Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Candidato a presidente ?


    Nas festas de fim de ano do Rio de Janeiro,  Roberto Justus é tratado por muita gente como candidato certo à Presidência da República. E ele não desmente, apenas sorri.   Quem acredita ?




A nova casa da Record



              A Record realizou um festão para inaugurar sua nova sede, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na noite desta última quinta-feira. O evento contou com grandes nomes do elenco da emissora, como Xuxa, Roberto Justus, Fábio Porchat, entre outros. A nova sede da emissora tem 41.000m² e três estúdios. As melhorias contam com um investimento de R$ 23 milhões.
A despedida de Jô !


          Ziraldo foi o último entrevistado de Jô Soares, que encerrou nesta sexta-feira o "Programa do Jô", após 16 anos no ar. A informação foi da Folha de São Paulo. Ziraldo é uma espécie de amuleto de Jô Soares e participou do programa todos os anos.


Ninguém acredita neles !

A capa da edição de hoje do jornal carioca "O Dia" destaca uma montagem fotográfica em que o presidente Michel Temer é alvo de engraçada brincadeira. Fantasiaram um 'cara' de Papai Noel, colocaram ao lado do Chefe da Nação e sobre o resultado das últimas pesquisas do Ibope: "64% DOS BRASILEIROS NÃO ACREDITAM NELE"


  Quem não fica sem 
       futebol no domingo
           vai ter que acordar cedo

         O futebol profissional brasileiro está em regime de férias. Só alguns torneios das categorias de base acontecem neste final-de-semana.

          Quem não aguenta ficar um domingo sem ver bom futebol, amanhã vai ter que acordar bem cedinho, pra curtir a decisão do Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Japão.


          Às cinco da matina (hora de Brasília), o colombiano Atlético Nacional de Medellin(foto) entra em campo para brigar pela medalha de bronze, contra o América do México.

                E às oito e meia teremos a grande final. O Real Madri é franco favorito contra o campeão japonês Kashima Antlers. Acho que os espanhois ficam com mais este "caneco"


   Mexer no cartão de crédito
       é uma grande burrice 


                  Entidades de defesa do consumidor e representantes de lojistas divergem sobre a proposta do governo, ainda não aprovada, que permite que os comerciantes possam cobrar preços diferentes nas compras com cartão, dinheiro ou cheque.  Acho que estão fazendo uma grande bobagem !
                Pela medida, anunciada nesta quinta-feira em um pacote de estímulo à economia, o comerciante pode passar a dar descontos ao consumidor que comprar com dinheiro, por exemplo. O governo não especificou como a medida seria implementada. Hoje a prática é proibida pela resolução 34/1989, do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.
                 As operadoras de cartões cobram dos lojistas uma taxa para operar com o "dinheiro de plástico". Esse custo, somado a impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é geralmente repassado ao consumidor e pode encarecer a mercadoria ou serviço. Sem a cobrança extra, o pagamento em dinheiro poderia ser mais barato.
                Ao defender a proposta, o governo afirma que a diferenciação de preços é vantajosa para o consumidor e “regulariza uma prática informal no comércio”. Também argumenta que ela estimula a competição entre os comerciantes.

                 Particularmente, acho que o cartão de crédito tem sido de grande valia para o povo brasileiro, que raramente tem dinheiro na mão para pagar suas compras  à vista.  Para quem paga a sua fatura rigorosamente no vencimento, o cartão de crédito é muito bom.  Estão tirando a melhor opção do comprador brasileiro.  
Estão estragando o
"The Voice Brasil"




                      Afonso Cappelo, Brena Gonçalves e D'Lara do time Brown;  o cubano Alexey Martinez, Danilo Franco e Jade Baraldo do time Claudia;  Gabriela Ferreira, Dan Costa  e o nigeriano Lumi pelo time Lulu;  e Bruno Gadiol, Gabriel Correa e Mylena Jardim do time Teló. Estes são os destaques do "The Voice Brasil 2016", que chega às semifinais. 

                      Ótimas vozes e grandes talentos, mas não estou gostando do rumo tomado pelo programa. Os chamados "treinadores" Carlinhos Brown, Claudia Leite, Lulu Santos e Michel Teló estão "aparecendo" mais do que os candidatos. Parece que a disputa é entre eles, e não para apontar uma nova grande voz no País.