Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Icasa está "melando" o Brasileirão

 
      A quatro dias do seu início, o Campeonato Brasileiro está novamente ameaçado. Depois de se livrar da bronca da Portuguesa, que acabou desistindo de ir a Justiça Comum, a CBF vai ter que enfrentar a liminar conseguida hoje pelo Icasa do Ceará  junto à Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro, que lhe concede o direito de disputar a Série A do Brasileirão, no lugar do Figueirense, de Santa Catarina. A CBF tem 24 horas para incluir o Icasa, sob pena de pagar multa diária de R$ 100 mil. A liminar foi concedida pela juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha.
      O Icasa terminou a Série B do ano passado em quinto lugar, 1 ponto atrás do Figueirense, último dos quatro classificados para a Série A. Entretanto, ficou provado que o clube de Florianópolis utilizou irregularmente o jogador Luan, que ainda tinha contrato com outro clube, o Metropolitano, também catarinense. O erro ocorreu no dia 28 de maio do ano passado, por ocasião da partida do Figueira com o América Mineiro. O caso se arrastou por 50 dias na procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que mandou arquivar o processo. Mas o Icasa correu atrás dos seus direitos e hoje estourou a bomba.
        A estréia do Figueirense está marcada para sábado às 18h30m, no Rio contra o Fluminense. Mas o advogado do Icasa diz que "a Justiça utilizará até força policial, se necessário, para que a liminar da Justiça Comum seja respeitada.
        No Rio, ninguém acredita que toda a primeira rodada, marcada para o próximo final-de-semana, seja cancelada, porque os feriados da Semana Santa impedem uma ação mais drástica do Tribunal de Justiça do Rio. O mais provável, é que só o jogo Fluminense x Figueirense seja adiado. Mas já se fala até na possibilidade de um grande "acordão", aumentando o número de participantes da Série A para 22 clubes, com a inclusão de Icasa e Portuguesa de Desportos.
         Aí será o fim da picada !

Vagner Mancini vai emplacar no Bota

       .     Acho que na direção do Botafogo acertou ao contratar o técnico Vagner Mancini para dirigir o time no Campeonato Brasileiro. Gosto muito do trabalho deste treinador, que nasceu em Ribeirão Preto e tem 47 anos. A maior bobagem que o Atlético Paranaense fez foi dispensar Mancini e o 'capitão' Paulo Baier. Com a saída deles, o Furacão virou brisa leve.
 

       O Botafogo perdeu alguns jogadores importantes, mas ainda tem um elenco razoável. Eduardo Hungaro, que vinha comandando a equipe, é fraquíssimo.  O maior problema é que não haverá tempo suficiente para Vagner colocar o time do seu jeito. Domingo agora já terá que enfrentar o São Paulo no Morumbi, na primeira rodada do Brasileirão. Mas eu aposto que ele vai fazer um bom campeonato.
       Campeão da Copa do Brasil de 2005, Vagner Mancini esteve no Exterior (Al-Nasr) e dirigiu grandes times brasileiros, como Santos, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e vários outros. Até hoje eu não sei porque foi dispensado pelo Grêmio. No Rio, foi finalista invicto da Taça Guanabara de 2010, mas ficou apenas três meses em São Januário.
                                               
                                         AS GÊMEAS DO DENTINHO
        Sophia e Rafaella nasceram no sábado último. Elas são filhas de Dentinho, ex-jogador do Corinthians, e que atualmente joga no Shakhtar da Ucrânia. Sua esposa é a modelo Dani Souza, que ficou conhecida em todo o Brasil, como a Mulher Samambaia. Eles já tinham outro filho, o garoto Bruno Lucas, que está com um ano e meio de idade.
             Dentinho e Dani Souza deixaram a maternidade hoje em São Paulo, mostrando orgulhosamente as lindas gêmeas.