Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Foto do Dia


               É verdadeiramente sensacional esta imagem feita pelo telescópio Hubble, e que desde ontem está correndo o mundo.  A nossa Foto do Dia mostra o centro aglomerado globular de estrelas NGC 6362, localizado a 25 mil anos-luz da Terra. Impressiona ver a diversidade de astros com variadas cores .
                Os aglomerados globulares são um conjunto de estrelas muito velhas, com idade média de 10 bilhões de anos. São centenas de milhares de corpos celestes. Segundo a NASA, os cientistas conhecem pouco mais de 150 aglomerados como este  NGC 6362 na Via Láctea.
                Não arrepia saber o nosso planeta Terra está no meio de tudo isto ?

"Pérolas" que o Facebook nos traz



      A mensagem que o Facebook trouxe desta vez me deixou emocionado. E' que ela foi postada por minha primogênita Juliana. Não pode haver algo melhor do que ver um filho seu destacando a honestidade como maior herança. Parabéns, querida Ju!

Zagallo chora a perda da esposa

     Mario Lobo Zagallo, talvez o mais popular dos técnicos brasileiros da história, recebeu o apoio de muitos amigos, hoje no Cemitério São João Batista, onde foi velada e sepultada sua esposa Alcina Castro Zagallo, que faleceu ontem, aos 80 anos. Há uma expectativa grande, quanto a saúde do ex-treinador, que vivia com a esposa há 57 anos e deverá sentir muito a sua morte.

       O velho Zagallo está com 81 anos e, embora apresente boa saúde, dá sinais de envelhecimento acentuado. Com a perda da esposa, ele vai precisar de muito apoio dos parentes e amigos, para entrar em depressão. No velório, hoje à tarde, ele parecia estar bem. Mas vamos ver como é que o querido desportista vai acordar amanhã, sem a grande companheira.

O povo quer votar

        O povo norte-americano está votando nesta terça-feira para escolher o presidente do País. Mas os resultados ainda não serão conhecidos agora. O sistema lá é bastante complicado, envolvendo delegados e regiões de diferentes pesos eleitorais.
        Aparentemente, os candidatos estão rigorosamente emparelhados na luta pelos votos, mas continuo apostando uma Coca Cola em nova vitória de Barck Obama, que é muito mais simpático e tem muito mais carisma. O Romney é um "gringão" antipatico. Isso é o que eu acho.
        Mas o que mais me chama a atenção é o interesse do povo pelo futuro do País. O voto não é obrigatório nos Estados Unidos, mas vejam as filas que aconteceram durante o dia inteiro, no posto de votação existente na Biblioteca Martin Luther King, em Washington.
       

Agrava-se o estado de Ney Latorraca

       Quando parecia que o ator Ney Latorraca estava superando seus problemas de saúde, seu estado piorou consideravelmente e ele passou a respirar só com a ajuda de aparelhos, segundo informou o CTI da Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, Zona Sul do Rio.


       O ator da Rede Globo foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula e exploração das vias biliares, devido a um quadro de infecção causado por um cálculo. A cirurgia correu bem, mas agora foi constatado um quadro de inflamação no peritônio de Ney, que deu entrada na unidade no dia 25 de outubro.
       Aos 68 anos, Ney Latorraca trabalha na Globo desde 1974,l quando estreou na novela "Escalada". Não há nova cirurgia programada nem previsão de alta.

O sequestro da irmã de Hulk

      No Brasil não dá mesmo para ser rico ou famoso. E nem irmã de rico tem sossego. Um absurdo isto que aconteceu ontem na Paraíba, com Angélica Aparecida Vieira, irmã de Hulk, jogador da Seleção Brasileira. Ela estava no carro de um amigo em frente a um restaurante da cidade de Campina Grande, mais precisamente no bairro do Catolé. Eram mais ou menos 14 horas.
     De repente, apareceu um grupo de criminosos, que levou a moça, de 22 anos.  Seu amigo Hélio Pereira da Silva ficou no carro, por ordem dos bandidos. Acabou passando mal e sendo levado a um hospital. Enquanto isso, a quadrilha sumiu com Angélica, que só foi solta por volta do meio-dia de hoje, quando foi vista entrando na casa dos pais.
      A explicação completa sobre o sequestro, está prometida para amanhã, pelo delegado regional da Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela.  Ele já conversou com Angélica, na casa dos pais dela, mas só vai divulgar os detalhes do ocorrido na entrevista coletiva desta quarta-feira. Sabe-se que dois suspeitos já foram detidos.
       Hulk, que joga no Zenit, permaneceu na Rússia, por orientação policial. Não se sabe ainda se houve ou não algum pagamento de resgate. O jogador assinou há pouco tempo um contrato milionário com o clube russo.

Nosso Adeus à querida Irmã Maria

         Ontem, noticiamos com extremo pesar o falecimento da Irmã Maria Pereira Goulart, missionária claretiana que deixou uma saudade muito grande, entre as pessoas que com ela conviviam aqui no Jardim Petrópolis. E hoje, graças a uma gentileza da Irmã Mariza, que nos cedeu a foto, prestamos aqui a nossa homenagem de Adeus a esta Santinha que Deus levou para o céu.