Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

    Um tarado está solto no
 Bairro Hauer, em Curitiba




                                                                                Informações da Tribuna do Paraná

                Quem mora no bairro Hauer está assustado. Na última segunda-feira (3) três mulheres foram assediadas por um tarado. O homem de 40 anos abordou as vítimas em horários distintos e em ruas próximas da região, de acordo com a polícia. Uma das vítimas, que optou por não se identificar, contou que o homem desceu de um veículo Siena prata e começou a falar “besteiras de cunho sexual enquanto se masturbava”.
Alguns moradores ainda contaram que o tarado aborda as mulheres na parte da manhã e sempre age da mesma forma, aparece pelado e se masturbando. Uma de suas ações, que aconteceu na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, foi filmada pelas câmeras de segurança de um escritório. O dono do estabelecimento, que prefere não revelar seu nome, se diz preocupado e descobriu as imagens através de duas vítimas que o procuraram.
“Ontem ele estacionou aqui na frente, sem a parte de baixo da calça e começou a se masturbar. Eu tenho minha esposa e fico preocupado! Espero que ele seja preso!”- contou.
O marido de uma das vítimas também falou com a Tribuna do Paraná e disse que ficou bastante indignado com a situação: - “A minha mulher foi abordada por ele ontem (segunda), o homem estava pelado e enquanto se masturbava foi na direção dela. Ela começou a correr pela rua para fugir do ‘cara’, e conseguiu anotar a placa do carro em que ele estava. A gente conseguiu localizar ele aqui perto. Ele trabalha em uma transportadora da região e ontem até chamamos a polícia, mas eles não puderam fazer nada porque não houve flagrante”- contou.
Segundo o delegado Osmar Antônio Dechiche, do 7º Distrito, o homem tem uma extensa ficha criminal e está foragido.
“O rapaz foi identificado e ele já tem uma condenação por furto. Tem mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e uma extensa ficha por uso de drogas e violência doméstica. Há menos de 10 meses e trabalhava em uma transportadora da região. Ele sentiu a aproximação da polícia e fugiu ontem à tarde”, explicou.

Quem tiver informações sobre o caso, deve procurar
o 7º Distrito Policial através do 41 3217 2300.
Segundo o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Hauer, está não é a primeira vez que o individuo faz esse tipo de abordagem. Um outro caso foi registrado pelo Conseg em setembro. Nessa situação  ele também começou a se masturbar no meio da rua.
“A gente recebeu um relato há duas semanas atrás. Essa moradora estava indo buscar a filha no colégio quando um homem abriu a porta do carro, desceu e começou a se masturbar. Nós postamos no Facebook em uma tentativa de não haver novas vítimas”-contou Rodrigo Vidal, membro da diretoria do Conseg Hauer.
Juntos, Argentina, Paraguai e Uruguai
 querem sediar a Copa do Mundo de 2030





                                 Os presidentes Horacio Cartes (Paraguai), Mauricio Macri (Argentina) e Tabaré Vazquez (Uruguai) anunciam durante encontro da Fifa, em Buenos Aires, a candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030.


      É oficial! Argentina, Paraguai e Uruguai confirmaram a candidatura conjunta para se tornarem as sedes da Copa do Mundo de 2030. A notícia foi divulgada em um evento realizado em Buenos Aires, nesta quarta-feira, que contou com a participação dos presidentes dos três países. Gianni Infantino, principal dirigente da Federação Internacional das Associações de Futebol (Fifa), também esteve presente.

                        Os rumores quanto à candidatura dos três vizinhos do Brasil já estavam sendo divulgados durante as últimas semanas. No entanto, somente nesta tarde, foram confirmados de maneira oficial. O presidente argentino Maurício Macri recebeu Horacio Cartes e Tabaré Vázquez, respectivos representantes de Paraguai e Uruguai, na Casa Rosada, sede do poder executivo no país.

                          "Se nos derem esta oportunidade, vamos ser grandes anfitriões. Nesta região do mundo, sobra paixão pelo futebol", prometeu Macri.
"Ratificamos este compromisso. Vamos ter o apoio da Conmebol. A região merece. O que se busca não é só dar lugar à paixão que compartilhamos. Estamos sempre buscando novos projetos. Vamos fazer um grande Mundial", completou, indicando a participação da Confederação Sul-Americana de Futebol durante todo o processo de escolha da sede.
                          Primeira candidatura confirmada para o Mundial histórico, a trinca sul-americana conta com um grande capital histórico e simbólico a seu favor. O ano de 2030 marca justamente o centenário da Copa do Mundo, que teve sua primeira edição sediada justamente em terras uruguaias.
A ideia de uma organização em conjunto se deu principalmente por alguns problemas financeiros e estruturais. A princípio, o Uruguai assumiria sozinho as responsabilidades, mas alegou que não teria condições de arcar com todas as despesas sozinho.
Brasileiro Sub20
Atlético também está
perto da grande final

            Outro empate de 0x0 fechou a primeira parte das semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. Jogando fora de casa, em Nova Serrana-MG, o Atlético foi pressionado nesta quinta-feira, mas segurou o Cruzeiro e até teve chances de vencer. Com a igualdade, o Furacão joga por uma vitória simples pra se classificar para a final na partida de volta, próxima quarta-feira às 21h45m, na Arena da Baixada. Os mineiros jogam pela vitória e por empates com gols

           Como mandante do jogo de hoje,  a Raposa tinha mais o controle da posse de bola, enquanto o Furacão buscava a velocidade de Marcelo e Alexsander, os dois principais jogadores do time. O gramado ruim atrapalhava esses planos, e por isso o técnico Tiago Nunes pedia para que o time se adiantasse na marcação.
         E mesmo passando apertado, o Atlético teve a chance da vitória no final do jogo. Demethryus fez ótima jogada e lançou Murillo, que de dentro da área chutou para fora. Já eram 39 minutos, e a partir dali o Rubro-Negro tratou de se fechar para garantir o empate, que deixa tudo aberto na luta por uma vaga na final do Brasileiro sub-20. Um novo 0 a 0 leva decisão para os penaltis.

Assassino modificou armas !

          O autor do tiroteio do último domingo em Las Vegas, em que morreram 59 pessoas e mais de 500 ficaram feridas, modificou 12 armas para convertê-las em automáticas. As armas foram disparadas durante nove a 11 minutos, informaram as autoridades, ontem. Na última entrevista coletiva do dia sobre o tiroteio, o vice-prefeito do condado de Las Vegas, Kevin McMahill, reconheceu que as autoridades têm ainda "mais perguntas" que respostas sobre os motivos que levaram Stephen Paddock, de 64 anos, a praticar o massacre.
Caiu o 20º treinador !


     Em Salvador, após quatro partidas como técnico efetivado à frente do Bahia, Preto Casagrande foi demitido na noite desta terça-feira. A diretoria do clube baiano ainda não anunciou o nome do substituto.
           "O Esporte Clube Bahia comunica que Preto Casagrande não é mais técnico do Tricolor. A diretoria do Esquadrão de Aço agradece os serviços prestados por este profissional durante o período em que esteve a frente do comando técnico da nossa equipe"-  disse o clube, em nota.
Esta foi a 20ª troca de treinador no Brasileirão após 26 rodadas.
Casagrande deixou o cargo três dias após o empate do Bahia com o Coritiba, por 1 a 1, em rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado obtido em casa fez o time se aproximar da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª colocação, mas exibindo apenas um ponto acima da zona da degola.
A nova musa de Neymar





                    A fila andou. O craque brasileiro Neymar está de bola cheia com as mulheres. A imprensa europeia já coloca outra beldade como possível affair do atacante. Após a especulação de um possível romance com a portuguesa Sara Sampaio, que foi desmentido pela própria em seu Twitter, Neymar estaria se aproximando de outra angel da Victoria's Secret, a brasileira Daniela Braga.

                  A modelo paulista foi convidada pelo jogador para assistir ao jogo do Paris Saint-Germain contra o Bordeaux, vencido pelo time do craque por 5 a 2. Ao marcar um gol,  Neymar comemorou fazendo um coração e postou a imagem em seu Instagram dizendo: "Aquele polêmico coraçãozinho".
                Neymar compareceu ao desfile da modelo no Paris Fashion Week. Após a apresentação na passarela, Daniela almoçou com o craque e amigos famosos, como Alessandra Ambrosio e Matheus Mazzafera. Jornais franceses afirmam que os dois teriam trocado beijos. A paulista se divide entre São Paulo, Nova York e a capital francesa, onde Neymar está jogando atualmente.

 Que festa perfeita fez
 o Paraná Clube, hein ?




                  O Paraná Clube conseguiu quebrar a sequência de quatro vitórias consecutivas do líder Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em histórica partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28ª rodada, o Paraná derrotou o Inter pelo placar de 1 a 0, com marcado por Iago Maidana. O jogo representou o recorde de público do estádio do Atlético-Paranaense: R$ 39.414 pagantes. A renda foi de R$ 1.224.660,00.
             O gol do confronto aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo. Renatinho cobrou escanteio na área e Iago Maidana, sozinho, cabeceou no canto direito para  o primeiro gol do Paraná, sem chances de defesa para o goleiro Danilo Fernandes.
            Dessa forma, o Paraná se recupera da derrota para o Figueirense na última rodada da Série B. O time paranaense pula para 49 pontos na tabela, assumindo provisoriamente a vice-liderança da competição. O Internacional permanece na liderança, com 54 pontos.