Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Veja quem realmente fatura no Esporte

                Quadro do g1.globo mostra o que ganharam os desportistas famosos nos últimos 12 meses. Só o craque Neymar sabe ganhar dinheiro entre os brasileiros.

    Zico oficializou que é candidato a candidato a presidente da Fifa. Mas ele sabe que nunca será eleito.  Todo mundo está dizendo que é contra Joseph Blatter.   Mas podem estar certos que, por baixo do pano,  é Blatter que vai "fazer" seu sucessor. Tomem nota e me cobrem depois. A  Fifa é maior do que foi a Máfia Italiana, porque tem ramificações por dezenas de países.

Vejam como as mulheres nos enganam

                         
 
Num polêmico vídeo que já ultrapassou 9,4 milhões de visualizações, uma maquiadora holandesa (Nikkie) mostrou o poder da transformação da maquiagem nas mulheres. Usando base, pó, sombra, rímel e demais elementos, ela encobriu apenas metade do seu rosto, deixando a outra metade sem qualquer maquiagem.  Vejam o resultado.
 
E nós homens, que as vezes pensamos que cruzamos numa rua qualquer com a mulher mais bonita do mundo ?
 
 
 

                Parece certas pessoas têm inveja dos astros famosos, e ficam procurando um jeito de mexer com eles. Vejam por exemplo o que está acontecendo agora. O Santos ameaça Neymar e seu pai, por supostos erros na transação que levou o jogador para o Barcelona. E a Justiça Espanhola pressiona Lionel Messi, por supostamente ele ter deixado de pagar impostos de 2007 a 2009. Mas até agora nada foi provado, nos dois casos.
                                                                     F R A D I N H O
                                  o u                     
           P A P A G A I O     DO     M A R
       Esganado, com o bico cheio de peixinhos, aí está o FRADINHO, que também é conhecido como PAPAGAIO DO MAR. Ele é o décimo animal que destacamos nesta série.  Bonitinho, não é mesmo ?
Balançando sobre os pés cor de laranja e exibindo uma plumagem preta e branca, ele lembra um jovem frade. Esta aparência deve ter levado os cientistas a chamá-lo de Fratercula, palavra latina que significa "fradinho".
 
O que mais chama a atenção no fradinho é o bico, grande e com faixas coloridas. É por isso que ele é também conhecido como Papagaio do Mar. E é no bico que armazena os peixes que vai pescando. 
O fradinho não é um animal grande. Mede cerca de 30 centímetros. É mais ou menos da altura de uma garrafa grande  de água. Ele alimenta-se basicamente de crustáceos , moluscos e peixes pequenos.  Para pescar, ele se atira de cabeça do alto dos rochedos. Depois de atingida a velocidade certa, mergulha assim que vê um cardume de peixes. Em cada mergulho, é capaz de capturar de seis a oito peixinhos ao mesmo tempo.
Os fradinhos são aves típicas de aguas setentrionais do Pacífico e do Atlântico. No lado sul do mundo não há fradinhos.
    Os fradinhos criam em grandes colônias, nas ribanceiras de ilhas onde haja vegetação rasteira. Os ninhos são tocas que eles escavam com o bico e os pés. A fêmea escolhe para o acasalamento o macho que tiver o bico mais bonito. Mas após a estação de acasalamento, as placas ósseas de cores vivas que os fradinhos tem no bico caem.

É no fundo da toca que nasce o único filho do casal. Completamente diferente dos pais, os filhotes são totalmente cinzentos, inclusive as patas e o bico.

Como não gostam da terra, assim que podem os fradinhos abandonam os filhotes e voltam para o mar. Ao fim  de uma semana, a fome é tanta que os filhotes saem da toca, aprendem a nadar, voar e pescar para sobreviver.

  Seu nome científico é Fratercula arctica

 

COPA AMÉRICA 2015 COMEÇA AMANHÃ


                A Copa América 2015 começa amanhã em Santiago, com a Seleção Chilena  enfrentando a Equatoriana, pelo Grupo A, a partir das 20h30m de Brasília. O palco será o Estádio Nacional de Santiago, onde tive a oportunidade de trabalhar em várias oportunidades. É um estádio construído em 1938, mas sempre muito bem conservado. O Brasil foi bicampeão do mundo lá, em 1962. Cruzeiro (em 1967) e São Paulo (1993) também já foram campeões da Libertadores lá dentro.


                A partida de abertura, que não será mostrada pela Globo mas será exibida aos brasileiros por outros canais,  promete ser um grande espetáculo, porque chilenos e equatorianos tem equipes fortes e em plena evolução técnica. O Chile leva a grande vantagem de estar jogando com o apoio de sua fanática torcida (foto). Mas o Equador pode surpreender.

              Estou com grande expectativa de que a nossa Copa América alcance um nível elevadíssimo. Afinal, estarão ação grandes craques do mundo. Um deles já estará em ação amanhã: o chileno Alexis Sanchez, astro do Arsenal da Inglaterra.  E ao longo do torneio veremos também Lionel Messi (Argentina), James Rodriguez (Colômbia), Kavani (Uruguai) Paolo Guerrero (Peru), o nosso Neymar e vários outros jogadores internacionalmente reconhecidos.
 
               
 
               
      Ela está sendo apontada como a maior novidade musical do Brasil nos últimos tempos.  E com apenas 22 anos já chama a atenção de crítícos do mundo inteiro. Na verdade, sua música é gostosa de ouvir. Curtam o vídeo em que ela interpreta "VELHA E LOUCA", um de seus singles.

                            M A L L U      M A G A L H Ã E S
                      
                         

                Tenho lido e ouvido alguns exagerados comentários sobre MALLU  MAGALHÃES, uma menina linda, de traços delicados e um ar quase juvenil mas ao mesmo tempo sensual.  Ainda acho de bom senso aguardar um  pouco mais pra emitir uma opinião definitiva sobre o seu talento.
             
                 Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães  é o enorme nome completo de Mallu, paulista da Capital, filha de uma paisagista e de um engenheiro que também é músico amador.  Ela é cantora, compositora e instrumentista, na área de rock, Folk, MPB e Bossa Nova. Tudo isso com apenas 22 anos de idade.

                  Começou a compor aos 12 anos. Escrevia suas músicas na maioria das vezes em inglês. Quando fez 15 anos, em 2007, guardou um dinheirinho e gravou quatro músicas, disponibilizando-as  na Internet. E se deu bem.





                 Em 2008 foi considerada por alguns órgãos como a revelação do ano. Começou então aparecer um pouco mais na televisão. E 2009 começou com uma viagem a Europa, com apresentações em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.   No mesmo ano, lançou seu segundo álbum e participou do Planeta Atlântida e do Festival de Inverno.
       O terceiro disco veio em 2011. E o lançamento de um videoclipe com "Velha e Louca"  e "Sambinha bom", mostrando o lado mais sensual da jovem cantora, gerou alguma polêmica.   Também gostei muito do "Sambinha bom".


  





         O ano de 2014 ficou marcado pelo anúncio feito por Mallu, informando que estava montando a "Banda do Mar", com Marcelo Camelo e o português Fred Pinto Ferreira que, sinceramente, eu não conhecia até então.  E no mesmo ano fez uma curta participação em "Tim Maia (O Filme)", interpretando Nara Leão, saudosa cantora de bossa nova.


              O fato é que MALLU MAGALHÃES está aí e não pode mais ser ignorada. Conseguiu um espaço grande, em apenas 7 anos de carreira, mas fico com a impressão de que ela ainda está flertando  com vários gêneros ao mesmo tempo, sem conseguir se decidir  por um ou no máximo dois deles.


                

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
   Esta tática para agradar as mulheres foi postada no Facebook  pela amiga londrinense  Marcia Gta.  Será que funciona mesmo ?