Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

     Maitê ? Até nisso
o Fogão tá por baixo



         Faz tempo que o Botafogo perdeu aquele jeito de clube grande. E agora, dá novas mostras disto. A atriz Maitê Proença, botafoguense roxa, prometeu que ficaria nua se o Alvinegro ganhasse a Série B. E agora vai ter que pagar a promessa, domingo próximo no SporTV. Ela garante que a "cerimônia será divertida e sexy".
 
       Mas será que todos sabem que Maitê é quase uma sexagenária ?  O Fogão não tem uma torcedora mais atraente para esta festa ? Será que Maitê Proença vale a pena, aos 57 anos ?
   Já tem bronca na Nova Liga !

 
       Nem bem criaram a tal  Nova Liga de grandes clubes brasileiros, e eles já estão "se pegando". É que o Flamengo quer uma cota maior  na verba da televisão, e o Fluminense surge como primeiro a contestar. Vocês vão ver o que vai aparecer de bronca nestas novas invenções dos clubes. Esperem pra ver !
 
 
Depois da lama, o fogo !



                  Enquanto a luta continua em Minas Gerais  (e hoje foi achado mais um corpo em Mariana), o Brasil já tem outro motivo pra chorar. O fogo destruiu belas paisagens da Chapada da Diamantina, na Bahia, num incêndio que já dura duas semanas. Pelo menos 30 mil hectares foram atingidos.
Nem as orquídeas escaparam !
 
 
  Já vi esse filme !


              Pelo que li e ouvi, acho que esse senador Delcídio Amaral merece mesmo ir pra cadeia. Mas confesso que, ver um senador ativo sair do Congresso direto pra cadeia, me assusta um pouco. Acho que já vi esse filme. Daí pra fechar o Congresso falta bem pouco.  É só um pulo.
             
               Preferia um caminho diferente: que o senador fosse inicialmente cassado e, depois preso, julgado e condenado.  Me sentiria mais seguro
Os erros e os acertos do Tubarão

                                                                                                                    foto - FL
                                                        
               Em primeiro lugar, foi mesmo excelente esta promoção conjunta da Rádio Paiquerê com a Unifil/EAD e Raul Fulgêncio Negócios Imobiliários, que acabou premiando o volante Germano como melhor jogador do Londrina na Série C Nacional. Ele é mesmo o jogador mais importante que o Tubarão teve mais uma vez.
 
               O prêmio foi excelente, demais até para um campeonato de terceira divisão. Germano ganhou R$ 20 mil e um lindo troféu. E a promoção mostrou mais uma vez que a imprensa esportiva de Londrina continua sendo muito mais forte do que o clube que representa a cidade no futebol. 
 
               E já se pode prever que as coisas não vão mudar muito, a partir desta decisão do gestor Sergio Malucelli, de não trazer reforços para o Estadual. Vamos continuar com um time de guris. O cavalo está passando encilhado mas, ao que tudo indica, o Londrina não vai montar, como dizem os gaúchos.  É claro que este era o momento mais apropriado para qualificar a equipe um pouco mais.
 
                Por outro lado, ou eu não estou mais entendendo nada de futebol, ou os responsáveis pelo time do Londrina não são nada inteligentes. Dois dos sete jogadores que considerei necessários para a campanha do próximo ano já estão na lista dos que não vão ficar.  Abrir mão de Edmar e Rhuan me parece ser burrice. Pior ainda: vão renovar o contrato de Bruno Batata.
        "Acaba logo, 2015, para
   o bem do futebol brasileiro"





     Cheguei a pensar que uma final de Copa do Brasil  poderia ser melhor do que estas coisas ruins que a gente anda vendo todo o dia no futebol brasileiro. Mas que nada. Muita catimba, muita falação e pouca bola. Futebol mesmo, foi bem pouco.
 
      O Santos ganhou com um gol do tal Gabi Gol, que passa a maior parte do tempo, gritando, reclamando e se jogando no chão. O gol até foi bem feito, mas logo em seguida Gabriel voltou a mostrar que é mais um jogadorzinho sem classe que está surgindo no nosso futebol: arrancou a camisa (pra que ?) e saiu xingando todo mundo, como se todos fossem culpados porque ele perdeu um pênalti no começo da partida. Mais um pé-de-chinelo. Pior é que logo, logo a imprensa paulista faz o Dunga convocar ele.
 
      Do Palmeiras, até estou evitando comentar. Ô time ruim. Pode até ganhar essa Copa, porque o Santos também não é lá essas coisas, mas o Verdão está cada vez pior. Ganhe quem ganhar, esta Copa do Brasil foi um fiasco. Também, com 14 mil torcedores numa decisão é claro que não pode ser  um grande espetáculo. 
 
        Que venha logo o 2016, pra ver se as coisas melhoram um pouco

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
    Mais uma ótima postagem da amiga londrinense Ana Luiza Maciel. É  só abrir a página dela que a gente encontra boas mensagens.