Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Olha a cara dele !


 
                 A cada hora que passa,  agrava-se mais a situação do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o aparecimento de novas contas suas e de seu parentes na Suíça. O homem, que estava tão valente há pouco tempo atrás, "peitando" a presidente Dilma Rousseff, agora faz esta cara de desentendido, quando indagado sobre a origem desse dinheiro que está aparecendo no seu nome. As acusações são de que ele recebeu propina de R$ 5 milhões da Petrobrás.
 DECISÕES DA SÉRIE C
Fortaleza já vendeu 21 mil
ingressos para jogo da vaga




 
                 A diretoria do Fortaleza confirmou hoje que já vendeu mais de 21 mil ingressos para o jogo que poderá garantir a vaga clube na Série B Nacional do ano que vem. A partida esta marcada para o dia 17 de outubro (um sábado) na Arena Castelão, contra o Brasil de Pelotas. Cabem 63 mil torcedores no Castelão, e a expectativa é de que 50 mil pessoas assistam a esse jogo, marcado para às 16 horas, com ingressos a R$ 25 no anel inferior do estádio.
 
                 Mas uma semana antes, no dia 10 (sábado próximo), o Fortaleza terá que disputar o jogo de ida, em Pelotas. E o resultado desta partida será determinante para o entusiasmo dos torcedores cearenses em relação a decisão da vaga.
 
                  Será que o Londrina conseguirá chegar perto dos números do Fortaleza, no seu confronto decisivo com o Confiança, dia 18 no Estádio do Café ?

O "quebrado" futebol paulista

                A gente vê tanta demonstração de suposta grandeza, mas de vez em quando vem a tona fatos que mostram que o futebol paulista está tão ou mais quebrado do que o de outros estados brasileiros.
 
      O Sindicato dos Atletas já entrou com 178 ações na Justiça contra diversos clubes, porque mais de 300 jogadores que participaram do Paulistão ainda não receberam os seus salários relativos ao período. Os  devedores são clubes das três primeiras divisões. Que vergonha, hein ?

Só Londrina é que não consegue nada

       No caminho de Curitiba, o que mais se vê a margem da estrada são placas e faixas anunciando que vem aí o "Novo Basquete Ponta Grossa".  A iniciativa deve dar certo, porque os pontagrossenses têm tradição na modalidade. E também já arranjaram quem pague a conta. Tudo será bancado pela empresa que administra o pedágio na estrada.
 
          Só nós aqui em Londrina é que não arranjamos nem quem pague a mixaria que custaria um gramado novo para o Estádio do Café.

Meio-dia é hora de almoço, não de futebol !

          Quer dizer então que eu estava com a razão, quando escrevi várias vezes aqui que onze da manhã não é hora de se jogar futebol no Brasil, né ?  A CBF acabou com essa loucura de submeter jogadores e torcedores a um sol de meio-dia. Quem estava achando bom é quem fica sentadinho numa cadeira coberta.  Mas eles que vão botar a bundo no cimento quente de  uma arquibancada pra ver se é bom ! 
 
 
 

Candidato Zico volta ao trabalho

    Pretendendo ser presidente da Fifa, o ex-craque Zico está voltando nesta quinta-feira a trabalhar como técnico de futebol. Ele assumiu  o comando do time do FC Goa, da Índia, e até participou da festa de lançamento da nova camisa do clube, terceiro colocado no último Campeonato Nacional de lá. Entre os jogadores da equipe está o zagueiro brasileiro Lúcio, campeão mundial em 2002, que também aparece na foto.
 
 

Os 120 anos do "Correio do Povo"

           Fundado por Francisco Antonio Vieira Caldas Junior, o jornal "Correio do Povo", de Porto Alegre, está festejando 120 anos de existência hoje. Me criei lendo o "Correio", e até hoje (graças a Internet) diariamente dou uma olhada nas suas bem elaboradas páginas.  Uma história linda. Os gaúchos sabem do que estou falando !

Gaúchos de fora !




      Decepção dupla para a torcida gaúcha. Numa única noite, a dupla Grenal foi eliminada da Copa do Brasil. Pelo menos, se Grêmio e Inter tivessem sido derrotados por equipes de boa qualidade, como Corinthians e Atlético Mineiro, seria mais fácil entender a eliminação.  O duro é perder para Fluminense e Palmeiras, times fracos, que estão jogando só com o nome.
 
     A queda do Inter (2 a 3 para o Palmeiras) até não surpreendeu. O time "tá acabado". Se o melhor jogador do elenco (o argentino D'Alessandro) tem hérnia de disco, o que se pode esperar ?  Mas o Grêmio (1 a 1 com o Flu) tinha condições de sobreviver. Perder pra Fred é duro, hein ?

       Nosso Espaço Musical traz nesta quinta-feira uma das cantoras mais bem sucedidas do Movimento da Jovem Guarda. Uma linda e talentosa mulher, que frequentou por muito tempo as paradas de sucesso 

                                                  A  D  R  I  A  N  A
             
                   


                             A carioca ADRIANA surgiu na época do movimento "Jovem Guarda" , participou de todos os programas de televisão e até chegou ao cinema. Ela era filha de Maria Helena, conhecida vedete do teatro de revista. Começou a cantar com apenas 13 anos e colocou várias músicas suas nas paradas de sucesso. E a canção dela de que mais eu gosto é esta do vídeo acima: "I LOVE YOU BABY", uma linda composição assinada por Gilson Silva e Joran da Silva, lançada em 1986. E ouvida até hoje.
 
 
                               No vídeo atual, gravado em 2014, Adriana coloca em cena suas filhas gêmeas Tuanny e Natana, que aparecem  fazendo coro para a mãe. As meninas integraram a segunda formação do famoso "Balão Mágico".  Adriana é casada com o biólogo marinho, produtor, compositor e músico Marcio Monteiro.
 
 
                      Adriana Rosa dos Santos emplacou logo no seu primeiro disco: o LP "Adriana-Anjo Azul". A música título, composta por Nonato Buzar vendeu 380 mil cópias e acabou ficando conhecida com "Vesti Azul". Regravada por Wilson Simonal, voltou a fazer grande sucesso.
 
 

 
                     Confiram aqui,  algumas outras canções que rodaram pelas paradas  de sucesso na voz de Adriana:   Pra sempre vou te amar,  Combinado Assim,   Saudade,   Viver é ter você pra mim,  Sonhos não são impossíveis,  O que me importa,  O Amor que existe em Mim,  Quando você partir,  Joguei tudo com você,   Bom demais,  Será que é paixão ,   Dom de amar,  Delírios,   As flores do jardim da nossa casa e muitas outras. 
 
ADRIANA tem 56 anos, mora no Rio de Janeiro e canta até hoje
 
 
    

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Uma bonita postagem que encontrei na página da amiga Josiane Pistane, gaúcha de Uruguaiana