Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de novembro de 2015

Começo duro do Xavante


           Ao contrário do Londrina, que estreará no Paranaense contra o estreante PSTC,  o Brasil de Pelotas, que virou rival do Tubarão no Campeonato Brasileiro, vai começar o Gauchão com uma "pedreira".  Seu adversário será o poderoso Grêmio considerado o time mais forte do futebol do Sul na atualidade.
O Xavante é o mandante do jogo.
 
           O Campeonato Gaúcho também vai começar no dia 31 de janeiro e, além de Brasil x Grêmio, teremos mais seis jogos na primeira rodada:  Inter x Ypiranga de Erechim,  Aymoré (São Leopoldo) x Lajeadense (Lajeado),  Novo Hamburgo  x Cruzeiro (POA), Juventude (Caxias do Sul) x São Paulo (Rio Grande),  Passo Fundo x São José (POA)   e Glória de Vacaria x Veranópolis.
É tempo de mudanças


            Fim de ano, tempo de mudanças no futebol. E esta  semana já caíram dois técnicos de times grandes. Na quinta-feira o Atlético Mineiro dispensou Levir Culpi. Já neste sábado foi a vez de Oswaldo de Oliveira(foto) receber o "bilhete azul" no Flamengo. E podem esperar que na próxima semana caem pelo menos mais três treinadores.  Mas parece que tem um time por aí que quer bater o recorde de tempo sob o mesmo comando tático/técnico.

Vem aí mais um delator !



          A continuar assim, o Brasil vai se transformar num "país de dedo-duros". Todo mundo está sendo preso e todo mundo está virando um delator de quem ainda não foi preso. Já deve ter gente até inventando ilegalidades, só pra ter o que denunciar e assim, conseguir uma "ajudinha" da Justiça.
 
           Parece que o senador Delcídio Amaral vai acabar sendo o próximo a aderir a deleção premiada. É o que estão lhe aconselhando a fazer os parentes e amigos.

   Povo vai ao Procon
contra o Black Friday



                 Centenas de queixas estão chegando ao Procon  por todo o País, relacionadas as promoções do tal "Black Friday", que está agitando o comercio brasileiro nos últimos dias. A maioria das reclamações atingem as supostas "maquiagens de preços", que teriam sido praticadas por comerciantes.
 
                 As denúncias são de que muitas lojas elevaram seus preços antes da promoção, para baixa-los agora, visando impressionar os possíveis compradores.  Só que desta vez os interessados em comprar foram mais espertos e fizeram pesquisas, dias antes do evento. E assim constataram a "maquiagem".  Pode haver punição por fraude aos comerciantes desonestos.

É incrível como em tudo que se faz no Brasil entra a safadeza !


Comissão da OAB é contra
  o impeachment de Dilma


 
              Uma comissão formada por cinco conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil, de cinco estados diferentes, manifestou-se contrária (por 3 votos a 2) a um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, com base na reprovação das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União.
               Mas a avaliação será submetida ao Conselho Federal da OAB, na próxima quarta-feira, antes que a entidade assuma uma posição oficial sobre o assunto.  
 
 
 A incrível historinha
   do Papai Noel que
roubou um helicóptero



               O que aconteceu ontem em São Paulo certamente está sendo noticiado em todo o mundo. Um Papai Noel roubou um avião.  Mas foi mesmo o que ocorreu. Um 'cara' vestido de Papai Noel contratou um serviço de taxi aéreo da companhia Vortex, dizendo que se tratava de "uma surpresa de Natal".
 
                E lá se foi o helicóptero em direção a um sítio em Mairinque, levando o piloto e o Papai Noel. Lá chegando, o "Bom Velhinho" anunciou que se tratava de um assalto e apresentou um comparsa.
 
                Imaginem a piloto, enquanto era amarrado pelos dois safados. O coitado ficou lá no meio do mato, enquanto os ladrões fugiam com a aeronave, modelo Robinson 44, prefixo PR-DSF.


  
Temporada de F1 acaba
amanhã. Graças a Deus !


                    Pra nós brasileiros, foi mesmo 'um saco'.  Não foi ?  Pra quem já teve campeões mundiais (as vezes até dois pilotos brigando por um título), ver os "Felipes" perdendo quase todos os domingos foi mesmo deprimente.  O que já aconteceu com o tênis, está acontecendo com o automobilismo, caindo cada vez mais.

                    "O importante é competir". Este lema olímpico instituído em 1908 pelo Barão de Coubertin, o criador das Olimpíadas Modernas é muito bonito, mas bom mesmo e ver nossos representantes vencendo. Mas pelo jeito, não vamos ter vitórias na Fórmula 1 tão cedo.

                      A prova final do Mundial 2015 será disputada amanhã em Abu Dhabi, a partir das 11 horas da manhã. O primeiro a largar no Circuito de Yas Marina será Nico Rosberg, que hoje fez o melhor tempo. Depois largarão pela ordem Hamilton, Raikkonen, Sergio Perez, Ricciardo e Bottas.

                      Felipe Massa só conseguiu o oitavo tempo, e Felipe Nasr o décimo-quarto.

    A tabela do Paranaense


                        Muito bom que a Federação Paranaense tenha divulgado a tabela do Campeonato Estadual com bastante antecedência. Parece que as coisas estão funcionando bem, lá na entidade que dirige o nosso futebol.
 
                         A maior novidade que observei  é a marcação de jogos para os domingos à noite em Curitiba, certamente para permitir que os torcedores curtam o fim-de-semana nas praias e voltem a tempo de ir ao futebol. Bom senso e inteligência.
 
                       Uma pena que, por pura incompetência dos responsáveis por nossos estádios, os londrinenses vão ficar sem ver as primeiras rodadas. Já não temos praias, e ainda ficamos sem futebol.  Reformar as duas praças esportivas ao mesmo tempo é de uma burrice inexplicável. 
 
                       Sempre tenho dito que gosto muito mais dos campeonatos regionais do que do Campeonato Nacional. Primeiro pela rivalidade local, e principalmente pelo fato de nos Estaduais ainda existir menos safadeza, menos corrupção. O futebol brasileiro como um todo está uma nojeira. Aqui no Interior ainda resta alguma coisa boa.
 
Por que será ?


                        Ainda vou acabar descobrindo porque o Londrina não quer jogar o Campeonato Paranaense no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. É claro que a diretoria sabia que o VGD não estaria pronto a tempo.  Ainda alertei aqui no blog.  Não venham agora colocar a chuva na bendita chuva que tem caído. Estão cansados de saber que aqui na região chove mesmo nesta época do ano.

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Ótima mensagem de otimismo, postada na página da minha filha Juliana Scalassara Campos. Vamos pensar em coisas boas !