Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Palmeirenses vaiam Bolsonaro !

        
            O deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi hostilizado na noite de ontem ( quinta-feira)  por parte da torcida do Palmeiras, durante o jogo da equipe paulista contra o Sport Recife, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.  Bolsonaro sendo xingado de fascista e outras palavras de baixo calão quando passava por um corredor que liga a entrada da arena palmeirense aos camarotes.
                  O corredor passa exatamente atrás do Gol Norte, ala mais popular do Allianz Parque e onde ficam as torcidas organizadas. O protesto, no entanto, não partiu exatamente destes grupos, mas de torcedores que costumam ficar bem ao lado da maior uniformizada do clube, a Mancha Alviverde. Bolsonaro passou pelo local e chegou a se debruçar, sorridente e fazendo o sinal de positivo tradicional de candidatos em campanha, num vidro que separa o corredor do Gol Norte. Inicialmente, alguns torcedores começaram a tirar fotos do deputado, mas, logo em seguida, uma corrente começou a xingá-lo, dando socos no vidro e criticando a presença do presidenciável.
                   A crítica de alguns torcedores também foi a de que Bolsonaro, apesar de já ter declarado que é palmeirense, apareceu em fotos e vídeos com a camisa de outros clubes. Nas redes sociais, é possível encontrar fotos do deputado com camisas do Flamengo, Vasco, Botafogo, Grêmio, Sport Recife e do próprio  Palmeiras.
  Criança desmaia 
 de fome no colégio


             Um aluno de 8 anos desmaiou de fome, nesta semana, enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro, no Distrito Federal. A criança mora no Paranoá Parque, um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida. Como não há colégio público no local, as 250 crianças do condomínio percorrem 30 quilômetros, todos os dias, para frequentar a escola.


             "A gente chamou o Samu. Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz atendente praticamente chorou" - conta a professora Ana Carolina Costa, que dava aula para a criança que sofreu o desmaio.

            Isto aconteceu na Capital Federal, 
                       na cara dos nossos governantes !
O melhor jogo do ano
   no Estádio do Café




                      Teoricamente, a torcida londrinense vai assistir amanhã, no Estádio do Café, o melhor jogo do ano aqui disputado. Tem tudo mesmo para ser um "super-jogo" este que está marcado para às 17 horas deste sábado.

                      A partida vale tudo para Londrina e Atlético Mineiro.  O Coelho Mineiro será o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro se conseguir a vitória, a frente inclusive do poderoso Internacional, que era o grande favorito para a conquista do título.  O América está com 69 pontos, contra 65 do Inter.

                      E o Londrina precisa da vitória para continuar na luta pelo acesso à Série A do ano que vem.  Em quinto lugar (58 pontos), o Tubarão tem como maior rival na briga pela quarta vaga o Paraná Clube (60 pontos), que amanhã encara o CRB lá nas Alagoas. E o outro postulante ao acesso  é o Oeste (58 pontos), que estará jogando em Natal, contra o ABC.
Que "monstro" é esse ?

                O tio de uma das duas meninas de 3 anos encontradas mortas em um carro na favela do Jardim Lapena, em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo), no mês passado, foi preso acusado de participação nos crimes. Segundo a polícia, a perícia encontrou esperma dele na camiseta de uma das vítimas.
               Thiago Henrique Oliveira Santos, 27 anos, foi detido em 31 de outubro, mas a informação só foi divulgada ontem pela polícia.   Ele é suspeito de participar do assassinato da sobrinha, Beatriz Moreira dos Santos, e da amiga dela, Adrielly Mel Severo Porto. A polícia espera outros laudos para saber se elas foram estupradas.
             A camiseta com o sêmen era a que a vítima vestia quando foi morta. Segundo a polícia, o teste de DNA apontou que o sêmen é do tio.  Oliveira negou participação no crime.
Adriano se oferece pra 
 jogar de graça no Fla



            Adriano Imperador revelou que deseja retornar ao futebol na próxima temporada. Mas, em entrevista para o canal do YouTube 'Entrando Em Campo' o atacante, que foi campeão Brasileiro com o Flamengo em 2009, afirmou que jogaria até de graça pelo clube rubro-negro.

            "Flamengo sempre foi meu mundo. Independentemente de qualquer coisa, eu sou flamenguista doente. Isso aí não preciso mais provar para mais ninguém. Estou aqui, ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem também, estou aqui, não precisa me pagar nada. Eu faço por amor", disse o jogador.

            Adriano, que deu entrevista ao lado do seu amigo e também jogador Aloísio Chulapa, contou que quase foi dispensado do time da Gávea quando ainda era jovem.

Tempestade assustou Londrina !




      Eu avisei aqui pelo Blog que ia chover, ontem em Londrina. Mas nem eu esperava que vento, água e tempestade viessem com tanta força, provocando alguns estragos em várias  regiões de Londrina e região. No começo da noite estive no Shopping Catuaí e foi duro de sair de lá. A chuva não deixava !

        E não se descuide, porque no momento temos sol mas devem vir outras "chuvas perigosas", no fim da tarde e no começo de noite.  E amanhã pode chover o dia inteiro !
Tudo continua dando certo para
o meu Grêmio. Que fase, hein ?



                Mesmo sem entrar em campo na noite de ontem,  o Grêmio garantiu presença na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. Será a terceira participação consecutiva dos tricolores, a 18ª geral — o que garante o empate com o São Paulo como clube brasileiro que mais disputou a competição. E tudo graças à vitória do Coritiba sobre o Flamengo, pelo complementou da 35ª rodada do Brasileirão.

            No Couto Pereira, apoiado pela torcida na luta contra o rebaixamento, o Coritiba venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Cléber Reis no primeiro tempo. O resultado deixou o rubro-negro com 50 pontos, sem chances de ultrapassar o Grêmio na tabela de classificação — o Tricolor tem 61 pontos e segue na vice-liderança do Nacional. Já o Coxa subiu para 14º, com 43 pontos, e conseguiu se afastar um pouco do Z-4.