uma semana. Tem até túmulos que foram transformados em "casinha de cachorro", onde incluvive os filhotes recem nascidos podem ser vistos. Antes era só o mosquito da dengue que preocupava, mas agora é bicho grande mesmo. Esculhambou total.
             O problema das árvores, continua sem solução. Certamente, nossos administradores pensam que não teremos mais vendavais ou chuvas fortes. Qualquer leigo que der uma volta pela cidade verá que existem dezenas de árvores que precisam ser substituidas ou até simplesmente arrancadas. Se isso não for feito, elas vão cair, amanhã ou depois.
             Mas também é preciso reconhecer que nosso povo tem grande parte de culpa em tudo o que está acontecendo. Só meter o pau na prefeitura e nada fazer, não resolve. Tem muita gente relaxada em Londrina, jogando lixo em qualquer lugar e contribuindo para que os bueiros estejam todos entupidos. Com um povo assim e com administradores lerdos, ainda vamos sofrer muito, toda a vez que chover por aqui.

Gremistas de Pelotas na Arena

        Quando eu vi pela televisão, durante a transmissão do jogo Grêmio x Corinthians, uma faixa de torcedores de Pelotas, logo imaginei que o meu pessoal estivesse por lá, torcendo pelo Tricolor. E não deu outra, meus primos Mário Costa, Nena, Rodrigo e Rui Eder se encarregaram de me enviar a foto que registra a presença deles na Arena Gremista. E pode se ver a alegria deles, depois da vitória sobre os corinthianos. Pelotas fica a 240 km de Porto Alegre.

Salve o Dia do Dentista

       Hoje é o "Dia do Dentista". É tempo de homenagear esta classe laboriosa. Sempre tive grandes amigos dentistas, como o saudoso Robert Salum. Tenho até um cunhado dentista, o Theo de Vasconcellos, lá de Bagé (RS). E muitos outros parentes e amigos de verdade.





       Mas no dia de hoje quero festejar dois profissionais da área em especial. Começo pela querida  Sônia Sampaio, que é a minha dentista oficial. Volta e meia,  estou lá no seu moderno consultório, dando trabalho. Tão bom quanto receber o seu tratamento, é conversar com ela. Adoro a Sônia.
       E o meu segundo homenageado é o querido Hamilton Nassif, que prestigia o meu Blog desde o primeiro dia. É um velho amigo. Jogamos futebol juntos, no famoso time do Quarteirão. Era um baita centroavante o Nassif. Mas estou preocupado com ele. Está até "licenciado" do Facebook. Estou rezando para que logo ele esteja de volta.

Pérolas que o Facebook nos traz


     O amigo Billy de Paula, atento como sempre, é o autor desta postagem que destacamos hoje. É isso mesmo, acho que o Bom Velhinho vai distribuir muitos dicionários