Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Boa, Presidente !

           Não sou petista e nunca fui beneficiado por qualquer atitude da presidente Dilma Rouseff, mas cada vez gosto mais de certas atitudes por ela tomadas. Especialmente quando se refere ao futebol profissional. A presidente já percebeu que esse meio é sujo, e trata de cada vez se afastar mais desse povo.
            Já faz algum tempo que está claro para todos que Dilma não quer conversa com Ricardo Teixeira. Depois que ela conheceu melhor o presidente da CBF, percebeu que quanto mais longe dele melhor. E agora, está agindo da mesmo maneira em relação ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que não é melhor do que Teixeira. É tudo farinha do mesmo saco.
            Esse pessoal da Fifa acha que tem poder para chegar em qualquer país e dar as cartas.  Dilma não vai aceitar esse tipo de comportamento. Ela já disse que Copa do Mundo é um assunto técnico, que tem quer ser tratado com o Ministro do Esporte e não com diretamente com a presidente. E deixou claro também que só se reunirá com Blatter se for um assunto de grande relevância. Ela tem mais o que fazer.

Roma Apucarana também dispensa técnico

             Demorou 10 rodadas, mas o Roma Apucarana dispensou hoje o técnico Pedro Caçapa, depois de mais um tropeço dentro de casa, o empate com o Paranavaí. De 30 pontos disputados, ele conseguiu ganhar apenas 11, com um aproveitamento de 36,6% e apenas duas vitórias em dez jogos. Que me desculpe, mas já vai tarde.
       Praticamente todos os pequenos já trocaram de treinador: Iraty, Paranavaí, Operário, Roma, Rio Branco e Toledo. Só Londrina e Corinthians Paranaense estão segurando seus técnicos perdedores, apesar dos resultados desastrosos.

Paulistão é uma tristeza, até agora

              Para um certame estadual de apenas três ou quatro meses, esta fórmula aplicada no Paulistão 2012 não me parece interessante. Durante 19 rodadas não acontece nada de importante. Estamos na 9ª rodada e a cada dia o campeonato tem um lider. O sistema de "todos contra todos" só é bom para o Brasileiro, que permite turno e returno.
              Vejam  que enquanto cariocas, gaúchos, paranaenses  e outros brasileiros estão vivendo momentos decisivos em seus estados, com as decisões do primeiro turno, em São Paulo o Estadual está frio, sem maior vibração nos jogos. E depois desta cansativa etapa, os confrontos serão em simples mata-mata (um jogo só) até o fim do certame.
                Neste momento, o Corinthians é o lider, com 23 pontos, mas logo à noite pode ser que o Palmeiras assuma a liderança, se ganhar do Oeste. Porém, liderar agora pouco significa, pois faltarão ainda dez rodadas para se conhecer os oito que vão às quartas-de-final.
                Que me perdoem corinthianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas, mas esse campeonatinho está "sem vergonha". Não é a toa que o Corinthians jogou ontem no Pacaembu para apenas 6.632 torcedores.

Ruy Castro deixa o CTI

             O jornalista e escritor Ruy Castro, que é também colunista da Folha SP, teve alta do CTI e foi para um quarto particular do Hospital São Lucas, em Copacabana. Ele está internado desde domingo, por causa de uma convulsão ainda inexplicada.
             O Hospital informa que Ruy terá que passar por uma cirurgia ortopédica, por conta de uma fratura no ombro direito, que sofreu durante a crise convulsiva. Ainda não se sabe quando ocorrerá a cirurgia.
           O quadro clínico de Ruy Castro continua estável. Ele está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos. Os exames feitos apenas garantem que a crise convulsiva pode ser classificada como primária, já que a investigação diagnóstica descartou as possíveis causas de maior gravidade. 

Defendendo os "colegas"

             Pouco a pouco, a comunidade gay vai ficando mais ousada na luta por seus direitos.  Nos Estados Unidos, os gays já estão "peitando" até governadores. O cabelereiro Antonio Darden, resolveu assumir uma posição mais enérgica e se recusou a atender a governadora do Estado do Novo México, Suzana Martinez, em seu salão de beleza.
             É que a governadora manifestou-se oficialmente contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, ao defender a tese de que a Constituição dos Estados Unidos precisa de uma emenda que proíba tal ato. A "biba" se irritou e barrou a governadora, que já havia utilizado seus serviços em três ocasiões anteriores. Se depender do cabelereiro  Darden, a governadora vai ficar escabelada.

Pouco a pouco, Letícia vai tirando tudo

                 Há poucos dias (15/2), mostramos um ensaio fotográfico feito pela revista "VIP" com Letícia Wiermann, modelo que tem com o pai o apresentador de TV, José Luiz Datena. Eram fotos sensuais, mas bem comportadas.
       Agora, a "VIP" mostra um novo ensaio, mostrando Letícia só de calcinhas. A impressão que fica é de que,  pouco a pouco, a modelo, que mora em Miami, vai tirando toda a roupa e mostrando o que os leitores da revista realmente querem ver.
                 E, convenhamos, este segundo ensaio é muito melhor do que o primeiro !

O que é que há com os trens argentinos ?

            Não passa um mês que a gente não receba notícias sobre desastres ocorridos na Argentina, envolvendo trens. Alguns até gravíssimos, como o desta semana, ocorrido na Estação Once, onde um trem em alta velocidade saiu dos trilhos e foi levando tudo o que encontrava pela frente até chocar-se contra o terminal.
             Oitocentos passageiros viveram momentos de pavor. Quarenta e nove morreram. E a explicação até agora é de que "o sistema de freios falhou." Muitas pessoas dizem que a velocidade praticada pelo trem era inexplicavelmente altíssima.
              Alguma coisa está acontecendo. Ou os condutores não estão devidamente capacitados para a execução da tarefa, ou os trens são "velhas porcarias".

Discos Voadores ou Meteoros ?

      
       Os moradores de Greenville, na Carolina do Sul (EUA), garantem que os pontos luminosos que se vê na foto são discos voadores que cruzaram os céus da região na madrugada da última segunda-feira. E garantem também que um dos discos discos explodiu, por volta das duas horas da manhã, fazendo até a terra tremer. Milhares de pessoas viram e ligaram para a redação da FOX, todas muito assustadas com a explosão.
         A Polícia registrou pelo menos 30 ligações para o seu serviço de emergência, mas os policiais ficaram sem saber o que fazer. O espetáculo durou mais de 10 minutos e acordou praticamente a cidade inteira.
          Como sempre, surgiram cientistas para afirmar que provavelmente se tratava de meteoros em pedaços, entrando na atmosfera terrestre. Seja o que for, alguns destroços deveriam ter ficado espalhados por aí. Mas até agora ninguém achou nada.

Se Obama virar cantor, não morre de fome

            Nos últimos dias, li e ouvi muitos elogios ao "lado  cantor" do presidente Barack Obama, que volta e meia resolve cantar para seus amigos. Hoje, finalmente, consegui ver um video que mostra a performance do presidente dos Estados Unidos durante uma homenagem ao blues, realizada recentemente na Casa Branca. E fiquei de queixo caído.
                                                O presidente cumprimenta B.B.King
            Nem as presenças de músicos famosos, como Mick Jagger, B.B.King, Buddy Guy e Jeff Beck intimidaram Obama, que cantou como um profissional. Além de bela voz, ele mostrou um swing impressionante e uma presença de palco sensacional.
            O presidente já havia cantado até em comícios, mas esta apresentação de agora, mostrou que é realmente do ramo. Sua interpretação em "Sweet Home Chicago", um clássico blues, foi linda. Obama cantou com emoção, talvez porque Chicago tenha sido a cidade em que ele viveu e sua carreira política.
             Se não for reeleito na presidência, Barack Obama pode virar cantor que, certamente, não morrerá de fome !

Vasco elimina o Flamengo

        Com gols de Diego Souza e Alecsandro, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira no Engenhão, e chegou a final da Taça Guanabara. Wagner Love fez o gol do Rubronegro, que saiu reclamando de uma incrível oportunidade de gol (foto) desperdiçada por Deivid.  Os vascaínos vão decidir o título com o vencedor do jogo desta quinta-feira, entre Botafogo e Fluminense.

Grêmio e Caxias vão às semifinais

          Parece que Wanderley Luxemburgo deu sorte, mesmo sem estrear. O Grêmio derrotou o Inter, em pleno Beira Rio, por 2 a 1, e está na fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho (Taça Piratini). Jogando com muita vontade, o Tricolor acabou merecendo a vitória. Léo Gago abriu o placar, Leandro Damião empatou e Kleber Gladiador (foto) fez o gol da classificação.

        No outro jogo desta quarta-feira à noite, o Caxias, jogando em casa, derrotou o São José por 2 a 0, gols marcados por Vanderley, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Piratini. Vai pegar o Grêmio, na nova etapa.